Como escolher a melhor empresa de Telemedicina?

Por Dr. José Aldair Morsch, 12 de abril de 2018
empresa de Telemedicina

Se você chegou nessa fase de escolha de uma empresa de Telemedicina é porque entendeu que esta é a saída para buscar rapidez nos laudos e redução dos custos.
Existem muitas formas de avaliar uma empresa de Telemedicina e o mercado tem a oferecer estruturas para todos os bolsos.

Sim, as estruturas das empresas de Telemedicina são muito diferentes e buscar somente o melhor preço é apostar no fracasso.

Neste artigo procuro descrever as características das empresas de Telemedicina e deixar você ao par das diferenças para fazer uma escolha consciente.

O que é uma empresa de Telemedicina?

Para os visitantes que estão tendo contato pela primeira vez com o assunto, uma empresa de Telemedicina é uma especialidade médica virtual.

Utilizando os recursos tecnológicos disponíveis no mercado, foi possível criar uma estrutura virtual em nuvem para acesso de todos os envolvidos no processo de exames médicos a distância.

Solicite um orçamento

De um lado a empresa de Telemedicina oferecendo a Plataforma de Telemedicina em nuvem e de outro os especialistas logados para receberem os exames em arquivos digitais enviados pelos clientes que contrataram os serviços.

O desenrolar do processo de envio e recebimento dos exames e laudos médicos é dinâmico e em tempo real.

Ao mesmo tempo que o cliente envia o arquivo do exame realizado num aparelho médico digital conectado a rede de computadores, os especialistas estão logados e prontos para interpretar os exames.

Isso significa que em 30 minutos o cliente já recebe o resultado do exame em seu computador para imprimir, salvar ou enviar para o médico que pediu o exame.

Toda a empresa de Telemedicina é igual?

A resposta é não. E isso explica porque os preços são diferentes!

A diversos modelos de empresas de Telemedicina, sendo algumas especialistas em uma única especialidade como é o caso da Cardiologia, Neurologia, Radiologia, entre outras, e as empresas maiores, que oferecem todas as especialidades numa única plataforma.

Dependendo de quantos tipos de exames pretende realizar em seu serviço, deve analisar se vai contratar várias empresas ou se a escolha por uma completa teria mais sentido.

Outra característica das pequenas empresas é que o número de especialistas é limitado, onde muitas vezes ele não se dispõe em tempo integral para laudar os exames, deixando descoberto muitos horários sem a entrega dos laudos.

Para facilitar a leitura, descrevo abaixo as 7 características das empresas de Telemedicina para melhor entendimento:

1- Fornecem uma única especialidade X multiespecialidades;
2- Tem horário limitado para laudar X 24/7/365 dias do ano;
3- Oferece a interpretação X interpretação e comodato;
4- Tempo de entrega 24 horas X entrega dos laudos em 30 minutos;
5- Não oferece suporte X suporte 24 horas;
6- Sem empréstimo X empresta aparelho nas manutenções;
7- Não guarda em nuvem X guarda em nuvem os exames sem custo.

empresa de Telemedicina

A Telemedicina Morsch pertence ao grupo de empresa de Telemedicina completa no mercado.

A posição de se mostrar uma empresa que tem qualidade, agilidade, melhores profissionais, e blá, blá, blá se torna um clichê de qualquer empresa que quer vender.

Resolver o problema de entrega dos laudos de acordo com a necessidade do cliente, podendo inclusive ser alterado o formato do laudo, das orientações ao médico que pediu o exame é tudo o que um serviço procura para desempenhar sua função em sua cidade.

É possível realizar um teste gratuito na nossa plataforma de Telemedicina e acompanhar todo o processo de usabilidade e então avaliar se somos capazes de resolver o seu problema.

Uma empresa de Telemedicina que apoia os empreendedores da saúde

Com a opção de comodato, a Telemedicina Morsch oferece uma nova realidade para aqueles serviços que precisam fazer exames mas falta recursos para investimentos.

O cliente faz um contrato anual, recebe o equipamento em seu endereço, marca treinamento e no mesmo dia já consegue realizar os exames e enviar para a nossa plataforma de Telemedicina para receber os laudos médicos em 30 minutos.

O comodato de aparelhos médicos consiste num aluguel em que o cliente paga uma mensalidade e além de receber o aparelho, recebe uma cota mensal de exames gratuitos.

O que na verdade o cliente paga mensalmente são os laudos e com isso não precisa pagar o aluguel.

Tem aparelho próprio? o que acha de uma empresa de Telemedicina sem burocracia?

A Telemedicina Morsch é a única empresa no Brasil que atende no formato de compra pré-paga de créditos para enviar os exames.

Essa condição implica em apenas 5 minutos estar cadastrado na nossa plataforma de Telemedicina e após comprar os créditos que precisa, envia imediatamente os exames para receber os laudos em 30 minutos.

Com isso não há necessidade de comprovação de crédito para usar os nossos serviços!

Em se tratando de empresa de Telemedicina, escolha as mais populares, com melhor presença na internet, com mais recursos disponíveis aos clientes.

Avalie os comentários no artigo e se ainda tem dúvidas, por favor entre em contato para que possamos esclarecer com toda rapidez quanto são os laudos que liberamos na nossa plataforma.

Compartilhe nas suas redes!

Assine nosso blog!

Dr. José Aldair Morsch
Dr. José Aldair Morsch
Cardiologista
Médico formado pela FURG - Fundação Universidade do Rio Grande - RS em 1993 - CRM RS 20142. Medicina interna e Cardiologista pela PUCRS - RQE 11133. Pós-graduação em Ecocardiografia pela PUC-RS. Pós-graduação em Cardiologia Pediátrica pela PUC-RS. Linkedin

COMPARTILHE

Entre em contato por WhatsApp
Enviar mensagem pelo WhatsApp