Como fazer marketing na área da saúde seguindo o código de ética
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Que palavras vêm a sua cabeça quando você pensa em marketing na área da saúde?
Se você pensa em relacionamento, conquista de clientes, planejamento, pesquisa e divulgação está no caminho certo.
Marketing não é sinônimo de propaganda.
É muito mais do que isso: é uma ferramenta que ajuda a fortalecer o relacionamento com os pacientes e a melhorar os serviços oferecidos no estabelecimento.
Também é essencial para divulgar o nome do profissional e da clínica em que ele atua.
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Muitos médicos ainda ignoram os benefícios que estratégias de marketing na área da saúde podem trazer para uma clínica.
É importante saber que o marketing ajuda a valorizar o profissional, a reter clientes e a melhorar a comunicação entre pacientes e médicos ou clínicas.
Não sabe por onde começar?
Confira algumas dicas neste post!
Como fazer marketing na área da saúde
Conheça os seus pacientes
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Toda ação de marketing, para ser eficiente, precisa ser bem planejada.
Este planejamento também depende de uma boa pesquisa que deve analisar: concorrência, mercado e público-alvo.
A sua clínica também tem um público-alvo, que são os pacientes para quem os serviços são oferecidos.
Definir o perfil deste público é um passo essencial para as estratégias de marketing na área da saúde.
É só quando você conhece os seus pacientes que sabe qual é a melhor linguagem a ser utilizada, quais melhorias devem ser feitas no atendimento e quais são os principais canais de contato para dialogar com o seu público.
Crie um site na internet
Também é essencial que a sua clínica esteja na internet.
Muitos pacientes começam a procurar por médicos ou centros de saúde na web.
A Telemedicina Morsch é um exemplo. Iniciou como uma clínica médica de Cardiologia e acabou migrando para o meio digital.
Iniciou com um blog e depois lançou o seu site oficial para que todos tenham acesso a conteúdo exclusivo e de qualidade na área médica.
Se você não tem um site, não vai ser conhecido por estas pessoas.
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Para aproveitar ao máximo esta estratégia de marketing na área da saúde, o ideal é desenvolver um site completo: fácil de navegar e que contenha informações importantes acerca da sua clínica ou área profissional.
Aproveite a força das redes sociais para Marketing na área da saúde
Você já pensou em usar perfis na internet para promover o seu nome (ou da clínica) e estreitar o relacionamento com os seus pacientes?
Muitas empresas e profissionais de diversas áreas já usam o Facebook, o Instagram e o Twitter como parte da estratégia de marketing.
Você pode, por exemplo, criar uma página oficial e compartilhar conteúdos relevantes sobre a sua área de atuação.
A ideia é fortalecer o nome na internet para atrair novos pacientes e reter antigos.
Uma das vantagens destes canais é a possibilidade de interação entre médicos e público.
Não esqueça do marketing pessoal
Também é importante que profissionais da saúde invistam no marketing pessoal para melhorar o relacionamento com os clientes.
Médicos, nutricionistas, dentistas, enfermeiros e demais profissionais lidam diretamente com pessoas.
Devem, portanto, trabalhar habilidades como comunicação, empatia e sensibilidade para entender como os pacientes estão se sentindo de modo geral.
Uma boa apresentação visual e simpatia também são características necessárias.
E você, como trabalha o marketing da sua clínica?
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