Sua clínica faz investimento em marketing digital?
![investimento em marketing digital investimento em marketing digital](https://telemedicinamorsch.com.br/wp-content/uploads/2018/08/investimento-em-marketing-digital.jpg)
Você sabia que vale muito a pena o investimento em marketing digital? Cada vez mais utiliza-se a internet como a primeira fonte de pesquisa, quando se busca informações a respeito de clínicas médicas?
Isso mesmo, de acordo uma pesquisa divulgada no Think with Google, cerca de 77% das pessoas pesquisam por médicos, hospitais e clínicas online antes de marcar suas consultas.
Dessa forma, é bastante óbvio dizer que a habilidade de atrair novos pacientes está diretamente ligada ao investimento em marketing digital que os profissionais da área da saúde fazem.
Todo mundo já ouviu falar sobre a importância do Marketing Digital, correto?
No entanto, quando se trata de clínicas médicas, é importante conhecer as especificidades da área da saúde.
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Só assim será possível aproveitar todos os benefícios que as estratégias podem trazer para o seu negócio.
Portanto, se você tem uma clínica e ainda não definiu ações de Marketing Digital para colocar em prática, está na hora de começar a pensar nisso.
Neste artigo, vamos explicar melhor quais os benefícios de criar uma presença digital e também como dar os primeiros passos nesta área. Confira!
5 motivos para fazer investimento em Marketing Digital
Reduz o custo por paciente
Muitas vezes, investir em anúncios de jornais, rádio ou TV pode custar bastante para a clínica. No entanto, com investimento em Marketing Digital os custos são menores, surgindo como uma excelente alternativa
Veja bem, utilizar redes como Facebook ou Instagram, por exemplo, não têm custo algum.
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Você precisará, apenas, de investimentos para patrocinar esses conteúdos e contar com uma boa equipe comprometida em criar bons materiais e otimizar o SEO do seu sites.
![investimento em marketing digital A transformação digital é um tipo investimento em marketing digital](https://telemedicinamorsch.com.br/wp-content/uploads/2018/08/investimento-em-marketing-digital-.jpg)
Numa sociedade onde todos estão conectados, o investimento em marketing digital se torna fundamental para os médicos.
Ajuda a atingir pacientes com condições específicas
Você atua em uma área específica da medicina? Então o Marketing Digital, com certeza, é uma ótima estratégia para você!
Todos as outras mídias, como jornais e canais de televisão, não permite que você segmente a sua audiência.
É claro que você pode escolher horários que vão contribuir para alcançar determinado público. Mas é impossível garantir que essa estratégia será efetiva, concorda?
Ao fazer investimentos em Marketing Digital, você consegue alcançar pessoas que são exatamente as personas do seu negócio.
É possível segmentar por gênero, idade, características demográficas e até mesmo geográficas. Excelente, não?
Dessa forma, se a sua área de atuação envolve um nicho específico de pessoas, considere colocar em prática estratégias de Marketing para saúde o quanto antes!
Melhora a credibilidade da sua clínica
Atualmente, a concorrência é grande em qualquer profissão e na medicina não é diferente.
Com certeza, existem diversas outras clínicas que atuam na mesma área que você. E cabe a você se diferenciar delas. Mas como?
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Com investimento em Marketing Digital, é claro! Ao criar uma estratégia de produção de conteúdos em blogs e redes sociais, os seus pacientes (ou futuros pacientes) vão conhecer mais profundamente o seu trabalho e, naturalmente, você vai se tornar autoridade no assunto.
E, convenhamos, quem não se sente mais seguro ao se consultar com um profissional que é referência em sua área de atuação?
![investimento em marketing digital Estar nas redes sociais é um tipo de investimento em marketing digital](https://telemedicinamorsch.com.br/wp-content/uploads/2018/08/investimento-em-marketing-digital-2.jpg)
Nunca deixe de ter o contado direto com o paciente, mesmo sendo uma celebridade no meio digital.
Cria um relacionamento com os seus pacientes
A confiança é algo que deve existir na relação entre médico e paciente, concorda?
Afinal, as pessoas marcam consultas normalmente porque possuem algum problema de saúde.
E, nessas horas, sentir-se acolhido dentro de um consultório pode fazer toda a diferença na experiência.
