Como escolher o melhor aparelho de Eletroencefalograma

Por Dr. José Aldair Morsch, 25 de abril de 2015
Como escolher o melhor aparelho de Eletroencefalograma

Neste post vamos explicar como escolher o melhor aparelho de Eletroencefalograma para ser usado em telemedicina.

Muitos se deparam com várias marcas e modelos, onde cada fabricante descreve as vantagens e certamente omite as desvantagens no uso regular.

Descrevemos 5 modelos mais tradicionais de aparelho de Eletroencefalograma usados em telemedicina.

1- Aparelho de Eletroencefalograma Meditron modelo Vertex

aparelho de eletroencefalograma

ELETROENCEFALÓGRAFO MEDITRON VERTEX

Quando nos deparamos com um aparelho como este descrito acima, muitas perguntas surgem para serem respondidas:

Solicite um orçamento
  • Como é complexo?
  • quantos detalhes?
  • Será que seremos capazes de iniciarmos esse serviço em nossa Clínica?

As respostas são muito favoráveis, onde a nossa experiência mostrou que com dedicação, estudo, treinamento, qualquer técnico de enfermagem é capaz de realizar o exame com qualidade para envio no sistema de telemedicina.

QUERO FAZER UM CURSO GRATUITO DE EEG

Este aparelho inicialmente apresentado é inteiramente portátil, não vai na tomada, usa a bateria do notebook e com isso também não precisa aterramento. Em seu software podemos escolher montagens com menos eletrodos para exames ocupacionais, isso facilita a vida da Clínica que precisa de agilidade nos exames.

2- Eletroencefalograma Neurovirtual BW

aparelho-de-Eletroencefalograma

ELETROENCEFALÓGRAFO DA NEUROVIRTUAL

Todos os modelos de aparelho de Eletroencefalograma apresentados tem registro na ANVISA e trazem qualidade tanto no design, funcionalidade, portabilidade, robustez,  quanto nos registros gráficos que são enviados para análise em telemedicina.

COMO FUNCIONA A TELEMEDICINA?

A prova disso é que nossa empresa fornece essas marcas e modelos na modalidade de comodato, porque o tempo provou a qualidade e a baixa manutenção desses aparelhos.

3- Aparelho de Eletroencefalograma Neurosoft

Alguns aparelhos já conseguem incorporar em seu software outro exame utilizado em telemedicina. Essa condição agrega ainda mais funcionalidade no momento de programar a compra e instalação tanto do aparelho de Eletroencefalograma quanto do Eletrocardiograma, sem precisar comprar dois equipamentos separados.

neurosoft

Aparelho Neurosoft

4- Neurotec modelo neuromap

Outra empresa de tradição que consegue oferecer exames de Eletroencefalograma de qualidade. Essa característica é vista com frequência em muitos clientes da telemedicina Morsch e funciona perfeitamente. Economiza espaço e automatiza o exame, uma vez que no mesmo local o paciente pode realizar os dois exames de forma rápida e eficiente.

Aparelho de eletroencefalograma neuromap

Neurotec modelo Neuromap

5- Aparelho de Eletroencefalograma Emsa modelo TIEEG

Outra marca consagrada, com portabilidade e agilidade em realizar os exames de Eletroencefalograma tanto Ocupacional quanto clínicos.

aparelho de eletroencefalograma emsa tieeg

Eletroencefalograma EMSA modelo TIEEG

Escolhendo uma dessas marcas implica em estar de acordo com as normas da ANVISA, sendo que o manuseio de cada um mesmo tendo algumas particularidades é rapidamente aprendido.

Após receber o equipamento as fábricas auxiliam na instalação e nossa equipe finaliza com os treinamentos para execução do exame e envio para a telemedicina.

Os aparelhos são muito caros, tenho outra forma de ter acesso?

SIM, existe a modalidade de comodato onde o cliente faz um contrato com a Telemedicina Morsch e ao pagar a mensalidade, recebe gratuitamente 30 laudos médicos por mês.

QUERO SABER MAIS SOBRE O COMODATO DE APARELHOS MÉDICOS

Não temos neurologista em nossa região, como podemos realizar eletroencefalograma?

A Telemedicinamorsch disponibiliza uma plataforma em nuvem que recebe os exames pela internet e os neurologistas que estão logados no sistema, interpretam os exames e liberam os laudos médicos em 30 minutos para imprimir e entregar ao paciente.

Tenho aparelho de Eletroencefalograma antigo, posso usar a Telemedicina?

Se o seu aparelho realiza o exame no computador, de forma digital, podemos atualizar o software e utilizar normalmente.

Posso utilizar a Telemedicina para outros exames?

SIM, qualquer exame realizado no computador em que disponibilize de internet para enviar os arquivos pode ser aproveitado na telemedicina.

Alguns exemplos de exames laudados por Telemedicina:

  • Eletrocardiograma
  • Eletroencefalograma Clínico
  • Eletroencefalograma Ocupacional
  • Espirometria Clínica
  • Espirometria Ocupacional
  • Radiologia Geral
  • Tomografia Computadorizada
  • Ressonância Magnética
  • Densitometria óssea

QUAL A DIFERENÇA ENTRE CLINICO E OCUPACIONAL?

Em resumo, o mercado de aparelhos médicos evolui junto com a tecnologia e a internet. Isso possibilitou novos recursos para atender populações carentes de especialistas.

É possível comprar ou alugar em comodato aparelhos modernos, digitais, realizar os exames usando um técnico em enfermagem que é treinado pela equipe da Telemedicina e usando a plataforma em nuvem, receber os laudos médicos em 30 minutos.

Nunca foi tão fácil e ágil utilizar equipamentos médicos e ter á disposição um sistema em nuvem com especialistas capazes de liberar os resultados dos exames, chamados laudos em minutos.

QUERO UM ORÇAMENTO DE SERVIÇOS DE TELEMEDICINA

A agilidade proporcionada pela telemedicina auxilia no diagnóstico rápido de doenças e em uma estrutura mais humana e de ponta mesmo em lugares remotos.

Gostou do artigo? Não esquece de compartilhar e assinar nosso blog!

Dr. José Aldair Morsch
Dr. José Aldair Morsch
Cardiologista
Médico formado pela FURG - Fundação Universidade do Rio Grande - RS em 1993 - CRM RS 20142. Medicina interna e Cardiologista pela PUCRS - RQE 11133. Pós-graduação em Ecocardiografia pela PUC-RS. Pós-graduação em Cardiologia Pediátrica pela PUC-RS. Linkedin

COMPARTILHE

Entre em contato por WhatsApp
Enviar mensagem pelo WhatsApp