Conheça as 7 Ferramentas digitais para Clínicas médicas

Por Dr. José Aldair Morsch, 17 de outubro de 2016
ferramentas digitais para clinica

Será que você está aproveitando as ferramentas digitais para clínica?

Você possui uma clínica ou deseja abrir uma?

Não há dúvidas de que as tecnologias podem te ajudar, e muito, a ter um negócio de sucesso.

Mas ter uma clínica de sucesso exige muito investimento em diversas áreas.

Mas investindo em tecnologia, você consegue pular algumas etapas, dinamizar o seu trabalho e dos colaboradores de uma forma inteligente e dinâmica.

Por isso você precisa de ferramentas digitais para clinica prosperar.

Por exemplo, a telemedicina.

Trata-se de uma especialidade médica que evolui e se desenvolve cada vez mais.

Clínicas ligadas no que há de novo em sua área são adeptas da telemedicina, afinal, com ela é possível economizar e obter laudos médicos seguros e rápidos feitos a distância.

Confira abaixo 7 ferramentas digitais para clinica que irão te auxiliar a ter uma clínica de sucesso.

Com elas com certeza você terá um negócio de sucesso e bem visto no mercado, atraindo ainda mais pacientes para serem bem atendidos em seu consultório.

Durante a leitura você pode baixar e-book para aprimorar seus conhecimentos.

Consultoria especializada

Para ter uma clínica organizada é preciso de um planejamento contábil sólido e bem feito. Existem empresas que fazem justamente o planejamento financeiro, estratégico de marketing e contábil de clínicas e consultórios, poupando seu tempo nessa área.

Com um planejamento adequado é possível prever crises, criar um negócio sólido e verificar os recursos necessário para melhorar o seu negócio.

Uma clínica ou consultório depende muito da sua credibilidade no mercado. Dessa maneira é preciso ter um marketing bem trabalhado desde o planejamento de abertura do negócio.

Você até pode contratar uma empresa que trabalhe com marketing ideal, mas terá um trabalho muito melhor se contratar uma empresa que trabalhe especificamente com consultórios e clínicas como a Medconsulting.

Desenvolvedor de Site específico e marketing médico como ferramentas digitais para clinica

A partir do momento que você abre um consultório ou clínica você precisa de um site para ele. Por mais que as redes sociais funcionem, é o site que confere credibilidade para o seu negócio.

A partir disso você pode criar a sua marca, usar mecanismo para alavancar os seus conteúdos médicos com Adwords, ter conteúdo interessante e direcionado ao seu público e, até mesmo, possuir um app para disponibilizar aos seus pacientes.

Novamente, existem inúmeras empresas que fazem esse trabalho, mas a Kapital é especializada em marketing na área de saúde, ou seja, é específica quem quer ter uma clínica de sucesso.

Empresa digital de inbound marketing 

Você conhece inbound marketing? Uma das mais importantes ferramentas digitais para médicos. É um estilo bem específico de marketing que qualifica o seu público-alvo com mais detalhe e qualidade.

Para atingi-lo são usadas ferramentas mais específicas e marketing, conteúdo direcionado e que de fato modifique o modo de pensar da pessoa sobre aquele assunto, que acrescente algo útil em sua vida.

Para isso é necessário um estudo do público e do mercado que você pretende atender. E nada melhor que uma empresa especializada como a Clint Digital para realizar esse trabalho.

Fornecedor de conteúdo médico para o blog

Por vezes você precisará de conteúdo médico para alimentar um blog, o seu site ou redes sociais. Apesar de você conhecer os temas, pode não ter tempo de criá-los, ou desenvoltura para colocá-los em uma linguagem mais digital.

Dessa maneira você pode recorrer a agências de produção de conteúdo.

Muitas são físicas e você pode ir até elas para desenvolver as pautas necessárias.

Mas existe uma opção mais em conta e tão funcional quanto que são as agências de conteúdo digitais.

Elas são uma ótima opção de uma ótima ferramenta digital.

