A Telemedicina evita falência de Clínicas Médicas

Por Dr. José Aldair Morsch, 1 de janeiro de 2018
telemedicina evita falência

Esta é a história do João, dono de uma clínica que realiza exames médicos onde percebe que um novo serviço de telemedicina evita falência de todo o legado construído até agora.

Com trabalho em tempo integral, sua rotina se baseia em trabalho e casa, não consegue relaxar, nem lembra a última vez que cuidou da própria saúde.  

Mas quando perguntam para ele como está a sua vida, diz que está bem, tem trabalho de sobra enquanto a maioria reclama da crise.

Um belo dia um médico chega na cidade com uma estrutura de sua clínica de chamar a atenção.

Virou notícia em todos os lugares. Este médico trouxe consigo uma tecnologia de exames médicos bem avançada e está dominando o mercado.

Solicite um orçamento

Seu concorrente usa um sistema de Telemedicina mais moderno onde consegue entregar os exames para os pacientes em tempo recorde.

João percebe que sua clínica está desatualizada, sabe que tem que investir em melhorias, incluindo oferecer um atendimento mais especializado.

Precisa urgente de novos exames para competir com a outra clínica que chegou na cidade.

Não sabe como mudar essa realidade.

João conversou com sua equipe, seus amigos, com o médico que atende na sua clínica e não encontraram uma alternativa viável para competir de igual para igual com o novo concorrente.

Não há verba nem para comprar equipamentos e muito menos para contratar médicos especialistas para interpretar os exames.

A única alternativa seria fechar a clínica e tentar outra profissão.

João decide pesquisar na internet empresas de Telemedicina e o que há de novo no mercado. Encontra várias empresas com formatos bem variados de serviços, porém uma chamou sua atenção, a Telemedicina Morsch tinha um blog com muita informação.

Fez assinatura da newsletter e procurou ler tudo que podia sobre as novidades do mercado.

Numa das postagens do blog da empresa, encontrou um case de sucesso de uma clínica que contratou serviços com um lema – Telemedicina evita falência de Clínicas e teve um aumento de absurdos 3000% no faturamento.

Lendo esse case ele se identificou com aquela clínica e resolveu pedir um orçamento.

A equipe de vendas descreveu como Telemedicina Morsch atuava no mercado e ofereceu duas possibilidades: O aluguel em comodato de aparelhos médicos que ele gostaria de implantar na sua clínica ou apenas os laudos dos exames que o João precisaria, com um tempo de entrega do resultado de 30 minutos.

Após discutir com sua equipe, médico, esposa, amigos,

João aprofundou as pesquisas e percebeu que existem várias empresas de Telemedicina no Brasil, o que lhe trouxe ainda mais insegurança na sua decisão.

João decidiu estudar seu concorrente e ver o que estava oferecendo de diferente da empresa dele. Analisou os preços praticados, a forma de entregar os exames, a agilidade da clínica concorrente e percebeu que poderia fazer muito melhor usando os serviços de uma Telemedicina que evita falência.

A opção de aproveitar seus aparelhos e contratar novos em comodato foi muito útil para a retomada dos clientes e manter a competição mais equilibrada.

Os dias passando e o faturamento diminuindo, contas chegando deixavam João mais inseguro em contratar um serviço que ele não conhecia e que estaria apostando todas as fichas nisso.

Lembrou que todo empreendedor é um jogador, arrisca muitos esforços em tentativa e erro até chegar ao objetivo idealizado. Tomou coragem e aceitou o desafio de contratar a Telemedicina Morsch para assumir integralmente os exames em sua Clínica.

Foi ainda mais ousado, contratou novos exames em comodato para diversificar o seu serviço.

Logicamente as coisas não acontecem do dia pra noite e ele precisou ser persistente nos primeiros 3 meses para divulgar sua empresa, contar com o boca a boca dos pacientes e então percebeu que as coisas começaram a melhorar.

Em seis meses estava com sua clínica a todo vapor e já projetando abrir outra em uma cidade vizinha.

 

Dr. José Aldair Morsch
Dr. José Aldair Morsch
Cardiologista
Médico formado pela FURG - Fundação Universidade do Rio Grande - RS em 1993 - CRM RS 20142. Medicina interna e Cardiologista pela PUCRS - RQE 11133. Pós-graduação em Ecocardiografia pela PUC-RS. Pós-graduação em Cardiologia Pediátrica pela PUC-RS. Linkedin

COMPARTILHE

Entre em contato por WhatsApp
Enviar mensagem pelo WhatsApp