Saúde da mulher: conheça os avanços da medicina para laudo de mamografia

Por Dr. José Aldair Morsch, 19 de março de 2018
laudo de mamografia

Ter acesso ao laudo de mamografia é uma dificuldade frequente para a maioria das mulheres que dependem do serviço público.

Que alternativas seriam viáveis para melhorar a saúde da mulher, oferecendo agilidade no acesso ao laudo de mamografia?

A Telemedicina, disponibilizando através da Telerradiologia uma plataforma em nuvem, consegue liberar o laudo de mamografia em minutos.

Neste artigo veremos como isso acontece e quais os benefícios para a saúde da mulher.

Um exame básico de direito da mulher: o laudo de mamografia

As campanhas públicas e mesmo de serviços privados incentivam as mulheres que realizem anualmente o exame de mamografia para rastrear o câncer de mama.

Realizar o exame já é um tormento, a técnica envolve apertar as mamas no aparelho de radiografia e registrar incidências que podem mostrar alterações benignas como calcificações, ou até mesmo um câncer avançado.

Solicite um orçamento

O problema está na espera pelo laudo de mamografia.

O serviço público saturado retarda a entrega por meses, culpando a falta de radiologistas para interpretar e fornecer o laudo.

Á seguir, como é possível resolver esse problema

A Telemedicina como ferramenta para ter o laudo de mamografia

Aproveitando a internet, várias clínicas médicas desenvolveram plataformas em nuvem onde é possível enviar os arquivos dos exames de mamografia para serem interpretados e liberado o laudo de mamografia em minutos.

Essa alternativa traz economia e rapidez na entrega do laudo de mamografia em qualquer lugar que tenha internet.

Como funciona a Telerradiologia na entrega do laudo de mamografia?

O aparelho que faz o exame de mamografia em sua clínica tem um software com uma funcionalidade para enviar os arquivos para outro computador, para guardar os arquivos por exemplo.

É uma condição atual que chamamos de PACS local.

Aproveitando isso, o arquivo pode ser enviado para um PACS em nuvem da Telemedicina e ficar disponível para um radiologista da equipe de Telemedicina acessar o exame, interpretar e liberar o laudo de mamografia de forma rápida e eficiente.

laudo de mamografia

Que benefícios minha clínica tem usando a Telemedicina?

De maneira geral, a Telemedicina, disponibilizando sua área de atuação, a Telerradiologia, proporciona uma lista significativa de vantagens para o cliente:

– O laudo de mamografia é disponibilizado em minutos;

– Não há necessidade de manter um radiologista em tempo integral;

– A clínica paga pelo laudo de mamografia efetivamente laudado;

– Os exames ficam guardados em nuvem, reduzindo os custos com contratação de um PACS terceirizado;

– Os custos gerais caem para mais de 50%;

– Sempre há um especialista para uma segunda opinião;

– Os diagnósticos são realizados mais rapidamente;

– Mais vidas são salvas com a agilidade no laudo de mamografia.

As campanhas de saúde da mulher mais efetivas

Oferecer campanhas de prevenção contra o câncer na mulher traz redução nos custos de tratamentos em estágios mais avançados.

Proporcionar um sistema efetivo de interpretação dos exames com laudo de mamografia ágil e eficiente é um projeto ainda mais ousado para a população.

O que eu ganho com isso?

Um dos maiores problemas do serviço público é contratar profissionais para área da saúde.

Disponibilizar um serviço terceirizado de interpretação dos exames de mamografia de forma ágil e mais barata é o sonho de qualquer gestor de saúde.

Por que não aproveitar uma alternativa viável, ética e eficaz para desafogar o sistema de saúde que está sempre no vermelho?

Não há dúvidas que essa alternativa é a mais viável para o sistema público e privado. Trazer controle nas contas públicas e mais lucratividade para as clínicas privadas é o objetivo de qualquer administrador.

A Telemedicina está tendo uma aceitação global e está ajudando a salvar milhares de vidas. Opte por esse serviço e traga os mesmos resultados em sua região!

Enfim, alternativas éticas e seguras estão disponíveis para interpretação dos exames de mamografia utilizando a Telemedicina.

A Telerradiologia tem uma equipe de radiologistas que laudam os exames em tempo integral. Imagine ter esse time á disposição sem precisar contratar mais nenhum especialista para o seu serviço?

Os exames são transferidos do aparelho que faz o exame de mamografia direto para um PACS em nuvem da Telemedicina.

Quem faz isso é o técnico que está realizando o exame, uma rotina muito fácil de ser incorporada no seu dia de trabalho.

Os exames ficam guardados para sempre no PACS em nuvem e são interpretados em minutos por um radiologista especializado.

Estude a viabilidade desse sistema em sua região e se for do seu interesse, solicite um orçamento com a Telemedicina Morsch.

Gostou do artigo? Compartilhe! Assine nossa newsletter e fique informado.

Dr. José Aldair Morsch
Dr. José Aldair Morsch
Cardiologista
Médico formado pela FURG - Fundação Universidade do Rio Grande - RS em 1993 - CRM RS 20142. Medicina interna e Cardiologista pela PUCRS - RQE 11133. Pós-graduação em Ecocardiografia pela PUC-RS. Pós-graduação em Cardiologia Pediátrica pela PUC-RS. Linkedin

COMPARTILHE

Entre em contato por WhatsApp
Enviar mensagem pelo WhatsApp