Melhores blogs de marketing digital para serviços de saúde

Por Dr. José Aldair Morsch, 22 de outubro de 2015
blogs de marketing

Listamos 11 blogs de marketing digital para melhorar a presença digital e os ganhos na sua empresa.

O Marketing digital vem há alguns anos auxiliando várias empresas a alavancar suas vendas e conseguir assim alcançar um novo patamar, por se voltarem ao comportamento dos clientes online.

Conceito de Marketing digital

Por ser uma técnica de vendas que possui custos mais acessíveis. é um grande aliado.

Podemos definir o marketing digital como um conjunto de ações que são efetivadas para atrair clientes por meio de métodos de conteúdo, otimização de sites, uso de links patrocinados por ferramentas como o Google Adwords, assim como o uso de e-mail marketing.

Tenha um site com um blog dentro dele

A produção de conteúdo é um dos alicerces do marketing digital, além do engajamento constante por parte do especialista que devem sempre acompanhar a melhoria dos meios digitais para que assim o negócio prospere rapidamente.

Quando um interessado no seu serviço procura google, ele vai digitar palavras-chave que tentem resolver o problema dele, ou pelo menos esclarecer as dúvidas.

Se você publicou no seu blog conteúdo informativo sobre sua clínica, vai aparecer na listagem de opções que o google oferece no momento da busca.

Quando o cliente clica no assunto da lista oferecida, ele vai pro blog que está dentro do site, então, junto com o conteúdo você irá apresentar os serviços que você oferece. É muito bacana esse formato.

Blogs de Marketing digital no auxílio às clínicas médicas

Á partir do momento que você introduz essa estratégia de marketing digital em seu serviço, muitos pacientes irão procurar e sua estrutura terá que fornecer um atendimento de primeira.

Lembro que consulta não dá lucro, somente os exames, por isso não esqueça de contratar os serviços de Telemedicina para oferecer novidades aos seus clientes.

A telemedicina é uma especialidade moderna que permite mesclar a medicina com telecomunicação fornecendo informações e laudos médicos para aqueles que necessitam, mas estão distantes.

Para a telemedicina o marketing digital pode ser a melhor alternativa para expandir os seus serviços.

O uso do e-mail-marketing, por exemplo, que é uma ferramenta que permite com o consentimento do cliente o envio regular de e-mails informativos por parte da empresa, é uma ótima estratégia.

Essa ferramenta pode ser muito útil, pois ajuda a expandir e possibilita o contato direto com os usuários. Existem diversas ferramentas que auxiliam no uso do e-mail marketing, a saber: E-Goi; Get Response; Klickmails; Aweber entre outras.

Existem Agências digitais somente para medicina

Com o avanço da tecnologia, novos nichos de mercado surgiram e na área médica não foi diferente. Temos empresas como e-saúde e designkapital que seguem rigorosamente a ética de publicação de conteúdo na área médica.

Não apenas nas empresas que são especializadas em serviços de telemedicina ou eletroencefalograma como também empresas de medicina do trabalho podem contratar profissionais especializados em marketing digital para auxiliá-los no desenvolvimento de ferramentas, a fim de cativar clientes e divulgar novidades dos serviços por meio das redes sociais.

Além disso, usar as redes sociais é um método muito mais eficaz para divulgar o atendimento de contratação e demissão de funcionários.

Use estratégias de blogs de Marketing digital

O uso de estratégias de marketing é uma maneira eficaz de auxiliar no crescimento da telemedicina ou empresas especializadas em eletroencefalograma, eletrocardiograma e espirometria.

O marketing digital é uma forte ferramenta de apoio para clínicas, empresas, hospitais, postos de saúde, convênios que estão constantemente utilizando informações para realizar os seus serviços de maneira adequada e com qualidade.

Para auxiliar a entender melhor e um pouco mais sobre marketing segue a lista de 11 sites especializados no assunto:

  1. Mundo Marketing – //www.mundodomarketing.com.br/
  2. Brainstorm 9 – //www.b9.com.br/
  3. Resultados Digitais – //resultadosdigitais.com.br/blog/
  4. Marketing Digital – //www.marketingdigital.com.br/
  5. Jornal do Empreendedor – //www.jornaldoempreendedor.com.br/
  6. Ideia De Marketing – //www.ideiademarketing.com.br/
  7. Marketing de Conteúdo – //marketingdeconteudo.com/
  8. Saia do Lugar – //www.saiadolugar.com.br/
  9. Midiatismo – //www.midiatismo.com.br/
  10. Biz Revolution – //www.bizrevolution.com.br/
  11. Blog 5Seleto – //5seleto.com.br/blog/

Quanto devo investir em Marketing Digital?

A conta é bem simples. Separe pelo menos uns R$ 5000,00 por mês para esse projeto. Num primeiro momento parece absurdo, é tudo e muito mais do que teria de lucro na Clínica…

Quem entra no ramo de empresa se esquece de estudar, de planejar, de separar um valor em dinheiro para os primeiros dois anos. Sim, 90% das empresas quebram em dois anos e depois baixa para 70% por ano a cada ano que passa.

O Marketing Digital, que não tem nada a ver com jornal, rádio, revista, panfletos é extraordinário, tem uma penetração incrível e traz retorno garantido, claro, desde que você tenha o ambiente ideal para o paciente que chega.

Depois que passou os dois anos, você consegue ver um dinheiro sobrando no caixa, que não deve ser queimado.

Á partir desse momento, separe 20% do bruto que você ganha para o Marketing e conforme vai crescendo, alimente o Marketing, ele fará você crescer ainda mais rápido.

O que faz exatamente a agência de Marketing Digital?

Quando contratamos uma agência de Marketing Digital, temos que pensar numa estrutura complexa, na agência eles se dividem em vários setores e vou descrever apenas o básico.

  • Planejador de conteúdo do blog
  • Designer responsável pelo site
  • Custmer Success para o seu sucesso
  • Jornalista
  • Desenvolvedor para programar as integrações do site, blog, e-mail marketing
  • Estatísticas
  • Hospedagem própria do site ou terciarizada
  • E-mail Marketing contratado
  • CRM contratado
  • Responsável pelo google adwords
  • Responsável pelo facebook ads

Todos os setores trabalham relacionados e um não vai adiante sem o outro. É uma engrenagem que trabalha bem se todos são supervisionados.

Claro que muitas vezes precisamos rever se a empresa está entregando o que promete, caso não esteja, pense em trocar.

Que números são bons para quem começa com blogs de Marketing Digital?

O pensamento é o seguinte, quantas visitas, quantos assinara seu blog, quantos pediram orçamento e quantos se tornaram clientes.

De cada mil visitas temos 50 assinantes do blog, desses 50 uns 2 pedem orçamento e 1 no final vira cliente.

Parece pouco, mas veja que um site que inicia hoje, sendo bem conduzido consegue em dois anos atingir 100 mil visitas por mês e então veja o impacto que isso representa, é só multiplicar por 100 os resultados e você terá 200 clientes novos todos os meses…

Muito assunto não acha?

Pergunte o que quiser, compartilhe essas informações e não deixe de assinar nosso blog, é para o nosso trabalho de Marketing e claro, você verá o que acontece depois disso.

Até a próxima!

Dr. José Aldair Morsch
Dr. José Aldair Morsch
Cardiologista
Médico formado pela FAMED - FURG – Fundação Universidade do Rio Grande – RS em 1993 - CRM RS 20142. Medicina interna e Cardiologista pela PUCRS - RQE 11133. Pós-graduação em Ecocardiografia e Cardiologia Pediátrica pela PUCRS. Linkedin