Como dobrar o faturamento da sua clínica usando a Telemedicina

Por Dr. José Aldair Morsch, 22 de outubro de 2015
faturamento da Clínica

Como dobrar o faturamento da clínica ?

Como melhorar o relacionamento com os pacientes, as estratégias e o próprio investimento em infraestrutura?

Como adquirir novos equipamentos de ponta de forma acessível ?

Perguntas que nos fazemos diariamente.

Manter uma clínica  médica em funcionamento não é uma tarefa nada fácil.

Solicite um orçamento

As dificuldades encontradas no mercado de trabalho destes profissionais têm crescido de forma cada vez mais gradativa, o que é claro, prejudica todos os aspectos desse negócio.

Saiba que tudo isso é possível, fique com a gente e desfrute desse artigo.

Mas quais são essas dificuldades que impedem o aumento do faturamento da clínica?

Para começar, os próprios valores praticados entre os convênios e demais empresas que atuam com medicina do trabalho, que reduzem as suas porcentagens cada vez mais e tornam o faturamento da clínica médica muito menor.

Lembre-se que o lucro de uma Clínica vem dos exames, as consultas são apenas o início do processo

Por outro lado, a própria falta de infraestrutura para garantir atendimentos de qualidade a toda a demanda de indivíduos acaba se tornando um problema.

Além de não ter um ambiente agradável, com um ponto bom, perto de um Hospital com alta rotatividade, não investiu em fazer exames.

Manter os equipamentos pode ficar mais caro do que manter as consultas aos pacientes da clínica, em muitos casos  por toda a parte operacional dos aparelhos utilizados como também pelos altíssimos custos de manutenção praticados.

Neste sentido, muitas clínicas sabem da necessidade de comprar novos equipamentos, mas por outro lado, não fazem ideia de onde tirarão recursos para realizar tal procedimento.

Alternativas para manter os equipamentos médicos na sua Clínica

A palavra mágica é comodato!

Mas, você sabia que existe uma forma de acabar com todos esses problemas e melhor: dobrar com o faturamento da sua clínica dentro do período limite de um ano?

Pois é: a alternativa é a telemedicina com comodato. Mas como assim, tecnologia na medicina? Pois é. Se outros setores da sociedade e do mercado de trabalho conseguiram se habituar às novas tendências tecnológicas, por que é que a medicina não se adaptaria?

A grande maioria das Clínicas Populares está aderindo ao aluguel em comodato dos equipamentos médicos. Isso reduz drasticamente os custos de aquisição e manutenção dos aparelhos.

Clínica São Camilo aumentou em 3000% o seu faturamento com a Telemedicina

E como a telemedicina pode ser utilizada a favor dessas empresas?

A telemedicina é a especialidade médica que oferece todo o serviço de interpretação de  exames médicos, como é o caso de eletrocardiogramas, espirometrias, eletroencefalogramas entre outros – independentemente se a clínica médica conta ou não com um equipamento para a realização do exame.

Sendo assim, aliada a necessidade de investir para crescer gradativamente, certamente a telemedicina é a melhor solução para os donos de clínicas médicas.

Quero saber mais sobre Telemedicina

Com as novas tecnologias, você pode aumentar o número de exames e demais laudos realizados na sua clínica médica, porém, em formato de comodato – é assim que você não precisa mais gastar, ou seja, não precisa comprar nada.

Mas, mesmo assim, conta com equipamentos com tecnologia de ponta, que oferecem não só preços muito mais atrativos como também resultados seguros e práticos para a lucratividade da sua clínica.

Sendo assim, o que você acha de deixar o passado para trás e começar a investir em aparelhos de comodatos para possibilitar laudos mais rápidos e eficientes ao mesmo tempo?

Aumente o seu faturamento no próximo ano, ou melhor, dobre-o e garanta melhores resultados para todos com laudos médicos de espirometrias, eletroencefalogramas e eletrocardiogramas, por exemplo.

Como ter um aparelho médico em comodato sem saber como realizar um exame?

A empresa de Telemedicina disponibiliza treinamento permanente dos funcionários das Clínicas.

Sabemos que existe rotatividade, férias, demissões, então disponibilizamos cursos online para suprir essa necessidade.

Quero conhecer um curso online

Ao receber o equipamento pelo correio, a Clínica recebe treinamento com suporte permanente para instalação dos programas, atualizações, etc…

É mantido um contato permanente por todos os meios digitais para sanar todas as dúvidas que possam aparecer durante o expediente de trabalho.

Temos nosso próprio equipamento, podemos usar a Telemedicina?

A plataforma de Telemedicina recebe exames de todos os aparelhos do mercado, sem restrições.

Após ser cadastrado na plataforma o cliente recebe treinamento para aprender a enviar os exames pela internet para que os especialistas possam interpretar e liberar os laudos médicos em 30 minutos.

Depois de 30 minutos que o cliente enviou o exame, ele pode baixar no computador o laudo, pode imprimir, pode enviar para o paciente ou para o médico que pediu o exame. Tudo de forma digital, sem uso de papel.

Integre a Telemedicina como o prontuário do paciente

Imagine que se você usa um prontuário eletrônico, é possível integrar com o sistema de Telemedicina. O que isso significa?

Quando enviar o exame pela internet para a plataforma, automaticamente o laudo será enviado direto para o seu prontuário, dentro da pasta do paciente, sem interferência humana.

É também assim que você torna a sua clínica muito mais competitiva no mercado, uma vez que agora ela tem os mais qualificados equipamentos do mercado.

Aposte nas redes sociais, estratégias de marketing digital, montagem de portfólio e interação com os pacientes para tornar o seu rendimento verdadeiramente espetacular, investindo em Facebook e Google Ads em sua região.

Quais os exames que podem ser feitos usando a Telemedicina?

A resposta é praticamente todos. Tudo vai depender da sua estrutura e movimento de pacientes.

Alguns exames que podemos aproveitar na Telemedicina

  • Eletroencefalograma
  • Eletrocardiograma
  • Espirometria
  • Mamografia
  • Densitometria óssea
  • Radiologia Geral

Em resumo, para que um consultório ou clínica melhore o seu faturamento, deve pensar sempre em agregar exames junto com as consultas.

A telemedicina é uma excelente alternativa, visto que disponibiliza uma plataforma para envio dos exames e recebimento dos laudos, bem como oferece o aparelho médico em comodato para quem não pode comprar no momento.

Compartilhe com seus amigos! Não esqueça de assinar nosso blog!

Dr. José Aldair Morsch – Especialista em Telemedicina

Dr. José Aldair Morsch
Dr. José Aldair Morsch
Cardiologista
Médico formado pela FURG - Fundação Universidade do Rio Grande - RS em 1993 - CRM RS 20142. Medicina interna e Cardiologista pela PUCRS - RQE 11133. Pós-graduação em Ecocardiografia pela PUC-RS. Pós-graduação em Cardiologia Pediátrica pela PUC-RS. Linkedin

COMPARTILHE

Entre em contato por WhatsApp
Enviar mensagem pelo WhatsApp