Tudo sobre o comodato de equipamentos médicos

Por Dr. José Aldair Morsch, 30 de dezembro de 2015
comodato de equipamentos médicos

Com o avanço da tecnologia, informática, velocidade da internet e da necessidade de se diagnosticar doenças complexas com mais eficiência, o mercado da saúde exige investimentos constantes. O comodato de equipamentos médicos passou a ser praticado em diversos setores da economia e provou ser viável.

Seguindo esse caminho, o comodato de  aparelhos médicos foi testado e se mostrou promissor, permitindo que hospitais, clínicas e os profissionais de locais remotos se beneficiem dessa prática que já e comum nos grandes centros e que agora chega a qualquer lugar que tenha internet e um computador.

Se você nunca trabalhou com o serviço de aparelhos médicos em comodato, mas tem curiosidade de saber como funciona essa prática, esse texto foi feito para lhe ajudar. Confira por que pode ser interessante trabalhar com aparelhos em comodato!

O comodato de equipamentos médicos tem baixo custo na aquisição e já vem com os laudos

Essa é, sem sombra de dúvidas, uma das vantagens do comodato que mais atrai os profissionais que procuram esse tipo de serviço em sua clínica. Como os aparelhos de exames médicos específicos podem ser muito caros para compra – especialmente para profissionais que estão iniciando sua jornada no mercado de trabalho – é difícil comprometer parte do seu orçamento para contar com esse auxílio no seu consultório.

Uma maneira de não prejudicar o atendimento ao cliente – e também o seu bolso – é contratar o serviço de aparelhos em comodato, visto que o custo de investimento é menor e ele só é realizado quando o profissional precisa realizar o exame específico. O comodato também ajuda a minimizar os custos com manutenção e altos investimentos, que são maiores quando o aparelho é comprado pelo profissional.

Solicite um orçamento

Garantia e suporte da fábrica e da Telemedicina no comodato de equipamentos médicos

Contratar um serviço de comodato de equipamentos médicos não é somente pegar o aparelho e levar para sua clínica.

Você conta também com um ótimo serviço de suporte da fábrica entregou o equipamento.

Dessa maneira é possível tirar dúvidas e contar com o auxílio de especialistas na hora de usar esses aparelhos para investigar as doenças mais complexas de seus pacientes que só seriam possíveis em centros maiores.

Treinamentos via internet pelo suporte do serviço de Telemedicina

Recebeu o aparelho em comodato, mas não sabe como utilizá-lo? Não se preocupe!

Os serviços de comodato de aparelhos médicos também oferecem um grande sistema de treinamentos via internet, facilitando o trabalho do profissional e solucionando todas as suas dúvidas sem que ele tenha que sair do seu local de trabalho – ou que precise gastar várias horas de treinamento para aprender a mexer com o aparelho.

O ideal é ter na sua clínica um técnico em enfermagem que aprende mais rapidamente a realizar os exames. O cliente marca horário de treinamento gratuito e o suporte da Telemedicina Morsch no dia agendado irá orientar como fazer a instalação do equipamento e receber ainda o treinamento remoto para realizar o exame e enviar para a central de Telemedicina.

QUERO APRENDER COMO FAZER ELETROCARDIOGRAMA

Muito fácil criar um serviço novo em sua clínica

Para quem sempre deseja oferecer mais do que um atendimento clínico em seu consultório ou clínica, complementando o suporte ao paciente com a realização de exames específicos no momento da consulta, o comodato de aparelhos também é uma excelente alternativa.

É possível realizar esse sonho de expandir o modelo de atendimento ao cliente, dando mais qualidade, confiabilidade e respaldo para o seu conhecimento prático e teórico! Lembre-se, o lucro de uma clínica vem dos exames e não das consultas.

ENTENDA PROFUNDAMENTE COMO FUNCIONA O COMODATO

É possível contratar os seguintes aparelhos médicos:

  • Eletroencefalograma clínico e ocupacional
  • Eletrocardiograma de repouso
  • Espirometria clínica e ocupacional
  • Holter de ECG digital
  • MAPA de pressão arterial

Garantia dos aparelhos registrados na ANVISA

Se engana quem pensa que realizar um comodato de aparelhos médicos é perder na qualidade desses produtos.

Os serviços de comodato de equipamentos médicos, como trabalham com clientes mais exigentes, contam com uma lista de aparelhos modernos e de qualidade, todos registrados na ANVISA que sempre são atualizados ou trocados quando se tornam obsoletos.

O cliente sempre terá a garantia de que está adquirindo um aparelho de última geração e que trará resultados incríveis para sua clínica.

A Telemedicina tem uma parceria direta com as fábricas e a cada novo contrato o aparelho sai direto da fábrica para o cliente com calibração garantida por 1 ano.

A Telemedicina como parceira na Medicina do Trabalho

O modelo de comodato para os aparelhos médicos permitiu que a especialidade de Medicina do trabalho expandisse de forma exponencial nos últimos 10 anos.

Praticamente todas as clínicas que estão em atividade ou que estão sendo montadas utilizam a Telemedicina como parceira para fornecer os equipamentos em comodato ou apenas para ser a plataforma de Telemedicina em nuvem responsável pelo recebimento dos exames e interpretação e liberação dos laudos médicos online em 30 minutos.

O que muda se eu tenho meu equipamento?

A clínica ou hospital que possui seu equipamento não paga aluguel ou taxas, mensalidades para usar o sistema de telemedicina.

Utilizando o sistema pré-pago ou mesmo um contrato convencional, basta enviar os exames que necessita serem laudados e pagará somente pelos laudos efetivamente liberados, mais nada.

Depois de conhecer esses benefícios apresentados acima, você ainda tem dúvidas de que o comodato de aparelhos médicos é uma ótima opção para sua clínica?

Compartilhe com a gente a sua opinião e sua experiência! Use o espaço para comentários!

Compartilhe nas suas redes, assine nosso blog e se mantenha informado!

Dr. José Aldair Morsch – Cardiologista – Especialista em Telemedicina

Dr. José Aldair Morsch
Dr. José Aldair Morsch
Cardiologista
Médico formado pela FURG - Fundação Universidade do Rio Grande - RS em 1993 - CRM RS 20142. Medicina interna e Cardiologista pela PUCRS - RQE 11133. Pós-graduação em Ecocardiografia pela PUC-RS. Pós-graduação em Cardiologia Pediátrica pela PUC-RS. Linkedin

COMPARTILHE

Entre em contato por WhatsApp
Enviar mensagem pelo WhatsApp