Como contratar laudos de medicina ocupacional?

Por Dr. José Aldair Morsch, 13 de maio de 2016
laudos de medicina ocupacional

Quando falamos em laudos de medicina ocupacional, logo relacionamos com a Telemedicina.

A Medicina ocupacional ou do trabalho absorveu os exames rotineiros e utiliza a Telemedicina para interpretar e disponibilizar os laudos médicos.

A Telemedicina como parceira nos laudos de medicina ocupacional

A telemedicina, cada vez mais, destaca-se como uma tecnologia revolucionária.

Através de uma plataforma em nuvem, consegue receber os exames em arquivos digitais de qualquer lugar e liberar os laudos de medicina ocupacional em minutos.

Agora é possível o funcionário ser atendido por completo numa Clínica de Medicina Ocupacional, sem precisar visitar vários especialistas para fazer os exames.

Solicite um orçamento

O comodato como alternativa para os médicos iniciantes

Com a possibilidade de aluguel em comodato de aparelhos como espirometria, eletrocardiograma e eletroencefalograma, se tornou possível realizar exames em qualquer lugar com a mesma qualidade.

É possível diagnosticar e, consequentemente, tratar enfermidades sérias com muito mais rapidez, praticidade e eficácia.

E se você também concentra dúvidas no que se refere aos laudos da medicina ocupacional,

Confira as 7 perguntas e respostas mais comuns sobre laudos de medicina ocupacional

  1. Como funciona, na prática, a telemedicina?

O serviço de telemedicina consiste na interpretação de variados tipos de exames – seja com ou sem fornecer equipamentos em comodato, que por sua vez, podem ser utilizados em notebooks e/ou computadores.

  1. Qual é o custo total para o envio do exame e receber o laudo?

Neste sentido, tudo depende da sua própria escolha. Por um lado, é possível pagar por cada exame realizado de modo avulso quando o cliente é dono do seu equipamento.

Mas, por outro, se você não possuir o equipamento (ou tiver o mesmo alugado na modalidade de comodato), você recebe de imediato o aparelho pelo correio, é treinado pelo nosso suporte e recebe 30 exames interpretados gratuitamente todos os meses. Depois, há só a necessidade de pagamento por laudos excedentes.

O preço para a interpretação de exames também varia e, neste caso, tem como base a quantia de exames realizados ao mês de uso do aparelho e do volume de exames realizados no mês. 

  1. Quais são as vantagens em realizar aluguel em comodato?

Primeiramente, o baixo investimento no que se refere à compra de equipamentos para a sua clínica médica.

Com o aluguel em comodato, você pode ter um número muito maior de aparelhos, pagando muito menos por eles.

Além disso, os equipamentos alugados contam com assistência, garantia e treinamento, o que evita qualquer tipo de investimento jogado fora.

  1. Há garantia para o aluguel em comodato?

Após ser despachado diretamente da fábrica para a clínica do cliente, o equipamento tem garantia de um ano – assim como qualquer outro eletrônico, por exemplo.

Após finalizado o contrato de aluguel, ele deve ser devolvido para a empresa funcionando perfeitamente. Ou permanece na renovação automática do contrato de comodato por tempo indeterminado.

  1. Os exames só podem ser realizados por médicos?

Não. Os laudos médicos possibilitados por tais equipamentos, também podem ser realizados por outros profissionais da área de saúde, desde que eles tenham realizado o treinamento para uso do aparelho.

  1. É preciso ter um espaço específico para a realização de exames?

Não. Eles podem ser realizados em diferentes locais: em uma confortável poltrona, em uma maca comum em hospitais e/ou outros estabelecimentos da área de saúde, ou até mesmo na própria casa do paciente.

  1. E como posso adquirir esse serviço da telemedicina?

Simples – envie um e-mail com seus principais dados de pessoa física e/ou jurídica para que o contrato lhe seja enviado. Realizada a análise do contrato, ele deverá ser impresso em duas vias, assinado, e enviado pelos Correios.

Nós assinaremos novamente e enviaremos, junto, o equipamento solicitado.

Quando ele for recebido, basta entrar em contato para orientações de instalação e treinamento.

Caso não queira fazer contrato, fornecemos uma forma de pagamento chamada pré-pago, onde compra créditos e vai usando durante a realização dos exames.

Com essas respostas certamente você já está convencido de que a telemedicina é um recurso capaz de trazer inúmeros benefícios para a sua clínica de medicina ocupacional e para os médicos sem especialidade.

Isso porque, graças a tais equipamentos, os laudos médicos ficam instantaneamente disponíveis todos os dias na clínica, sendo uma ótima forma de garantir alto faturamento, e é claro, redução de custos.

Compartilhe com seus amigos! Assine nosso blog!

Dr. José Aldair Morsch – Cardiologista – Especialista em Telemedicina

Dr. José Aldair Morsch
Dr. José Aldair Morsch
Cardiologista
Médico formado pela FURG - Fundação Universidade do Rio Grande - RS em 1993 - CRM RS 20142. Medicina interna e Cardiologista pela PUCRS - RQE 11133. Pós-graduação em Ecocardiografia pela PUC-RS. Pós-graduação em Cardiologia Pediátrica pela PUC-RS. Linkedin

COMPARTILHE

Entre em contato por WhatsApp
Enviar mensagem pelo WhatsApp