Conheça a parceria de sucesso da Morsch com o Hospital Santo Antônio

Por Dr. José Aldair Morsch, 13 de dezembro de 2019
parceria de sucesso

Conhecer a parceria de sucesso da Telemedicina Morsch com o Hospital Santo Antônio é saber como essa união tem proporcionado melhoria na vida das pessoas que se beneficiam com os serviços ofertados por essas grandes empresas.

Com a ajuda da telemedicina, é possível ofertar o uso de equipamentos modernos com tecnologia de ponta para disponibilizar o melhor suporte nos diagnósticos dos exames de forma remota.

Para que você possa compreender melhor a história da parceria de sucesso da Telemedicina Morsch com o Hospital Santo Antônio, convido você a continuar a leitura desse artigo! Vamos lá?

O Hospital Santo Antônio

De acordo com o Mario Henrique Muscope, enfermeiro do Hospital Santo Antônio, o empreendimento tem sua estrutura formada com cerca de 32 leitos, no qual são realizados mais ou menos 150 exames laudados pela Morsch.

Uma curiosidade é que os pacientes do hospital são quase sempre os mesmos. Dessa forma, o melhor feedback é o retorno dessas pessoas e a confiança nos resultados obtidos.

Os problemas enfrentados

Antes do Hospital Santo Antônio iniciar a parceira com a Telemedicina Morsch, ele enfrentava alguns problemas com interpretação de exames, principalmente na área da cardiologia.

“Se tiver algum problema, não se pode perder muito tempo, porque isso pode colocar em risco o paciente”, explica o enfermeiro Muscope.

Na época, não havia muitos recursos disponíveis para enviar exames para análise — se contava com o uso do fax, que não tinha uma boa qualidade na imagem passada, e, outras vezes, era preciso que também fossem tiradas fotos.

Isso acabava prejudicando o trabalho realizado, visto que as informações não apareciam muito legíveis. Segundo a direção do hospital, tudo era feito conforme a sintomatologia e, em seguida, o paciente era encaminhado para o tratamento.

O primeiro contato do Hospital Santo Antônio com a Telemedicina Morsch aconteceu bem antes do surgimento da empresa. No início, eu, que sou médico, especialista em Cardiologia, visitava o local aos sábados para fazer ergometrias e consultas. Só depois que a Telemedicina Morsch foi criada.

Após a fundação da empresa, foi feita a parceira com o Hospital Santo Antônio, em 2005, para a área de Cardiologia. Os exames eram encaminhados por Skype e e-mail.

A direção do hospital ainda fez questão de me dizer que desde que começamos a parceira, só tem elogios e agradecimentos a essa união de sucesso, com competência e eficiência. Tudo isso traz maior segurança e presteza no trabalho realizado, aumentando a qualidade do atendimento com os clientes.

As soluções oferecidas pela Morsch

parceria de sucesso

Médicos e executivos em sala de reunião discutindo sobre a parceria de sucesso com a Telemedicina Morsch

A Morsch veio para solucionar não só os problemas enfrentados pelo Hospital Santo Antônio, como também dos médicos que têm consultórios e clínicas particulares e buscam otimizar os seus processos com serviços gráficos e de imagens.

A empresa disponibiliza para seus clientes a telemedicina em nuvem, no qual todo o serviço é ofertado de forma online, por meio de login e senha. Além disso, a emissão dos laudos é feita em apenas 30 minutos, com total segurança dos dados dos pacientes.

Caso não saiba como usar o sistema, a Morsch disponibiliza suporte técnico e científico em tempo real para os funcionários.

Ainda é possível contar com a modalidade em comodato, na qual são fornecidos os aparelhos sem custo, sendo cobrado apenas um valor fixo por laudo emitido. Após a entrega do documento, é possível imprimi-lo, salvá-lo no computador ou enviá-lo para o paciente por e-mail.

Parceira de sucesso

Foi com essas soluções oferecidas pela Telemedicina Morsch que o Hospital Santo Antônio teve seus problemas resolvidos, como o caso da demora no resultado dos exames. “Muitas vidas foram salvas graças a isso”, constata Muscope.

Com as inovações tecnológicas que são ofertadas, é possível manter os equipamentos sempre atualizados, fazendo a manutenção preventiva a cada seis meses, além da possibilidade de receber orientações para melhoria dos exames por e-mail.

Para a direção do hospital, essa parceria de sucesso é vista como uma simbiose, na qual é dada toda segurança no diagnóstico dos exames. Caso surja alguma dúvida, também é possível ligar ou falar pessoalmente com a Morsch para realizar os devidos esclarecimentos.

O suporte que é ofertado para a área de Saúde é analisado como rápido e eficiente, trazendo benefícios diários aos pacientes, com a ajuda do MAPA, Holter, ECG e ergometria, que são fornecidos pela empresa especializada em telemedicina.

Além de oferecer maior agilidade e praticidade no diagnóstico dos exames, otimizar a gestão e reduzir os custos operacionais traz mais confiabilidade nos resultados e melhoria no atendimento realizado.

A história da Telemedicina Morsch

A Morsch iniciou com Telemedicina em janeiro de 2005,  sendo o Hospital Santo Antônio o primeiro cliente e que está com eles até hoje.

Na época, o cardiologista da cidade havia falecido e eles precisaram de um substituto.

A Morsch instalou a Telemedicina e até hoje utilizam sem precisar contratar um novo cardiologista.

Ela possui especialistas de todas as áreas da Medicina, com mais de 20 mil laudos gerados mensalmente.

Ela oferta serviços em todo o Brasil, atendendo mais de 1000 clínicas e, ao longo dos anos, já foram interpretados mais de um milhão de exames.

Já o Hospital Santo Antônio pode ser considerado um dos precursores da Telemedicina Morsch, pois “tínhamos a necessidade de nos comunicar a todo momento com o Dr. Morsch para obtermos os resultados dos exames”, finaliza o diretor do hospital.

Conclusão

Com todas as informações que apresentamos ao longo do artigo, fica nítida a parceria de sucesso da Telemedicina Morsch com o Hospital Santo Antônio.

Essa união trouxe melhoras significativas na forma de obter o diagnóstico dos exames de forma eficiente e com toda a segurança possível para a empresa e paciente, aumentando a qualidade no atendimento e a satisfação do cliente.

Dessa forma, fica perceptível que o uso dessa tecnologia vem para inovar a forma de realizar os procedimentos médicos, podendo até salvar vidas.

Agora que você já sabe o quanto essa parceria deu certo, o convidamos a entrar em contato com a Telemedicina Morsch e descobrir as soluções que temos para sua clínica também ser destaque na área da saúde!

Dr. José Aldair Morsch
Dr. José Aldair Morsch
Cardiologista
Médico formado pela FAMED - FURG – Fundação Universidade do Rio Grande – RS em 1993 - CRM RS 20142. Medicina interna e Cardiologista pela PUCRS - RQE 11133. Pós-graduação em Ecocardiografia e Cardiologia Pediátrica pela PUCRS. Linkedin