A prova de que alugar aparelhos médicos em comodato compensa

Por Dr. José Aldair Morsch, 18 de março de 2016
alugar aparelhos médicos

O sonho de abrir uma clínica médica completa ou mesmo expandir com novos exames, está cada vez mais fácil com a opção de alugar aparelhos médicos em comodato.

Ser capaz de oferecer somente o que há de melhor em serviços de saúde com exames médicos especializados é o principal objetivo de todo empreendedor da área.

Mas ao mesmo tempo, parece ser algo bastante difícil de conquistar, afinal, demanda grande investimento e planejamento financeiro cuidadoso para aqueles que optam em comprar os equipamentos.

Mas com a telemedicina é possível alugar aparelhos médicos em comodato, este desejo pode estar bem mais perto do que se imagina.

E o melhor, com pouco investimento inicial e a certeza de lucros bastante interessantes, garantindo um negócio sustentável e viável.

Solicite um orçamento

A Telemedicina pode alugar aparelhos médicos em comodato

alugar aparelhos médicos

Que a telemedicina traz benefícios surpreendentes todo mundo já sabe.

Uma clínica em qualquer lugar com internet pode contratar aparelhos digitais de ponta como:

Isso tudo sem precisar gastar muito nem perder um tempo precioso na contratação de um profissional presente 24 horas para dar suporte e interpretar os exames.

Essa modalidade de comodato de aparelhos médicos tem conquistado clínicas e consultórios médicos espalhados por todo o mundo.

Com a telemedicina, fica muito mais fácil oferecer a entrega de laudo a distância diariamente ou conforme a necessidade da sua clínica, de forma prática e vantajosa.

Sim, eu disse laudos médicos, pois ao alugar aparelhos médicos em comodato, o cliente ganha 30 laudos médicos gratuitos todos os meses.

Como é alugar aparelhos médicos em comodato na Telemedicina?

alugar aparelhos médicos

Imagine ter os aparelhos médicos ao alcance das mãos, sem precisar investir altos valores logo de cara?

Não seria a construção de um cenário perfeito para uma Clínica crescer e competir no mercado de sua região?

Parece muito bom para ser verdade.

Mas acredite, esta realidade já é possível e é muito mais simples do que você imagina.

Além de alugar aparelhos médicos em comodato, tem a entrega de laudos médicos a distância, diariamente através da plataforma de telemedicina em nuvem.

No comodato de equipamentos médicos, modalidade muito utilizada em diversos outros negócios, o locatário tem a vantagem de ter o aparelho em mãos em um tempo hábil, mesmo sem precisar pagar nada logo de início.

O contrato é feito de maneira a garantir que o pagamento seja feito no melhor momento, possibilitando um tempo de adaptação e preparação para atender a sua demanda de exames.

Desta forma, é possível conquistar o sucesso, um número cada vez maior de pacientes satisfeitos e com isso, lucros ainda maiores, sem precisar se endividar ou arriscar o precioso capital de giro.

O comodato de aparelhos médicos na área de telemedicina é o modelo de negócio perfeito para quem está começando, ou então para quem deseja expandir o tamanho da clínica sem precisar se arriscar com investimentos muito altos.

Com a locação de aparelhos médicos em comodato é possível garantir a entrega de laudos médicos, o acompanhamento diário de doenças ou situações médicas complicadas, sem o aumento de custos com a compra de equipamentos ou contratação de profissionais.

Nas clínicas que estão em franco crescimento e tem demanda para exames de imagem, o aluguel de equipamentos radiológicos também é viável.

Ou seja, podemos dizer que é o cenário ideal para quem deseja crescer, garantindo sempre o melhor atendimento em saúde para seus pacientes. Principalmente em locais um pouco afastados, longe dos grandes centros.

Alugar aparelhos médicos e comodato tem diferença!

Veja bem, você pode alugar o que quiser na área da saúde, não existe lei que condene isso.

No aluguel de equipamentos médicos, o cliente recebe o aparelho, paga uma mensalidade e se vira em usar como bem entender, respeitando as cláusulas do contrato, sem nenhum outro benefício.

No comodato de aparelhos médicos, o cliente recebe o equipamento médico e leva junto o suporte permanente da Telemedicina para instalação do equipamento, treinamento do técnico que executa o exame e o mais importante, recebe os laudos dos exames como cortesia.

Isso mesmo, por exemplo, ao contratar um aparelho de eletrocardiograma digital em comodato, o cliente paga uma mensalidade e recebe 30 laudos de cortesia todos os meses.

Caso realize mais de 30 exames por mês, o sistema vai cobrar somente pelos exames excedentes.

