Quanto posso economizar com serviço de laudos a distância?

Por Dr. José Aldair Morsch, 4 de junho de 2018
laudos a distância

O crescente avanço dos serviços de Telemedicina com laudos a distância se deve exclusivamente pela redução de custos  e uma opinião de especialistas em poucos minutos para qualquer serviço de saúde em qualquer lugar do Brasil e do mundo.

Na prática, quanto economizarei usando a Telemedicina com laudos a distância?

Quando falamos sobre laudos a distância, logicamente vem em mente uma especialidade em franco crescimento no Brasil e no mundo, a Telemedicina.

Unindo tecnologias como telecomunicações, informática e internet junto com a Medicina, a Telemedicina propicia a interpretação de exames com laudos a distância para locais remotos que não possuem especialistas.

Esta tecnologia foi criada para reduzir custos e atender locais sem acesso a especialistas, mas a primeira coisa que pensamos é se a qualidade é boa e se o valor compensa.

A resposta é simples, a qualidade é a mesma de um profissional presente e o valor é menor sim. Podendo reduzir os custos em mais de 50%.

Solicite um orçamento

laudos a distância

Como usar os laudos a distância para reduzir custos na minha clínica?

O cliente que deseja utilizar essa tecnologia precisa ter apenas uma conexão com internet em algum momento do dia ou da semana.

Não é obrigatório ter internet para realizar os exames, pois os aparelhos gravam os exames em arquivos e no momento oportuno o cliente transmite os arquivos para a central de Telemedicina onde os especialistas logados irão interpretar os exames e liberar os exames na área de trabalho do cliente com assinatura digital em menos de 30 minutos.

A redução de custos vai além dos laudos a distância, entenda o processo

Descrevo abaixo pontos fundamentais para a tomada de decisão de contratar ou não uma empresa de Telemedicina.

1- A redução dos custos é instantânea

Já no primeiro laudo recebido da central de laudos você verá no relatório de custos da plataforma o valor que deverá pagar no final do mês.

Isso dá tempo de cobrar do convênio e até de dar um prazo para o seu cliente pagar de maneira confortável ao receber o seu salário.

Comparando o custo do serviço de um especialista presencial com os laudos a distância, o resultado pode surpreender, com redução de mais de 50% no custo do laudo para a sua clínica.

2- Mais rapidez na sua rotina de atendimento

Isso é marcante para uma clínica que atende um bom fluxo de pacientes e quer entregar o laudo o mais rápido possível.

Enquanto na forma tradicional de atendimento o laudo é entregue pelo menos no dia seguinte ou até na semana seguinte, dependendo do prazo em que o especialista irá retornar para interpretar os exames, na Telemedicina o resultado é liberado em 30 minutos.

3- A qualidade dos laudos a distância é igual ou até superior ao especialista presencial

Afirmar que é igual se torna muito fácil, visto que os exames enviados para a plataforma de telemedicina também são interpretados por especialistas.

Neste ponto, o que eu ganho com isso?

Como numa plataforma de Telemedicina existe um grupo de especialistas, é comum a troca de informações no grupo nos casos complicados e ainda uma segunda opinião no caso de dúvidas do cliente.

4- O cliente passa mais tempo com atenção ao cliente e não fica correndo atrás de um especialista para laudar seus exames

O serviço de laudos a distância na Telemedicina funciona 24 horas por dia, a semana toda no ano inteiro e isso não tem como ser igualado por um único especialista numa cidade.

Ficamos doentes, viajamos, tiramos férias e como ficam as clínicas?

Com a Telemedicina tudo isso é secundário, pois a empresa tem o compromisso de entregar os laudos a distância em tempo hábil, trazendo agilidade para os serviços que contrataram essa ferramenta.

5- Contrate um serviço de Telemedicina com laudos a distância sob medida

Não pense que contratar um serviço de interpretação de laudos a distância implica em pagar mensalidades.

Preciso enfatizar melhor isso,

Se você tem o seu aparelho, paga somente pelo laudo que solicitou e mais nada!

6- Contrate o aluguel em comodato e ganhe laudos gratuitos todos os meses.

