Marketing para consultórios: Formas inteligentes para promover sua marca

Por Dr. José Aldair Morsch, 20 de setembro de 2016
TELEMEDICINA-MORSCH_header_20_9_2016 Marketing para consultórios

Marketing para consultórios é uma necessidade para profissionais se reinventarem e sobreviverem ao mercado de trabalho extremamente competitivo.

É preciso uma boa ação de marketing para consultórios se você quiser se manter inteiro no mercado e, de quebra, também atrair novos pacientes.

Para ajudar, existem algumas medidas simples e inteligentes que podem ser tomadas para prospecção de novos pacientes.

Se você é um profissional da saúde e possui um consultório confira no texto a seguir algumas estratégias de marketing para consultórios para promover sua marca.

Página no Facebook para Marketing para consultórios

Atualmente o mundo gira em torno das redes sociais. Fotos da família, passeios com os amigos e demais eventos são postados e compartilhados no Facebook. Portanto, se é no mundo virtual que as pessoas interagem então porque não fazer seu marketing por lá?

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Uma ótima forma de promoção para seu consultório é montar uma página no Facebook e lá postar assuntos relacionados à sua área de atuação diariamente.

É uma forma de demonstrar conhecimento sobre seu ramo de trabalho, atrair pacientes e promover sua marca.

Marketing para consultórios e Links patrocinados

Quando se fala de links patrocinados trata-se de mais uma estratégia de promoção da marca no Facebook. Os links patrocinados estão diretamente envolvidos com o número de visualizações e promoção de sua marca.

Ao pagar para o facebook exibir seus links patrocinados você potencializa sua área de abrangência, atinge uma parcela muito maior de pessoas, promove sua marca e tem um retorno mais do que garantido de audiência, o que certamente lhe trará mais pacientes.

Outra estratégia de links patrocinados é a compra de palavras-chave relacionadas a sua especialidade e especificamente na sua região.

Ao utilizar o google adwords o contratante consegue fazer aparecer sua marca e sua especialidade na primeira linha de busca do navegador do google e com isso será o primeiro a ser consultado quando o paciente buscar pelo tipo de profissional.

O Site também traz autoridade no Marketing para consultórios 

Algo básico que todo o consultório deve ter. Hoje em dia ninguém mais procura telefones e endereços em listas telefônicas.

O meio virtual dominou e aniquilou o meio físico. Se alguém procura um consultório médico vai até o Google e irá digitar o que procura, sendo assim, se o consultório não tem site ele não é visto, procurado ou tampouco achado.

Um site é uma ótima maneira de promover sua marca e ser visto no meio digital, levando assim os clientes ao seu meio físico.

Observe que você achou a Telemedicina Morsch através do nosso Marketing na saúde onde oferecemos os equipamentos médicos para os exames e laudos fornecidos através de uma plataforma em nuvem.

Blog é fundamental para disponibilizar conteúdo

Outra ferramenta que vem crescendo entre consultórios e profissionais da saúde. O blog pode estar dentro do site.

A intenção do blog é levar aos pacientes algumas informações sobre a área de atuação do profissional, ou seja, mostrar que você realmente conhece a área em que trabalha.

O blog traz credibilidade ao profissional, além de conquistar e fidelizar pacientes. Algo mais do que importante nos dias hoje.

Assim como eu estou fazendo aqui, você deve escrever sobre tudo o que você sabe na sua área de atuação. Isso mostra o quanto você é conhecedor da sua especialidade e com isso trará mais segurança ao seu paciente no momento dele escolher quem vai tratar da saúde dele.

Lembre-se que não há limites para o conhecimento. Quanto mais você ensina, mais tem a oferecer. isso significa que não precisa omitir nada do que você sabe.

Com um blog bem estruturado dentro do seu site, até os colegas de outras áreas seguirão sua conduta e lhe encaminharão seus pacientes.

Aplicativos para no Marketing para consultórios

Nos dias de hoje tudo é feito através de aplicativos. Mensagens, conversas, envio de fotos, são apenas alguns exemplos do que que podemos fazer com aplicativos.

Muitos consultórios já estão apostando no uso de aplicativos como alternativa para marcar consultas, avisar pacientes sobre datas, além de enviar dicas de saúde.

Isso facilita a vida e aproxima ainda mais os pacientes do consultório.

Google meu negócio no Marketing para consultórios

Esta é outra forma de se destacar de forma gratuita na sua região. O google meu negócio é uma ferramenta indispensável para dar visibilidade da sua clínica na sua região. Acesse agora mesmo e se cadastre!

Então você já sabe, o mundo está sempre mudando, a tecnologia evoluiu e invadiu a vida de todas as pessoas, é preciso se adaptar a ela para se manter competitivo no mercado, além de promover sua marca.

Abaixo mostro como eu apareço na página de busca do google

Marketing para médicos

Configurando o google meu negócio

A Telemedicina como parceira nos serviços oferecidos em seu consultório

Aqui faço minha ressalva do quanto é importante ter um parceiro com a Telemedicina Morsch na hora de introduzir os exames no seu consultório ou clínica.

Se você tem condições e comprar o equipamento médico como um eletrocardiograma, ótimo, então é só enviar os exames para nós laudarmos em 30 minutos.

O comodato de equipamentos médicos para os iniciantes

A verba está curta? Não se preocupe, opte pelo aluguel em comodato. Receba o aparelho de eletrocardiograma e pague uma mensalidade que cabe no bolso e ainda ganha mensalmente 30 laudos gratuitos dos exames.

Por experiência te digo que o maior lucro está em fazer exames, então não fique fora disso!

E você, profissional da saúde que está lendo nosso texto, de que maneira você utiliza o marketing a seu favor na promoção de seu consultório?

Conte para nós! E não se esqueça de compartilhar nas redes e assinar nosso blog para outras informações.

Dr. José Aldair Morsch – Cardiologista – Especialista em Telemedicina

Dr. José Aldair Morsch
Dr. José Aldair Morsch
Cardiologista
Médico formado pela FURG - Fundação Universidade do Rio Grande - RS em 1993 - CRM RS 20142. Medicina interna e Cardiologista pela PUCRS - RQE 11133. Pós-graduação em Ecocardiografia pela PUC-RS. Pós-graduação em Cardiologia Pediátrica pela PUC-RS. Linkedin

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