A importância de uma plataforma de Telemedicina na área médica!

Por Dr. José Aldair Morsch, 20 de fevereiro de 2017
uma plataforma de telemedicina

Neste artigo você vai entender como usar uma Plataforma de Telemedicina e saber como é um sistema em nuvem para serviços de saúde. A forma perfeita de realizar exames a distância.

Já se foi o tempo em que negócios se consolidavam apenas no meio físico. Com o avanço da tecnologia e a facilidade na comunicação virtual, a medicina evoluiu e passou a oferecer serviços de interpretação de exames para áreas remotas.

Continue sua leitura e veja em que casos utilizar a plataforma de telemedicina.

Na área médica, os consultórios, hospitais e clínicas também podem aproveitar os benefícios de interpretação de exames com laudo a distância.

Solicite um orçamento

Ao utilizar a Telemedicina, o seu serviço reduz o custo nos laudos dos exames e isso envolve sobra de capital, que é redirecionado ao pagamento de funcionários e aos investimentos dentro do próprio local.

Com estes resultados, a empresa também pode aplicar mudanças e investir no que está dando certo

Acompanhe neste artigo algumas informações sobre uma plataforma de Telemedicina e como você pode se beneficiar com o seu uso.

Plataforma de Telemedicina: o que é?

O conceito de uma Plataforma de Telemedicina está ligado a interpretação de exames com um sistema em nuvem.

Os clientes logam no sistema e enviam os registros de exames de várias especialidades e recebem em poucos minutos o resultado desses exames na forma de laudo médico feito por especialistas com assinatura digital.

Por atender áreas da medicina como Cardiologia, Pneumologia, Neurologia, Radiologia, acabou sendo rotulada de plataforma.

Plataforma de Telemedicina – entendendo seu uso

Áreas remotas que não dispõe de estrutura para disponibilizar especialistas tem a opção de contratar empresas que disponibilizam um software em nuvem que recebe os arquivos dos exames e os especialistas logados interpretam e liberam os resultados em minutos.

Essa autonomia de ter o resultado dos exames em minutos traz múltiplas vantagens para pequenos centros de saúde e será sem dúvida a medicina do futuro.

LEGISLAÇÃO SOBRE TELEMEDICINA

Confira os 3 passos para ter sucesso com o uso de uma Plataforma de Telemedicina

1- Equipe especializada: para desenvolver um serviço de qualidade, é necessário contar com uma equipe que preste serviços especializados. Nessa dinâmica, o grupo deve ter ao menos uma pessoa especializada no canal de abordagem. Para contribuir com o aprendizado, o suporte da Telemedicina contribui na formação.

2- Escolha um canal:  Para escolher esse canal,  uma Plataforma de Telemedicina disponibiliza chat interno, chat ao vivo, um tipo de atendimento ominichannel.

3- Buscando auxílio especializado sem gastar muito:  Isso significa que se o cliente não disponibilizar de aparelhos para realizar os exames, a empresa de Telemedicina fornece em comodato e o cliente paga somente pelos laudos dos exames.

Como a plataforma de Telemedicina pode auxiliar?

A implementação de diferentes tipos de tecnologia em uma empresa pode facilitar a aplicação de estratégias de atendimento de um serviço de saúde.

No caso das empresas médicas, como consultórios e clínicas, a utilização de plataformas de telemedicina representa um avanço na hora de divulgar um serviço com uma grande variedade de exames oferecidos.

Como oferece um trabalho diferenciado em aspectos de qualidade e velocidade, investir em canais que possam evidenciar esse destaque é uma forma de aliar a utilização de um serviço eficiente com o ganho de clientes.

A plataforma de telemedicina Morsch é um referencial na área por oferecer serviços em tempo real.

O médico que utiliza a ferramenta tem acesso a uma plataforma virtual, onde pode submeter os dados e resultados de coletas de exame.

Após a inserção das informações, um profissional especializado realiza a análise dos dados e elabora o laudo do exame, que é enviado imediatamente ao médico.

Entre os diferenciais do serviço, está a possibilidade de entrar em contato com o especialista para tirar dúvidas e receber sugestões sobre o laudo.

Com uma plataforma de telemedicina, o médico tem acesso aos dados de seus pacientes de forma sistematizada e disponível virtualmente para qualquer situação.

Pensando em uma ferramenta de Growth Hacking, os dados podem se mostrar interessantes para traçar um perfil de público, por exemplo.

Isto é, analisando as informações disponibilizadas, a empresa tem acesso ao tipo de cliente que busca os seus serviços, e assim, pode direcionar as suas estratégias de marketing mais diretamente.

Apesar de se tratar de um serviço que facilita o trabalho médico e promove o bem estar dos pacientes, a utilização da plataforma de telemedicina também se mostra interessante para a promoção de estratégias de marketing.

O uso de ferramentas tecnológicas que estão à frente no mercado também é uma forma de estimular o público através de publicidades.

Evidenciar a agilidade dos serviços através de uma plataforma renomada é uma das maneiras que a estratégia pode ser aplicada.

Por fim, contar com um serviço utilizando uma plataforma de Telemedicina eficiente em todas as suas características mostra compromisso e preocupação com o paciente.

Não deixe de evidenciar isso nas suas técnicas de marketing: elas podem se mostrar valiosas para o crescimento da sua empresa.

Gostou do assunto? Compartilhe com os amigos que poderão se beneficiar com essa tecnologia!

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário! Assine nosso blog!

Dr. José Aldair Morsch
Dr. José Aldair Morsch
Cardiologista
Médico formado pela FURG - Fundação Universidade do Rio Grande - RS em 1993 - CRM RS 20142. Medicina interna e Cardiologista pela PUCRS - RQE 11133. Pós-graduação em Ecocardiografia pela PUC-RS. Pós-graduação em Cardiologia Pediátrica pela PUC-RS. Linkedin

COMPARTILHE

Entre em contato por WhatsApp
Enviar mensagem pelo WhatsApp