Opte pelo aparelho de ECG com comodato da Telemedicina

Por Dr. José Aldair Morsch, 28 de outubro de 2015
Aparelho de eletrocardiograma em comodato

Ter um aparelho de Eletrocardiograma em comodato é uma alternativa viável e lucrativa para uma Clínica em início de atividades.

A Telemedicina disponibiliza aparelhos médicos em várias especialidades e isso torna possível abrir sua Clínica com baixo investimento.

Acompanhe nesse artigo como isso é possível.

A Tecnologia impulsiona a Telemedicina

Numa sociedade  moderna e ávida por conhecimento, a Tecnologia da informação facilitada pela internet faz as informações circularem praticamente na velocidade da luz.

Notícias, estudos, pesquisas, documentários, exames médicos com laudo a distância, facilidades como o uso do aparelho eletrocardiograma em comodato, fornecido por empresas de Telemedicina, já é possível fazer tudo isso à distância através da internet.

A Telemedicina Inclusive representa um dos maiores avanços em termos de tecnologia na área médica.

Afinal, há algumas décadas, se alguém dissesse que um dia seria possível conversar em tempo real com alguém do outro lado do mundo, com certeza seria internado em um sanatório.

A Telemedicina oferece aparelho de Eletrocardiograma em comodato

Com a disseminação da acessibilidade em todo planeta, é claro que a medicina não poderia ficar de fora dessa evolução.

Você já ouviu falar em Telemedicina?

Sabe como funciona um modelo de atendimento com uso de um aparelho de Eletrocardiograma em comodato, por exemplo?

Trata-se de um novo método em franca expansão, que utiliza a tecnologia como principal aliada. Através de uma plataforma de Telemedicina em nuvem é possível enviar os exames usando a internet de qualquer lugar.

Os especialistas logados no sistema interpretam os exames e liberam os laudos médicos em 30 minutos.

Quem se beneficia com o aparelho de Eletrocardiograma em comodato?

Normalmente o sistema é implantado em 7 locais:

  1. Prefeituras com postos de atendimento que não contam com um profissional cardiologista em tempo integral.
  2. Clínicas particulares (muitas necessitam deste exame para proceder pequenos procedimentos e microcirurgias).
  3. Academias de ginástica (para algumas atividades físicas, é necessário verificar a situação cardiológica do aluno).
  4. Ambulatórios médicos.
  5. Clínicas de Medicina Ocupacional.
  6. Hospitais.
  7. Consultórios em geral.

Funciona da seguinte maneira: o cliente precisa disponibilizar somente um computador conectado à internet, pois o aparelho de Eletrocardiograma em comodato é enviado pelo correio.

O técnico de enfermagem realiza o exame, envia os arquivos para a central de Telemedicina e o laudo médico é fornecido por Cardiologistas em 30 minutos.

Esse sistema é muito útil, pois além de oferecer resultados rápidos, de curto a médio prazo, é possível reduzir as filas para realização destes exames em postos de saúde e hospitais, diminuindo a sobrecarga de pacientes nos poucos locais que possuem o equipamento, o que representa uma grande evolução para o nosso sistema de saúde no Brasil.

Para os os médicos que dependem do resultado dos exames, há a vantagem de ter o acesso via internet em qualquer dispositivo móvel e, através de um login e senha, acessar todos os dados e laudos a qualquer hora, de qualquer lugar com acesso à internet.

E, de posse de um resultado mais rápido, é possível encaminhar o paciente ao tratamento adequado, o que aumenta as chances de sucesso do tratamento.

Quais as vantagens de adquirir o aparelho de Eletrocardiograma em comodato?

Com os serviços da telemedicina, você tem a garantia de que seus dados ficarão protegidos, os laudos são personalizados de acordo com a necessidade do cliente, com cabeçalho usando a sua logomarca.

Não é necessário ter um aparelho digital para usar a Telemedicina, pois aqueles clientes que possuem aparelhos antigos podem fotografar o registro impresso em papel e enviar normalmente para o sistema de Telemedicina.

Todos os laudos liberados tem assinatura digital da Telemedicina Morsch, o que garante origem, qualidade, segurança das informações e a certeza de estar recebendo exames laudados exclusivamente por Cardiologistas.

Para receber os laudos médicos no seu serviço, basta um um computador ou dispositivo móvel e uma impressora .

Além do aparelho Eletrocardiograma, também há equipamentos para outros exames como Eletroencefalograma, espirometria, por exemplo.

Além disso, são realizados backups diários e os laudos ficam armazenados em nossos servidores por até 20 anos.

Os médicos especialistas que interpretam os exames na Telemedicina são registrados no CRM, garantindo total credibilidade aos resultados apresentados.

A empresa de Telemedicina também é registrada no Conselho Federal de Medicina e segue as normas da ANVISA em relação aos equipamentos e desenvolvimento do software de uso por todos.

Afinal, a tecnologia está aí para isso: encurtar distâncias e prazos.

Quem imaginaria, há 30 anos, que algum dia seria possível fazer exames à distância?

Com o crescimento da população e aceleração do ritmo de vida, podemos observar como os avanços tecnológicos nos beneficiam.

E como esse processo não para, a informatização do maior número de serviços também não pode parar.

Em alguns países desenvolvidos, a realização de exames com aparelhos em comodato já é amplamente difundida e apresenta resultados animadores por 2 motivos:

  1. Tenha redução de custos dos serviços de saúde sem investir na compra do equipamento.
  2. Diminuição do tempo de espera e maior eficiência no tratamento de doenças diagnosticadas em estágios iniciais.

Conclusão

Na postagem de hoje falei sobre uma alternativa econômica para clínicas que não tem caixa suficiente para investir na compra de aparelho de ecg para realizar seus exames.

A alternativa do comodato de ecg é muito atraente para quem está começando e traz mais recursos para serem oferecidos em locais remotos sem especialistas.

Aproveite essa facilidade e ofereça novos exames em sua Clínica, com isso você fica atualizado e aumenta o faturamento no final do mês.

Compartilhe nas redes, assine nosso blog!

Dr. José Aldair Morsch
Dr. José Aldair Morsch
Cardiologista
Médico formado pela FAMED - FURG – Fundação Universidade do Rio Grande – RS em 1993 - CRM RS 20142. Medicina interna e Cardiologista pela PUCRS - RQE 11133. Pós-graduação em Ecocardiografia e Cardiologia Pediátrica pela PUCRS. Linkedin