E, mesmo após conquistar clientes através de uma boa estratégia de Marketing Digital, você deve dar atenção ao relacionamento, até mesmo para fidelizá-lo. Nesse momento, ações de e-mail marketing podem ser uma boa ferramenta.
![investimento em marketing digital Fidelizar o paciente é um objetivo do investimento em propaganda médica](https://telemedicinamorsch.com.br/wp-content/uploads/2018/08/investimento-em-marketing-digital-3.jpg)
Para fidelizar o paciente, utilize uma estratégia de manter conexão no digital.
Contribui para aparecer nas SERPs é um investimento em marketing digital
Se feito da maneira correta, o Marketing Digital ajuda você a ganhar posições em plataformas de busca, como o Google, por exemplo.
E, como você já deve saber, uma das principais metas de qualquer estratégia de Marketing Digital é estar no topo dos mecanismos de busca.
E não é para menos. Diversas pesquisas, estudos comprovam que a maior parte dos cliques feitos pelos usuários estão nas primeiras colocações.
Para você ter uma noção melhor, estudos da agência imFORZA afirmam que 18% dos visitantes acessam a primeira colocação do Google. Para o segundo lugar, ocorre uma queda considerável, chegando a 10%.
A terceira e a quarta colocação ficam com 7,4% e 4,8%, respectivamente.
Acredito que você já entendeu a importância de figurar entre essas primeiras opções, não? E, para isso, o melhor é investir em profissionais qualificados que possam fazer um bom trabalho de SEO para a sua clínica.
![investimento em marketing digital investimento em propaganda é sair do papel](https://telemedicinamorsch.com.br/wp-content/uploads/2018/08/investimento-em-marketing-digital-1.jpg)
Utilize prontuários eletrônicos que gerem lista automática de endereços de e-mail para enviar novidades e manter engajamento.
Cuidados que devem ser levados em consideração
O Conselho Federal (CFM) de Medicina possui duas Resoluções (a nº 1.974/11 e nº 2.126/15) que tratam sobre a ética médica na publicidade e nas redes sociais.
E, antes de começar com qualquer investimento em Marketing Digital, é importante conhecer quais são as determinações, para não correr o risco de desrespeitá-las.
Algumas práticas proibidas no investimento em marketing digital:
De maneira geral, as melhores práticas são aquelas meramente educativas. Mas, para ter a garantia de um bom trabalho e totalmente de acordo com as Resoluções do Conselho Federal de Medicina (CFM), é importante ler exatamente o que a lei determina.
No entanto, para você dar o primeiro passo nos seus estudos sobre o que pode e o que não pode no Marketing Digital para clínicas, seguem algumas práticas que são proibidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM):
– Não é permitido efetuar atendimento virtual, ou seja, consultar, diagnosticar ou prescrever remédios pela internet;
– Compartilhar informações falsas ou imprecisas;
– Compartilhar imagens de antes e depois, ainda que o paciente autorize;
– Divulgar todos de pacientes no momento do atendimento, como consultas ou cirurgias;
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– Fazer propaganda de técnicas não reconhecidas como válidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM);
– Participar de anúncios comerciais ou se autopromover com expressões como “o melhor”.
Telemedicina: economia e agilidade com laudos a distância
Após colocar todas essas dicas de Marketing Digital em prática, você precisa estar preparado para oferecer um atendimento ágil e eficiente à nova demanda de pacientes que irá surgir.
E, diante desse cenário, a Telemedicina pode ser a alternativa mais indicada para a prestação de um bom serviço!
A Telemedicina permite a laudagem de exames a distância em poucos minutos.
Ou seja, você realiza o exame – a partir de um aparelho próprio ou em comodato – e envia as imagens por uma plataforma que armazena todos os dados em nuvem, de forma segura.
Em seguida, médicos das mais diferentes especialidades recebem e interpretam essas imagens, fornecendo um laudo seguro em alguns minutos.
Prático e econômico, não? É a oportunidade para expandir os seus negócios e manter a qualidade no atendimento!
Quer conhecer mais sobre os serviços prestados pela Telemedicina Morsch? Entre em contato e solicite um orçamento!
Este artigo foi produzido pela Equipe de Conteúdo da Conexorama