Como usar a tecnologia para fidelizar pacientes
Com o avanço da tecnologia pacientes tem mais acesso à área de saúde. Um exemplo recente é o uso da Teleconsulta que tem se mostrado extremamente eficiente para atendimento á distância.
Resultados incríveis foram conquistados através do uso de novos equipamentos e dispositivos, por exemplo, telediagnósticos e no auxílio de tratamento de doenças.
Entretanto, a evolução tecnológica vai muito além das máquinas, facilitando a rotina tanto para médicos e gestores de clínicas quanto trazendo benefícios para os próprios pacientes.
É o que chamamos de saúde 4.0.
Quer saber mais sobre esse assunto?
A seguir, vamos mostrar alguns benefícios que os avanços tecnológicos trouxeram e como aproveitá-los em sua clínica ou consultório. Acompanhe!
Quais são os benefícios que a tecnologia e pacientes trouxe para a área de saúde?
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Otimização do tempo de atendimento com tecnologia e pacientes
Antigamente era muito comum clínicas e consultórios marcarem consultas em uma agenda de papel, ou mesmo preencherem guias à mão para que depois fossem encaminhadas em ficha.
Hoje isso significa perda de tempo e, consequentemente, de produtividade. Com o auxílio de tecnologias, como os softwares médicos, esse processo pode ser automatizado,otimizando o tempo e agilizando o atendimento.
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Agilidade no cadastro de informações
Cadastrar dados de pacientes em um bom software de gestão na nuvem além de ser mais ágil, facilita buscas e pode ser mais seguro.
É muito mais fácil encontrar dados de um paciente em um software médico do que em meio a pilhas intermináveis de papel. Além disso, se o sistema utiliza criptografia de dados, as informações dos pacientes ficam muito mais seguras.
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Melhorias no relacionamento com tecnologia e pacientes
As tecnologias aproximam pessoas e não só podem como devem ser utilizadas para melhorar a relação médico e paciente.
Utilizar SMS e email, por exemplo, na comunicação com os pacientes ajuda a conhecê-los melhor, fidelizá-los e até reduzir faltas.
Muitos softwares para clínicas e consultórios oferecem um lembrete de consulta aos pacientes para que com a rotina do dia a dia não se esqueçam de comparecer.
Este recurso pode trazer resultados incríveis de até 80% de redução nas faltas. O Shosp também oferece serviços de fidelização de paciente para incentivar o retorno e aumentar a satisfação.
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Modernização e melhoria na experiência do paciente
Outro benefício que a tecnologia trouxe é o uso de totens em clínicas médicas. Existem totens com diversas finalidades, como, por exemplo, autoatendimento e chamada do paciente.
Independente de qual seja a finalidade do aparelho, o atendimento fica muito mais prático, rápido e direcionado.
Isso faz o paciente ter uma experiência melhor com a clínica, já que precisará ficar menos tempo em filas aguardando por alguma informação.
Por que usar um software médico de gestão?
Um bom software médico é essencial para a gestão de clínicas e consultórios, já que permite reunir e organizar as informações.
Além de facilitar a rotina dos profissionais, diminui os prejuízos e otimiza o tempo, melhorando a experiência dos pacientes.
Todas as tarefas que antigamente eram feitas manualmente podem ser feitas através de um software médico de gestão hoje em dia.
Ao considerar a implementação de um software médico é preciso ter em mente que não é um gasto, e sim um investimento. Ele economizará tempo e trará mais vantagens para todos os envolvidos.
Se interessou por essa solução tecnológica?
Conheça o Shosp e as soluções que podem revolucionar a sua clínica.
Este artigo foi produzido pela Equipe da Shosp.