Como montar uma Clínica com custo zero em equipamentos

Por Dr. José Aldair Morsch, 22 de outubro de 2015
otimizar a gestão de clínicas

Certamente a ideia de como montar uma clínica já passou pela sua cabeça. Mas aí, nesse instante, a única coisa que lhe preocupa é o orçamento que será gasto unicamente com a compra dos aparelhos que lá serão utilizados, como é o caso do eletrocardiograma e espirometria, por exemplo.

E se você também está com esse problema, certamente esse post foi feito para lhe ajudar. Você sabia que, mesmo sem tempo ou sem dinheiro, você pode abrir a sua própria clínica com um custo totalmente zero em equipamentos?

Pois é. E se você também tem interesse nesse método totalmente inovador e, é claro, simplificador, fique conosco e confira como é que você pode fazer isso – e melhor, aonde é que você pode aproveitar para investir o dinheiro que seria destinado a compra dos equipamentos e demais aparelhos.

No que eu devo investir para montar uma clínica?

Ao montar uma clínica médica, muitos são os passos que você precisa dar até alcançar o sucesso. Neste sentido, é necessário investir na infraestrutura, no marketing, no ponto escolhido para o local e assim por diante, ou melhor, em ‘peças’ fundamentais para tornar o seu negócio mais conhecido.

Mas e os equipamentos, como montar uma clínica sem dinheiro?

Certamente a parte mais cara e também a que leva mais tempo para ser montada nas clínicas médicas tradicionais é aquela que envolve seus equipamentos.

Solicite um orçamento

Porém, uma opção atual, que pode ser extremamente mais viável e atrativa, é em relação aos equipamentos em forma de comodato – para eletroencefalograma, eletrocardiograma, espirometria e outros, que possibilitam um laudo médico até mais rápido e eficiente.

Este modelo de negócio faz parte de uma tendência que certamente veio pra ficar e é irreversível no Brasil: a da telemedicina. Fora do país, locais como Estados Unidos e Europa já adotaram essa nova prática e, certamente, estão economizando – e ganhando – muito dinheiro com isso.

Qual a diferença entre Telemedicina e Telessaúde?

Isso porque apostar na telemedicina, com o uso dos equipamentos em forma de comodato como é o caso dos eletrocardiogramas, eletroencefalogramas e espirometrias, faz com que a atuação médica se torne muito mais ampla e facilitada ao mesmo tempo – agora, os laudos médicos ficam prontos com maior rapidez e de forma mais prática ao mesmo tempo.

Como funciona a Telemedicina ao decidir como montar uma clínica?

Unindo tecnologia da informação e internet junto com a Medicina acabou derivando uma nova especialidade, a Telemedicina. Um modelo de atendimento á distância de todas as especialidades médicas.

O cliente que contrata o serviço recebe treinamento para aprender a realizar os exames e enviar para a plataforma de telemedicina e recebe os laudos médicos em 30 minutos, exclusivamente realizados por especialistas de cada área de atuação.

E o quanto vou economizar com isso?

Você tem consciência dos valores praticados para a compra dos equipamentos em uma clínica médica? Vamos lá: certamente, você pagaria entre R$ 7 a 9 mil reais para a compra de um aparelho de espirometria, enquanto um equipamento de eletrocardiograma custa cerca de 7.500 reais e um aparelho de eletroencefalograma, mais de 15 mil reais.

Quero conhecer algumas marcas de aparelhos para usar na Telemedicina

Pois é: e considerando que estes são os equipamentos mais básicos para os laudos médicos de sua clínica, é certo afirmar que seriam os primeiros que você deveria ter para dar início às atividades desse espaço.

Em resumo, como já dissemos anteriormente, você pode apostar na telemedicina com uma realidade viável e lucrativa, e economizar muito mais – o que inclusive pode ser revertido em estratégias de marketing, melhoria da infraestrutura do local, gastos com documentação e outros.

Imagine não precisar contratar o especialista para interpretar os exames em sua clínica, basta usar a Telemedicina com aparelhos em comodato e receber todo o suporte para o correto funcionamento em tempo integral.

Na medicina ocupacional é um sonho, usar o equipamento na sua clínica e poder ir até a empresa e fazer os exames nos funcionários sem atrapalhar a rotina de trabalho!

Compartilhe esse conteúdo com seus amigos! Assine nosso blog para receber novidades no e-mail.

Dr. José Aldair Morsch – Cardiologista – Especialista em Telemedicina

Dr. José Aldair Morsch
Dr. José Aldair Morsch
Cardiologista
Médico formado pela FAMED - FURG - Fundação Universidade do Rio Grande - RS em 1993 - CRM RS 20142. Medicina interna e Cardiologista pela PUCRS - RQE 11133. Pós-graduação em Ecocardiografia e Cardiologia Pediátrica pela PUCRS. Linkedin

COMPARTILHE

Entre em contato por WhatsApp
Enviar mensagem pelo WhatsApp