Conhecimento específico em eletroencefalograma, com nomenclatura, pontos de reparo e material a utilizar. Você será capaz de executar um exame com perfeição.
As situações mostradas no vídeo são reais, o que faz desse material uma excelente ferramenta de pesquisa para ajudar a esclarecer suas dúvidas de modo rápido e prático.
Muito pertinente às medicinas ocupacional e clínica, você verá a diferença de uso do exame para cada área, tipo de aparelho indicado, quantidade de eletrodos e como colocá-los no paciente.
O eletroencefalograma é um procedimento usado para examinar a ação elétrica do cérebro de maneira espontânea. Por meio de eletrodos colocados na cabeça do paciente é viável realizar essa avaliação elétrica, desde recém nascidos a idosos. A grande questão é como orientar o paciente, em um exame em que qualquer movimento dele pode comprometer a leitura do eletroencefalograma.
Cabe ao médico ou a outros profissionais da saúde ter total domínio sobre os eletrodos, identificando os lugares em que devem ser colocados na cabeça do paciente, independente da idade ou tipo físico.
O EEG com mapeamento inclui o processamento computadorizado dos sinais elétricos do cérebro. É um exame de qualidade superior, pois a precisão na localização das descargas epileptiformes é muito maior. Por meio dele, você obtém informações quantitativas sobre a atividade elétrica cerebral de base, comparando variações inter e intra-hemisféricas.