Quais os passos para contratar o aparelho em comodato na prática?

alugar aparelhos médicos como fazer

A primeira coisa a fazer é escolher uma empresa de Telemedicina com uma plataforma em nuvem que atenda todos os exames médicos.

Mesmo que você comece com um comodato de eletrocardiograma digital, certamente em pouco tempo terá a oportunidade de aumentar as opções de exames e terá que começar tudo de novo com uma empresa maior que ofereça várias especialidades.

É frequente encontrar no mercado pequenas empresas de uma única especialidade, como por exemplo, uma empresa exclusiva em telecardiologia.

Ao decidir ampliar para outras especialidades, ou contrata outra empresa e fica com dois fornecedores ou escolhe uma maior e que ofereça tudo.

Sempre uma empresa grande vai ter mais opções de preço e estrutura para oferecer, trazendo mais comodidade para o cliente.

Ressalto que a Telemedicina possui a maior plataforma em nuvem na área médica do Brasil, atendendo todas as demandas de exames.

Depois de assinar contrato com a Telemedicina Morsch, o cliente recebe o aparelho pelo correio em até 5 dias úteis e em seguida já marca treinamento com o nosso suporte que faz tudo a distância, sem precisar ir até o endereço do cliente.

No horário marcado é feito acesso remoto ao computador do cliente, auxiliando na instalação do equipamento que é muito simples e em seguida é feito o treinamento do técnico em enfermagem que irá realizar o exame e enviar os arquivos dos exames para a plataforma de Telemedicina em nuvem.

A prova que o comodato de aparelhos médicos compensa

locação aparelhos médicos

Objetivamente, ao alugar aparelhos médicos o cliente paga uma mensalidade e se vira com o uso do equipamento.

No comodato de equipamentos médicos o cliente recebe junto com o aparelho médico escolhido uma plataforma de Telemedicina com especialistas registrados no CFM para interpretar o exames e isso está incluído no pacote.

Vou exemplificar para o caso de alugar aparelhos médicos onde comparo a compra e o aluguel.

Cito como exemplo a compra de um aparelho de Eletroencefalograma que está cotado a R$ 15.000,00 em média no seu modelo básico, podendo chegar a R$ 25.000,00 quando opta por polissonografia no mesmo aparelho.

A propósito, também interpretamos polissonografia, se tiver interesse, veja um artigo que publiquei aqui.

O cliente precisa comprar o aparelho, depender da fábrica para enviar e instalar, procurar um curso online ou presencial para aprender a realizar o eletroencefalograma digital e depois contratar um neurologista ou uma empresa de Telemedicina que irá cobrar pela interpretação dos exames e liberação dos laudos.

No comodato de equipamentos médicos, o cliente não investe no valor do equipamento, ele recebe sem custo junto com todo o suporte e paga pelos laudos.

Como a Telemedicina Morsch tem parceria com as fábricas, no momento em que recebermos o contrato assinado, um funcionário da Morsch avisa a fábrica para enviar o aparelho médico direto para o endereço do cliente.

Com isso a garantia fica direto com a fábrica e o restante, ou seja, todo suporte para instalação, treinamento e o sistema de telemedicina para enviar os exames e receber os laudos médicos em 30 minutos fica na responsabilidade da Morsch.

A comparação entre a compra e o comodato de aparelhos médicos é nítida a favor de alugar em comodato, pois o cliente recebe todo o suporte necessário num só fornecedor, sem investir na compra do equipamento e nem precisa procurar um especialista para laudar seus exames.

Outras vantagens em alugar aparelhos médicos em comodato

  1. Todos os aparelhos são registrados na ANVISA.
  2. Suporte permanente e descomplicado.
  3. Troca por outro nos casos de calibração ou manutenção.
  4. Substituição imediata quando se tornar obsoleto e inviável para usar na Telemedicina.
  5. Escolhemos sempre de aparelhos de ponta de consagrados.
  6. Fácil manuseio.
  7. Portáteis, usam a bateria do notebook, portanto pode fazer exames nas empresas e em campo.
  8. Ideal para quem não sabe se seu serviço vai prosperar com um exame novo, pode devolver.
  9. Fornecimento de calibração para algumas marcas contratadas.
  10. Treinamento permanente dos técnicos em enfermagem que deixam o serviço na mão em casos de doença ou demissões.
  11. O cliente tem acesso a uma plataforma completa de especialidades para enviar seus exames.
  12. Tem dúvida com o resultado do laudo médico? Solicite uma segunda opinião e não pague nada a mais po isso.

Que aparelhos médicos são fornecidos em comodato?

locação alugar aparelhos medicos

O mercado de aluguel de equipamentos médicos oferece todos os aparelhos médicos existentes no mercado para alugar.

