O Prontuário Eletrônico em nuvem é o resultado documental de um ato médico feito eletronicamente no meio digital, podendo ou não ser feito via Teleconsulta.

PLANOS E PREÇOS DO PRONTUÁRIO ELETRÔNICO COM TELECONSULTA

planos e preços telemedicina

Alguns registros descritos no PEP (Prontuário Eletrônico) a saber: registro do atendimento (anamnese), prescrição médica digital, atestados, pedidos de exames, assinatura médica digital e demais documentos relacionados à prática médica.

Sendo parte essencial da telemedicina, o Conselho Federal de Medicina autoriza o seu uso através da Resolução CFM nº 1821/2007.

Para que serve o prontuário eletrônico?

Este sistema de informações médicas digitais é capaz de guardar infinitos dados do paciente, sem ocupar espaço em folhas de papel e estantes colocadas em locais do serviço de saúde – que não oferecem segurança de guarda definitiva.

Prontuário médico

Área de trabalho do médico no prontuário eletrônico

Com o prontuário médico digital é possível acompanhar o paciente desde o seu nascimento, suas condições de saúde ou doenças ao longo da vida e até a sua morte.

Os dados podem ser usados para estudo, tomada de decisão em massa nos casos de epidemias, compartilhamento com outros serviços de saúde e ações preventivas para o paciente e sua comunidade.

A centralização de todas as atividades médicas relacionadas ao PEP do paciente ficam disponíveis de forma rápida, organizada e segura.

Qual a relação entre (PEP), Teleconsulta e Telediagnóstico? 

As três ferramentas costumam estar integradas dentro da mesma Plataforma de Telemedicina.

De forma geral, prontuário eletrônico, teleconsulta e telediagnóstico são recursos essenciais e complementares quando se deseja oferecer um atendimento eficiente para pacientes ou para clínicas e médicos das demais especialidades.

Perceba que o mercado de PEP  não oferece o Telediagnóstico e mais cedo ou mais tarde você precisará desse recurso e estará amarrado com uma empresa que oferece Teleconsulta e chama esse ato de Telemedicina.

Escolha sempre uma Plataforma de Telemedicina que tenha mais recursos, além do Prontuário Eletrônico e Teleconsulta, assim, será possível atender seus pacientes e ainda realizar os exames e enviar os arquivos para a mesma Plataforma de Telemedicina que irá laudar esses exames e disponibilizar no mesmo ambiente.

Funcionalidades do PEP 

O prontuário eletrônico é o meio digital pelo qual o médico realiza a teleconsulta dentro da Plataforma de Telemedicina e Telediagnóstico.

Além da assinatura digital, todo prontuário eletrônico deve conter:

1-Agenda de consultas e procedimentos presenciais

2-Agenda de Teleconsultas

3-Multi-agenda dos médicos

4-Cadastro geral dos pacientes

5-Histórico completo de cada paciente

6-Prescrição digital e eletrônica integrada com as farmácias

7-Faturamento TISS

8-Tabela TUSS

9-CID

10-Chat interno

11-Envio de E-mail para os pacientes

12-Bulário online

13-Fluxo de caixa completo

14-Repasse financeiro para os médicos

15-Relatórios

16-Estoque

17-Telemonitoramento

ESCOLHA ENTRE OS PLANOS E PREÇOS O (PEP) IDEAL PARA VOCÊ.

planos e preços telemedicina