Como economizar com eletroencefalograma digital

Por Dr. José Aldair Morsch, 15 de abril de 2016
alugar eletroencefalograma digital ajuda a economizar

O eletroencefalograma digital (EEG), exame criado para analisar a atividade elétrica cerebral espontânea, nem sempre esteve acessível às clínicas, em especial às novas clínicas.

Isso porque alguns problemas, como o alto valor dos aparelhos e a necessidade de contratação de um neurologista, entre outros, são empecilhos para as clínicas que estão começando suas atividades e não têm os recursos financeiros para tamanho investimento em especialistas e compra dos aparelhos médicos.

No entanto, com a chegada do eletroencefalograma em formato digital tudo mudou.

Se tratando de uma novidade da Telemedicina, o exame digital é capaz de fornecer laudos médicos em poucos minutos e oferece grandes benefícios às novas clínicas.

Ao utilizar o aluguel em comodato de aparelhos médicos e, dessa forma, não precisado comprá-los, as clínicas de medicina ocupacional podem fornecer uma estrutura avançada de exames para as empresas de sua região.

Solicite um orçamento

Além disso, com o eletroencefalograma digital não é preciso contratar um especialista em neurologia para operar o aparelho, já que os laudos médicos são realizados por profissionais capacitados pela empresa de Telemedicina com certificação digital.

Aliando a redução de custos à lucratividade, o eletroencefalograma digital também promove a acessibilidade, já que é um recurso que possibilita levar o resultado do exame até nos locais mais distantes. 

Por ser um aparelho portátil, é possível visitar as empresas e realizar os exames sem que o trabalhador se ausente um período do trabalho para essa rotina da medicina do trabalho.

Por que o eletroencefalograma digital é uma opção mais econômica?

Um aparelho de Eletroencefalograma digital, atualmente, custa em torno de R$ 15.000,00 , enquanto a contratação de um médico especialista em neurologia inclui gastos de cerca de R$5 mil/20 horas semanais.

Isso faz com que muitas clínicas de medicina ocupacional, sem condições de arcar com o elevado custo da contratação do especialista e da compra do aparelho de eletroencefalograma, fiquem impossibilitadas de oferecer os exames e os laudos médicos.

Porém, com o aluguel em comodato do equipamento, é possível disponibilizar os laudos médicos aos pacientes que realizam o eletroencefalograma digital na sua clínica, sem precisar contratar um neurologista ou investir grandes quantias no aparelho.

O exame é realizado na clínica, que envia os arquivos para a central de Telemedicina, sendo que esta, por sua vez, envia o resultado do eletroencefalograma de volta para a clínica, em poucos minutos.

O eletroencefalograma digital é uma opção atraente principalmente para as clínicas que ainda não possuem o recurso devido às limitações financeiras e as novas clínicas que ainda vão começar a atuar.

Usando eletroencefalograma digital e tendo suporte em tempo integral

A central de Telemedicina que fornece laudo a distância com o aparelho em comodato é a responsável pelo treinamento em relação aos aparelhos médicos digitais e também pelo fornecimento dos laudos médicos mais rápidos, o que significa que a sua clínica não precisa ter um especialista no local.

Em resumo, por promover um aumento significativo da lucratividade da clínica, o aluguel em comodato de eletroencefalograma digital é uma das maiores tendências da atualidade.

Com este recurso é possível começar a obter o valor de investimento necessário para, posteriormente, comprar o equipamento de EEG e aumentar, ainda mais, a lucratividade.

É uma ferramenta que vale a pena por ser eficiente e lucrativa e, além disso, por ser um grande estímulo para as clínicas de medicina ocupacional que antes não podiam fornecer o resultado dos exames.

Compartilhe com seus amigos nas redes! Assine nosso blog!

Dr. José Aldair Morsch – Cardiologista – Especialista em Telemedicina

Dr. José Aldair Morsch
Dr. José Aldair Morsch
Cardiologista
Médico formado pela FURG - Fundação Universidade do Rio Grande - RS em 1993 - CRM RS 20142. Medicina interna e Cardiologista pela PUCRS - RQE 11133. Pós-graduação em Ecocardiografia pela PUC-RS. Pós-graduação em Cardiologia Pediátrica pela PUC-RS. Linkedin

COMPARTILHE

Entre em contato por WhatsApp
Enviar mensagem pelo WhatsApp