Esta é a diferença, alugar é uma coisa, alugar em comodato tem a vantagem de receber o serviço de laudos em uma plataforma  de Telemedicina em nuvem e suporte permanente junto.

Para o comodato de equipamentos médicos com laudos rápidos, podemos citar os principais equipamentos:

  • Aparelho de eletrocardiograma portátil.
  • Aparelho de eletroencefalograma digital.
  • Aparelho portátil de espirometria.
  • Aparelho de Mapa de pressão arterial 24 horas.
  • Aparelho de Holter de ECG digital 24 horas.
  • Equipamentos radiológicos em geral.

Quais instituições de saúde podem alugar aparelhos médicos em comodato?

Todos os setores da saúde podem ter em seu serviço um setor para realizar exames com o auxilio da Telemedicina.

Cito exemplos de clientes que se beneficiam com os serviços de comodato de equipamentos médicos da Telemedicina Morsch:

  • Consultórios de qualquer especialidade.
  • Clínicas de uma ou várias especialidades.
  • Potos de saúde em geral.
  • UPAs espalhadas pelas pequenas cidades e bairros.
  • Pequenos, médios e grandes hospitais.
  • Academias de ginástica.
  • Clínicas de fisioterapia.
  • Clínicas de Medicina do trabalho.
  • Clínicas de fonoaudiologia.
  • Clínicas dentárias.
  • Farmácias de bairros.
  • Laboratórios em geral.
  • Clínicas de radiologia que realizam eletrocardiograma como exame pré-operatório.
  • Enfermeiros que realizam exames domiciliares nas pequenas cidades.
  • Clínicas de enfermagem em geral.
  • Empresas que tenham seu setor ambulatorial com técnico em enfermagem.

A Medicina do Trabalho crescendo com o comodato

medicina do trabalho alugar aparelhos médicos

Com a facilidade do aluguel em comodato, a Medicina do trabalho sai na frente e aproveita o comodato dos equipamentos médicos.

A maior vantagem é o fato dos equipamentos serem digitais e portáteis.

Ao instalar num notebook, é possível levar para qualquer empresa, usar a bateria do notebook e realizar os exames sem atrapalhar a rotina de trabalho dos funcionários da empresa.

Os exames podem ser enviados para o sistema de telemedicina em nuvem durante o expediente, em tempo real, recebendo os resultados na forma de laudos médicos com assinatura digital em 30 minutos.

Também pode fazer a transferência dos arquivos para a nuvem em outro momento que tenha internet, visto que a plataforma de Telemedicina funciona 24 horas por dia, o ano inteiro.

Conclusão

alugar aparelhos médicos

Em resumo, o aluguel de aparelhos médicos tem a comodidade de oferecer ao cliente o equipamento médico para realizar os exames, junto com os laudos médicos assinados digitalmente em 30 minutos em média.

Se o cliente apenas alugar o equipamento médico, precisará ainda contratar separado um especialista ou uma empresa de Telemedicina para interpretar os exames e assinar os laudos, e isso vai pesar muito no orçamento.

Qualquer serviço de saúde tem a autonomia por lei de contratar um equipamento médico em comodato e enviar os exames para uma empresa de Telemedicina que possui todos os recursos para interpretar os exames e liberar os laudos médicos.

Lembre-se que ao alugar equipamentos médicos o cliente não tem nenhum outro benefício.

No comodato de equipamentos médicos o cliente recebe o aparelho alugado e junto, toda a estrutura de suporte, instalação, treinamento dos técnicos e uma equipe de especialistas disponíveis 24 horas por dia logados em uma plataforma de Telemedicina em nuvem para interpretar os exames.

O que você acha sobre esta nova modalidade de locação de aparelhos médicos onde recebe junto os laudos dos exames com assinatura digital que evita fraudes?

Você acredita que sua clínica iria conquistar benefícios ainda maiores aliados à telemedicina?

Divida sua opinião com a gente!

E não se esqueça de compartilhar também em suas redes sociais.

Assine nosso blog e receba novidades no e-mail toda semana!

Dr. José Aldair Morsch
Dr. José Aldair Morsch
Cardiologista
Médico formado pela FURG - Fundação Universidade do Rio Grande - RS em 1993 - CRM RS 20142. Medicina interna e Cardiologista pela PUCRS - RQE 11133. Pós-graduação em Ecocardiografia pela PUC-RS. Pós-graduação em Cardiologia Pediátrica pela PUC-RS. Linkedin

COMPARTILHE

Entre em contato por WhatsApp
Enviar mensagem pelo WhatsApp