Teleradiologia

Telemedicina em Radiologia

Telerradiologia ou Telemedicina em Radiologia é a emissão de laudo a distância de exames radiológicos.

A Telerradiologia é responsável pela interpretação de exames a distância, utilizando um computador e uma plataforma de telemedicina em nuvem na internet, que disponibiliza um PACS para receber os arquivos digitais dos exames enviados no formato DICOM.

Os laudos à distância radiológicos são interpretados e assinados digitalmente pelos radiologistas através da nossa plataforma de telemedicina.

Exames como rx de tórax padrão OIT, densitometria óssea, mamografia digital, tomografia computadorizada, ressonância nuclear magnética e radiologia geral são contemplados pela Telerradiologia.

Os laudos dos exames radiológicos são feitos de forma remota pelos médicos especialistas, que não atuam diretamente na clínica ou hospital onde o exame foi realizado.

Os radiologistas acessam os exames enviados pela plataforma de telerradiologia, interpretam e liberam o laudo a distância em 30 minutos.

Oferecemos atendimento 24 horas na Telerradiologia, sem interrupções

Leia também sobre TeleneurologiaTelepneumologia e Telercardiologia.

Como funciona a TeleRadiologia?

  1. Passo 1
    Telemedicina em radiologia

    O aparelho que realiza o exame no paciente é configurado para enviar as imagens geradas em DICOM para o PACS da Telemedicina Morsch. Isso é feito remotamente

  2. Passo 2
    Telemedicina radiológica

    O técnico em radiologia realiza normalmente o exame no paciente

  3. Passo 3
    Telemedicina radiologia

    Ao salvar o exame, transfere o arquivo DICOM para o PACS na nossa central de laudos a distância, tudo de forma automática, sem preencher nenhum cadastro. O arquivo DICOM leva todas as informações do paciente

  4. Passo 4
    laudo a distância em radiologia

    Os Radiologistas logados no sistema acessam os arquivos dos exames enviados, interpretam e liberam o laudo a distância assinado digitalmente no mesmo dia.

  5. Passo 5
    exame telerradiologia

    O laudo do exame fica disponível para salvar no computador, imprimir ou enviar para o médico que pediu o exame

Vantagens da Telemedicina na Radiologia

  1. Funciona o ano inteiro, 24 horas por dia, sem interrupções
  2. O custo do laudo é menor quando comparado com o Radiologista presencial
  3. Somente Radiologistas registrados nos conselhos interpretam os exames
  4. Fornecemos o laudo a distância em radiologia, com orientações quando necessário
  5. Interpretação imediata dos exames em casos de urgência
  6. Paga somente pelos exames enviados, sem mensalidades
  7. Disponibilidade de uma segunda opinião quando solicitado
  8. Substitui o seu Radiologista quando estiver ausente
  9. Possibilidade de usar o sistema pré-pago sem burocracia
  10. Aumenta o número de especialidades na Clínica de Radiologia sem necessidade de contratar novos Radiologistas
  11. Desafoga os serviços com alto volume de exames

Exames interpretados pela TeleRadiologia

  • Radiologia geral
  • Rx de tórax padrão OIT
  • Mamografia digital
  • Densitometria óssea
  • Tomografia Computadorizada
  • Ressonância Nuclear Magnética

Sobre a Telemedicina Morsch

A Telemedicina Morsch Iniciou suas atividades em 2001 como uma Clínica de Cardiologia e rapidamente expandiu para outras áreas. A empresa atua exclusivamente em Telemedicina desde 2005 com interpretação de exames em todas as especialidades. Possui uma equipe completa de especialistas com registro em seus Conselhos Regionais e RQE de cada especialidade registrado no Conselho Federal de Medicina.

Disponibiliza ainda uma equipe de suporte em tempo integral para treinamento dos técnicos em enfermagem dos seus clientes com ensino a distância. Usa uma plataforma de Telemedicina própria em nuvem, com transmissão dos dados de forma criptografada. Todos os laudos a distância são assinados digitalmente para segurança do paciente, evitando fraudes.