Você pede a quantidade de conteúdo que necessita por um determinado período e tem conteúdos especializados para suprir a demanda das suas redes.

Outra alternativa muito valorizada é a parceria com influenciadores, ou seja, convidar alguém que domina seu assunto para escrever no seu blog.

Software de atendimento é uma das ferramentas digitais para clinica

Dentre as ferramentas digitais para Clínica que almejam uma clínica de sucesso, é necessário ter um software médico confiável.

É preciso que ele funcione em todos os dispositivos por exemplo. Além disso, as informações precisam estar armazenadas com segurança e sem risco de perdê-las.

A ideia é que o software facilita os processos e seja moderno, por exemplo, com agenda médica, prontuário eletrônico, mecanismos de comunicação interna, tudo em um layout que facilite o entendimento.

Dessa forma a iclinic pode oferecer exatamente esse serviço para você.

Contabilidade para clínicas e profissionais

A parte contábil de um consultório precisa estar totalmente em dia, afinal caso não esteja você pode sofrer multas ou ter problemas com a Receita Federal que pode inclusive causar o fechamento da sua clínica!

Muitas vezes por falta de tempo os profissionais não atentam para essa área como deveriam.

Dessa forma, a melhor alternativa buscar uma consultoria.

A ideia é que a empresa faça toda a parte de assessoria, cadastros, planejamento tributário, tenha contadores especializados na área médica, que auxiliam em questões legais relacionadas aos direitos trabalhistas, enfim, que tenha um pacote completo de assessoria contábil.

Conte com a contabilizei para essa etapa e na expansão da clínica.

Telemedicina como uma das ferramentas digitais para Clínica considerada indispensável

Você conhece a telemedicina e os seus benefícios? Com ela não é necessário ter todos os equipamentos, que podem ser bastante caros, para oferecer determinados exames.

A telemedicina possibilita aliar a tecnologia e medicina e com isso reduzir o problema da falta de especialistas e demora em resultados de exames.

Sabemos que quanto mais rápido os resultados forem obtidos, mais rapidamente o paciente pode ser tratado.

Dessa forma você adquire equipamentos em sistema de comodato que são realizados pela empresa e enviados para sua clínica em 30 minutos.

Quando o aparelho é fornecido em comodato não há custos, apenas cobra-se pelo laudo.

Como a Telemedicina Morsch pode auxiliar?

As novas tecnologias usadas pela Telemedicina podem ser aliadas na criação da sua clínica de sucesso e na gestão da sua clínica ou consultório.

Com a Telemedicina Morsch você moderniza o seu atendimento e pode oferecer exames nas áreas de cardiologia, neurologia, pneumologia e radiologia geral.

Nossos profissionais são registrados no CFM, logo possuem conhecimento de causa e credibilidade.

O sistema pode ser pré-pago quando a pessoa possui problemas no SERASA.

Conosco é possível obter laudos em até 30 minutos, o que facilita os seus diagnósticos.

Não há dúvidas que a telemedicina pode auxiliar e modificar o modo de atendimento da sua clínica, sempre para melhor.

Dessa forma você otimiza o seu tempo e o dos pacientes, que com certeza ficarão gratos por resultados mais rápidos e eficazes e prosseguirão os seus tratamentos em seu consultório.

Acompanhe o que há de mais recente na telemedicina por meio das novidades enviadas pela Telemedicina Morsch.

Assinando nossa Newsletter você receberá as dicas mais importantes para ter sucesso em sua clínica.

É importante se manter sempre atualizado das novidades de telemedicina que estão em constante desenvolvimento!

Compartilhe nas redes! Assine nosso blog!

Dr. José Aldair Morsch
Dr. José Aldair Morsch
Cardiologista
Médico formado pela FAMED - FURG – Fundação Universidade do Rio Grande – RS em 1993 - CRM RS 20142. Medicina interna e Cardiologista pela PUCRS - RQE 11133. Pós-graduação em Ecocardiografia e Cardiologia Pediátrica pela PUCRS. Linkedin