Empresa para laudar a distância como alternativa na crise?

Por Dr. José Aldair Morsch, 5 de abril de 2016
laudar a distância

Uma alternativa eficiente e segura para reduzir custos nas clínicas é a contratação de uma empresa para laudar a distância.

Trata-se de algo comum a todos, até mesmo quando pensamos em telemedicina, afinal, o faturamento das clínicas médicas também tende a cair em momentos de instabilidade.

Isso se deve ao fato de que uma crise política e financeira como esta que estamos passando aumenta os índices de desemprego, o que reflete na redução de pessoas atendidas por planos de saúde.

Para convidá-lo a leitura, antecipo que se você ainda não usa a Telemedicina, está perdendo muito dinheiro.

Solicite um orçamento

Onde posso cortar os custos ao laudar a distância?

Manter uma clínica médica, mesmo as que trabalham em comodato, representa um alto custo. Se o faturamento não estiver à altura dos custos, fica praticamente impossível manter as contas em equilíbrio. Se o movimento está fraco, o jeito é buscar a redução no custo dos laudos.

Lembre-se que a concorrência traz oportunidades. As empresas melhoram a estrutura de oferta de serviços e oferecem valores muito diferentes para o mesmo serviço. Vale a pena pesquisar o mercado antes de renovar os contratos.

Sabemos também que é em épocas como esta que muito se fala em redução de custos, mas pouco se faz para colocá-la em prática.

Além de economizar na medida do possível para não pagar contas de água e luz muito altas, as clínicas que recebem laudos médicos pela internet também podem economizar em relação a este serviço.

Pensou em pesquisar novos fornecedores?

Você já pensou em pesquisar o mercado de empresas que oferecem este sistema de trabalho para ver se o valor que você investe está condizente com o que costuma ser praticado?

Redução de custos também envolve uma análise sobre quem contratar para a prestação dos serviços contínuos da clínica.

Volto a dizer, existem muitas empresas que prestam serviços com a opção de laudar a distância. 

Pesquise as que ofereçam todos os serviços na mesma plataforma de telemedicina em nuvem.

Sabemos que a telemedicina é um ramo que está em alta, assim como a sua clínica, as demais também podem utilizá-la.

Se a concorrência estiver pagando um preço menor, com certeza cobrará menos de seus pacientes e ganhará a preferência. Existe hoje no mercado, uma diferença de até 50% nos custos para a prestação deste serviço. Está surpreso? Comece agora mesmo a pesquisar.

É claro que quando o assunto é saúde não se pode abrir mão da qualidade. De nada adianta oferecer aos seus pacientes um serviço “meia boca” com laudos demorados ou não confiáveis. A redução de custos deve ocorrer desde que o serviço prestado não sofra alterações.

O desafio é manter a qualidade do serviço com custo reduzido

É necessário oferecer aos seus pacientes um atendimento similar por um custo menor.

Para isso, não basta pesquisar em qualquer lugar: procure empresas especializadas em telemedicina que se utilizem de tecnologia de ponta e disponibilizem bons profissionais para que o serviço dos laudos seja executado com seriedade e responsabilidade.

Devemos levar em conta que, com a queda da demanda pelos serviços médicos particulares, desencadeada pela crise, a concorrência com outras clínicas também se torna mais acirrada.

Ainda não faz exames em sua Clínica?

Um dado contábil muito importante é sobre a fonte de receita de uma Clínica.

As consultas não são lucrativas, apenas servem como um meio para chegar nos exames.

Uma consulta pode gerar vários exames, sem a necessidade do médico estar presente. Pense nisso e comece a estruturar melhor sua empresa.

O comodato para aqueles que não tem recursos para comprar o aparelho

O modelo de aluguel em comodato surgiu como uma excelente oportunidade para aquelas Clínicas pequenas que querem inovar sem gastar muito.

O cliente recebe o aparelho pelo correio, marca treinamento com a equipe de suporte que acessa remotamente o computador, ajuda na instalação, faz o treinamento do técnico em enfermagem e em pouco tempo sua Clínica estará no topo das escolhas dos pacientes em sua região para realizar os exames.

Como a Telemedicina auxilia na redução dos custos ao laudar a distância?

As vantagens são enormes, listo apenas o básico que irá lhe convencer:

  • Use o seu próprio aparelho analógico ou digital
  • Envie os arquivos dos exames para uma plataforma em nuvem 24 horas
  • Receba dos laudos médicos em 30 minutos de qualquer especialidade
  • Esqueça a necessidade de ter um especialista na sua Clínica
  • Pague um preço justo pelo laudo e tenha um lucro de pelo menos 50%
  • Contrate os aparelhos médicos em comodato 
  • Pague o aluguel e receba 30 laudos gratuitos todos os meses

Daí a importância de reduzir custos, sem que a qualidade seja prejudicada.

Oferecer um bom atendimento, laudos confiáveis, suporte médico de qualidade a um preço pelo qual os pacientes (que também buscam reduzir custos devido à crise) possam pagar é o grande desafio das clínicas médicas.

É necessária uma boa dose de sensibilidade para avaliar as melhores condições do mercado.

Compartilhe com seus amigos! Assine nosso blog!

Dr. José Aldair Morsch
Dr. José Aldair Morsch
Cardiologista
Médico formado pela FAMED - FURG - Fundação Universidade do Rio Grande - RS em 1993 - CRM RS 20142. Medicina interna e Cardiologista pela PUCRS - RQE 11133. Pós-graduação em Ecocardiografia e Cardiologia Pediátrica pela PUCRS. Linkedin

COMPARTILHE

Entre em contato por WhatsApp
Enviar mensagem pelo WhatsApp