Uma alternativa para quem não tem recursos para comprar o aparelho médico é contratar qualquer aparelho que desejar na modalidade de comodato, por exemplo, um aparelho de eletrocardiograma e pagar uma pequena mensalidade que garante o uso do aparelho e recebimento de 30 laudos gratuitos todos os meses.

Informe-se com a Telemedicina Morsch se essa modalidade de comodato pode atender sua necessidade.

laudos a distânciaUsando uma central de laudos para atingir resultados rápidos

A central de laudos é um nome dado ao serviço de Telemedicina com laudos a distância que interpreta exames de todas as especialidades.

Qual a vantagem disso?

A clínica que necessita de radiologia, cardiologia, neurologia por exemplo, não precisa contratar essas especialidades de maneira separada, visto que uma central de laudos fornece o ambiente completo para o cliente.

A Telemedicina Morsch é uma central de laudos a distância.

Comodato o que é e quais aparelhos médicos posso utilizar nos laudos a distância?

O comodato de aparelhos médicos, diferente do aluguel, leva junto no contrato o aparelho e os laudos dos exames com uma franquia gratuita mensal.

No aluguel, o cliente paga uma mensalidade e precisa ter o seu especialista ou contratar separado uma central de laudos para interpretar seus exames.

Praticamente todos os aparelhos médicos podem ser comodatados, desde um eletrocardiograma de repouso, até um aparelho de alto custo como uma ressonância nuclear magnética.

laudos a distância

O eletrocardiograma é o exame mais procurado entre os exames com laudos a distância

Os grandes beneficiários no uso de uma central de laudos com interpretação e laudos a distância são as pequenas empresas de medicina do trabalho, consultórios, clínicas gerais e nesses lugares, o exame mais procurado e de fácil instalação é o eletrocardiograma.

A especialidade de Cardiologia com interpretação de eletrocardiograma de repouso a distância foi uma das pioneiras na Telemedicina e vem salvando muitas vidas de infartados nas emergências.

A transmissão de registros de eletrocardiograma começou por carta comum, depois por fax e atualmente por internet.

Obviamente o tempo de resposta foi sendo reduzido, de acordo com a tecnologia utilizada.

Hoje você contrata um aparelho de eletrocardiograma e comodato, recebe pelo correio, é treinado a distância e no mesmo dia já pode fazer os exames e receber os laudos a distância em poucos minutos.

laudos a distância

Veja os motivos para terceirizar os laudos a distância com a Telemedicina Morsch

A Telemedicina Morsch está no mercado de interpretação de exames com laudos a distância desde 2005 e neste período adquiriu tecnologia de ponta para atuar em todas as especialidades.

Tem sua própria plataforma de Telemedicina, não aluga tecnologia de ninguém e segue as determinações do Conselho Federal de Medicina, zelando pela ética e segurança dos dados trafegados, mantendo os exames e laudos emitidos com certificação digital para sempre em seus servidores em nuvem.

Sempre solicite uma opinião de nossa equipe antes contratar uma empresa para lhe atender. Nem sempre o preço baixo é sinal de bons negócios.

Eu gosto do resumo, depois com tempo eu leio o artigo completo

Para concluir, precisamos sempre buscar para nossas clínicas bons especialistas para interpretar os exames e manter uma excelente qualidade no atendimento da população.

Usar uma central de laudos como a Telemedicina Morsch pode trazer uma economia de mais de 50% no custo dos laudos dos exames.

O cliente pode optar por contratar apenas os laudos a distância ou ainda escolher um aparelho médico em comodato que irá aumentar o leque de serviços oferecidos na sua região.

Um especialista presencial não consegue atender uma clínica com tempo disponível o dia inteiro, semana e ano inteiro. Isso só é possível com os serviços de centrais de laudos como a Telemedicina Morsch.

Compartilhe nas suas redes! Assine nosso blog!

Forte abraço e até a próxima!

Dr. José Aldair Morsch
Dr. José Aldair Morsch
Cardiologista
Médico formado pela FURG - Fundação Universidade do Rio Grande - RS em 1993 - CRM RS 20142. Medicina interna e Cardiologista pela PUCRS - RQE 11133. Pós-graduação em Ecocardiografia pela PUC-RS. Pós-graduação em Cardiologia Pediátrica pela PUC-RS. Linkedin

COMPARTILHE

Entre em contato por WhatsApp
Enviar mensagem pelo WhatsApp