Como a tecnologia pode ajudar a atrair mais pacientes?

Por Dr. José Aldair Morsch, 11 de julho de 2019
Como a tecnologia pode ajudar a atrair mais pacientes?

O avanço da tecnologia aplicado à área de saúde tem se mostrado extremamente eficiente nos últimos anos.

Resultados incríveis foram conquistados através do uso de novos equipamentos e dispositivos, por exemplo, no auxílio de tratamento de doenças.

Entretanto, a evolução tecnológica vai muito além das máquinas, facilitando a rotina tanto para médicos e gestores de clínicas quanto trazendo benefícios para os próprios pacientes. É o que chamamos de saúde 4.0.

Quer saber mais sobre esse assunto?

A seguir, vamos mostrar alguns benefícios que os avanços tecnológicos trouxeram e como aproveitá-los em sua clínica ou consultório. Acompanhe!

Solicite um orçamento

Quais são os benefícios que a tecnologia trouxe para a área de saúde?

  1. Otimização do tempo de atendimento

Antigamente era muito comum  clínicas e consultórios marcarem consultas em uma agenda de papel, ou mesmo preencherem guias à mão para que depois fossem encaminhadas em ficha.

Hoje isso significa perda de tempo e, consequentemente, de produtividade. Com o auxílio de tecnologias, como os softwares médicos, esse processo pode ser automatizado,otimizando o tempo e agilizando o atendimento.

  1. Agilidade no cadastro de informações

Cadastrar dados de pacientes em  um bom software de gestão na nuvem além de ser mais ágil, facilita buscas e pode ser mais seguro.

É muito mais fácil encontrar dados de um paciente em um software médico do que em meio a pilhas intermináveis de papel. Além disso, se o sistema utiliza criptografia de dados, as informações dos pacientes ficam muito mais seguras.

  1. Melhorias no relacionamento com paciente

As tecnologias aproximam pessoas e não só podem como devem ser utilizadas para melhorar a relação médico e paciente.

Utilizar SMS e email, por exemplo, na comunicação com os pacientes ajuda a conhecê-los melhor, fidelizá-los e até reduzir faltas.

Muitos softwares para clínicas e consultórios oferecem um lembrete de consulta aos pacientes para que com a rotina do dia a dia não se esqueçam de comparecer.

Este recurso pode trazer resultados incríveis de até 80% de redução nas faltas. O Shosp também oferece serviços de fidelização de paciente para incentivar o retorno e aumentar a satisfação.

  1. Modernização e melhoria na experiência do paciente

Outro benefício que a tecnologia trouxe é o uso de totens em clínicas médicas. Existem totens com diversas finalidades, como, por exemplo, autoatendimento e chamada do paciente.

Independente de qual seja a finalidade do aparelho, o atendimento fica muito mais prático, rápido e direcionado.

Isso faz o paciente ter uma experiência melhor com a clínica, já que precisará ficar menos tempo em filas aguardando por alguma informação.

Por que usar um software médico de gestão?

Por que usar um software médico de gestão?

Por que usar um software médico de gestão?

Um bom software médico é essencial para a gestão de clínicas e consultórios, já que permite  reunir e organizar as informações.

Além de facilitar a rotina dos profissionais, diminui os prejuízos e otimiza o tempo, melhorando a experiência dos pacientes.

Todas as tarefas que antigamente eram feitas manualmente podem ser feitas através de um software médico de gestão hoje em dia.

Ao considerar a implementação de um software médico  é preciso ter em mente que não é um gasto, e sim um investimento. Ele economizará tempo e trará mais vantagens para todos os envolvidos.

Se interessou por essa solução tecnológica? Conheça o Shosp e as soluções que podem revolucionar a sua clínica.

Este artigo foi produzido pela Equipe da Shosp.

Dr. José Aldair Morsch
Dr. José Aldair Morsch
Cardiologista
Médico formado pela FAMED - FURG - Fundação Universidade do Rio Grande - RS em 1993 - CRM RS 20142. Medicina interna e Cardiologista pela PUCRS - RQE 11133. Pós-graduação em Ecocardiografia e Cardiologia Pediátrica pela PUCRS. Linkedin

COMPARTILHE

Entre em contato por WhatsApp
Enviar mensagem pelo WhatsApp