Depoimentos



Conseguimos entregar laudos de exames de urgência quase em tempo real

Estamos muito satisfeitos com a parceria da Telemedicina Morsch: tanto no prazo de entrega do laudo a distância, quanto no suporte, que sempre foi disponibilizado com sucesso quando solicitamos. Os resultados obtidos são positivos. Hoje, conseguimos entregar laudo de exames de urgência quase em tempo real. E isso faz diferença para nossa empresa. Além disso, os laudos ficam armazenados de forma segura e estão sempre disponíveis na central de exames.

Clínica União Assistencial

Passamos a oferecer exames com preços bem mais atrativos e com resultados bem mais rápidos

Graças a parceria com a Telemedicina Morsch, desde 2017 a Consultrata passou a oferecer exames com preços bem mais atrativos e com resultados bem mais rápidos. Tudo isso com muita qualidade. Além disso, a clínica conta também com total suporte no reparo de equipamentos e treinamento de equipe relacionados a Telemedicina. O resultado dessa parceria é que a Consultrata se tornou mais competitiva no mercado, atraindo novas parcerias e, principalmente novos clientes, que agora recebem um atendimento e serviço de qualidade e com um preço bem mais acessível.

Clínica Popular Consultrata

Posso garantir um serviço em que o paciente não tenha uma longa espera pelo resultado dos exames

A parceria entre a clínica e a Telemedicina Morsch já dura há 3 anos. Os resultados são positivos tanto no suporte oferecido pela empresa, quanto na qualidade dos exames. Hoje, posso garantir um serviço em que o paciente não tenha uma longa espera pelo resultado dos exames. Além disso, eles não precisam sair da nossa cidade para outros centros médicos, mantendo assim uma fidelidade com a nossa clínica. A Telemedicina Morsch permitiu que a Clínica Radiológica Imagem fosse reconhecida pela sua eficiência e agilidade em fornecer exames conclusivos para o tratamento dos nossos pacientes.

Clínica Radiológica Imagem

Sentimos um grande avanço na qualidade e agilidade na avaliação dos exames.

Com a implantação dos serviços disponibilizados pela empresa Telemedicina Morsch no Centro Municipal de Saúde de Aratiba, podemos sentir um grande avanço na qualidade e agilidade na interpretação dos exames. Temos à disposição uma equipe de profissionais que prontamente fazem a avaliação, facilitando aos médicos de nossa unidade agilizarem o diagnóstico e os encaminhamentos e fazendo com que nossos pacientes possam chegar à solução de seus problemas com rapidez e satisfação.

Administração Municipal de Aratiba

Só temos elogios e agradecimentos pela alta competência e eficiência.

Mantemos contrato de prestação de serviço com a Telemedicina Morsch desde o ano de 2005 para cardiologia e desde lá só temos elogios e agradecimentos pela alta competência e eficiência. Agradecemos por todos os anos de parceria e temos certeza de que a qualidade e a presteza em nosso atendimento estão só nos trazendo segurança em nosso trabalho e dos nossos clientes.

Direção do Hospital Santo Antônio

Materiais gratuitos em Teleradiologia

EBOOK GRATUITO
Raio X e Tomografia: Da exposição aos riscos de câncer

Baixar

EBOOK GRATUITO
Manual para adaptar tomógrafos na realização de angiotomografia de coronárias

Baixar

EBOOK GRATUITO
Laudos rápidos de ressonância magnética

Baixar

Perguntas frequentes na teleradiologia

1. Posso fazer um teste grátis com a Telerradiologia?

Sim, o teste grátis para o laudo a distância em radiologia está disponível para clientes que possuem seu próprio equipamento.

2. Como funciona o treinamento de Telerradiologia para os clientes?

Disponibilizamos para nossos clientes uma equipe de suporte para treinamento dos técnicos em enfermagem ou técnicos em radiologia através do ensino a distância. O cliente marca dia e horário com nosso suporte que dará treinamento completo online sem custos.

3. Qual profissional realiza o laudo à distância pela Telerradiologia?

O laudo radiológico à distância é realizado por médico radiologista.

4. Posso enviar exames a qualquer hora do dia para a telerradiologia?

Sim. A Telemedicina Morsch oferece aos seus clientes uma cobertura de 24 horas por dia.

5. É necessário que os médicos radiologistas tenham o CRM do meu estado?

Não. De acordo com a resolução 1.890/2009 do CFM, os profissionais devem estar registrados no CRM do estado onde eles se situam e não onde o exame foi realizado.