O que as clínicas que alugam eletrocardiograma digital podem nos ensinar?

Por Dr. José Aldair Morsch, 19 de abril de 2018
eletrocardiograma digital

O aluguel de eletrocardiograma digital se tornou uma opção viável e lucrativa para clínicas de diversas especialidades em todo o Brasil.
A Telemedicina Morsch é parceira no fornecimento dos aparelhos de eletrocardiograma digital e consequentemente também auxilia na interpretação dos exames a distância.

Ao longo de uma década acompanhamos o crescimento e também o fracasso de diversas clínicas espalhadas em todos os estados do nosso País.

Neste artigo vou compartilhar os sucessos e fracassos de muitos empreendedores na saúde e quem sabe você também poderá aproveitar para o seu serviço.

Primeiro, o que é eletrocardiograma digital?

O aparelho de eletrocardiograma digital não é algo novo no mercado da saúde.

Lançado na década de 90 para ser usado no computador, entrou no mercado de exames médicos com a simples pretensão de melhorar a qualidade do exame realizado em aparelhos analógicos, sim, aqueles das tirinhas.

Realizar o eletrocardiograma no computador, usando um aparelho digital, trouxe um campo vasto para todos os demais exames médicos, como eletroencefalograma, espirometria, RX, entre tantos outros.

Como as clínicas aproveitaram o aparelho de eletrocardiograma digital?

A criatividade e a necessidade humana transforma o mundo. Na saúde isso se consolidou com o aproveitamento da internet para enviar os exames para os especialistas interpretarem e laudarem os exames a distância.

Agora é possível montar um serviço de eletrocardiograma sem ter um Cardiologista na cidade.

Tendo a Telemedicina como parceira, o cliente recebe treinamento para realizar os exames e mandar para uma plataforma de Telemedicina em nuvem para que os Cardiologistas do grupo de especialistas da Telemedicina possam interpretar e liberar os laudos médicos em 30 minutos.

O sucesso no uso do eletrocardiograma digital nas clínicas remotas

Clínicas que estavam a ponto de fechar as portas se reergueram graças a Telemedicina.

Quando o convencional era ter lucro com as consultas e com os baixos valores pagos pelos convênios, agora é possível melhorar muito o lucro com os exames.

As Clínicas afirmam abertamente que se livraram da falência utilizando o eletrocardiograma digital e interpretação dos exames usando a Telemedicina Morsch.

A qualidade na atenção primária em locais remotos aumentos significativamente.

Muitos pacientes que viajavam horas para realizar um exame simples com um eletrocardiograma de repouso, agora podem usufruir do benefício em suas pequenas cidades.

Os plantonistas de UPA contam com um apoio indispensável para auxiliar no diagnóstico e tratamento de infartos e arritmias que chegam na emergência e que dependem de um Cardiologista para fazer o diagnóstico e dar a conduta inicial.

eletrocardiograma digital

Por que algumas Clínicas faliram usando o eletrocardiograma digital?

Num primeiro contato com essa pergunta vem logo a impressão de que a adesão ao eletrocardiograma digital trouxe um mar de azar, que tenha sido a causa de falência.

Em nenhum serviço de saúde que aderiu ao uso de um aparelho de eletrocardiograma digital ocorreu uma piora do atendimento.

Então o que houve?

Um dos desafios de qualquer empresa é prezar pela qualidade no atendimento do seu cliente, independente do ramo de atendimento.

Na medicina isso é ainda mais sensível.

O ser humano que está sensível com sua doença quer apoio, quer atenção.

Uma palavra de conforto traz muita segurança.

Aqueles serviços que não investiram em contratar um técnico em enfermagem qualificado perderam pacientes para os concorrentes.

Nem pensaram em parcerias na sua região, e nem em uma divulgação das novidades do serviço, usar sempre aquele marketing necessário para crescimento.

A constatação desses problemas foi unânime, os médicos da região e os pacientes desacreditam quando não qualidade.

Prefiro ler o resumo do artigo

Aderir ao uso do aparelho de eletrocardiograma digital alugado é receber um pacote completo de serviços.

A Clínica que opta por serviços fornecidos pela Telemedicina tem benefícios que vão desde a ajuda na organização do serviço, nos treinamentos dos técnicos em enfermagem e na entrega dos laudos dos exames interpretados por Cardiologistas em 30 minutos.

A plataforma de Telemedicina é uma realidade que está presente em todo o planeta.

Ela surgiu para suprir a falta de especialistas em locais remotos e oferece aluguel em comodato de uma série de aparelhos médicos.

O que você ganha com isso?

Tudo, você pode expandir os serviços de exames em sua Clínica e aumentar muito o faturamento, evitando a falência.

Compartilhe com seus amigos essas informações.

Se inscreva no nosso blog e se mantenha informado!

Até a próxima semana!

Dr. José Aldair Morsch
Dr. José Aldair Morsch
Cardiologista
Médico formado pela FURG - Fundação Universidade do Rio Grande - RS em 1993 - CRM RS 20142. Medicina interna e Cardiologista pela PUCRS - RQE 11133. Pós-graduação em Ecocardiografia pela PUC-RS. Pós-graduação em Cardiologia Pediátrica pela PUC-RS. Linkedin

COMPARTILHE

Entre em contato por WhatsApp
Enviar mensagem pelo WhatsApp