A importância do marketing na Saúde

Por Dr. José Aldair Morsch, 6 de setembro de 2016
Marketing na saúde

Marketing na saúde já é uma necessidade imediata do médico que tem consultório ou clínica.

Para aprofundar ainda mais o assunto, me refiro ao Marketing digital, presente na internet e em franco crescimento.

Vive-se hoje uma verdadeira revolução tecnológica. Cada vez mais as pessoas estão conectadas, seja através de redes sociais, ou aplicativos ou então por simples bate-papo dentro do seu e-mail, não importa.

A tendência é que a tecnologia esteja cada vez mais presente nossas vidas.

Pensando em crescimento tecnológico e aumento de consumo de informações pelas pessoas, temos no marketing uma poderosa ferramenta de persuasão que atrai muitas pessoas em qualquer área.

Solicite um orçamento

Claro que isso não seria diferente na área da saúde.

O marketing de conteúdo não só pode como deve ser utilizado por planos de saúde, médicos, hospitais, clinicas e demais setores da área. Mostraremos a seguir a importância do marketing de conteúdo para a área da saúde.

Como funciona o marketing?

O marketing nada mais é do que uma ciência cujo principal objetivo é prospectar, conquistar e enfim manter clientes com as mais diferentes técnicas, como pesquisa, planejamento e propaganda, por exemplo.

Além disso, outras técnicas têm ganhado cada vez mais espaço no mundo do marketing, é o caso do marketing digital, e principalmente o marketing de conteúdo, que estão sendo utilizado como grandes aliados nas técnicas tradicionais dessa ciência.

Importância do Marketing na saúde

Basicamente  o marketing na saúde ocorrerá através de um conjunto de estratégias que permitirão profissionais da saúde, hospitais, laboratórios e planos a identificar as necessidades de seu público alvo. O conforto, bem-estar e qualidade de atendimento também contam, é claro.

Marketing na saúde

Métricas do Marketing

Portanto, o Marketing na saúde deve ser utilizado como um estimulador, além de ser explicativo e indicativo.

Dessa forma, o público alvo é atingido em cheio e opta por fazer as escolhas que parecem mais lógicas de acordo com a estratégia que foi realizada.

O Marketing promove o aprimoramento dos serviços prestados, o que consequentemente aumenta a satisfação, comodidade e também o conforto dos pacientes.

Técnicas de Marketing de conteúdo para a área da saúde

Embora seja fortemente regulamentado, o Marketing na saúde pode ser utilizado de maneira estratégica buscando novos pacientes, além de manter o bom relacionamento com os já fidelizados.

E-mail marketing é uma técnica muito utilizada por clínicas e planos de saúde com a intenção de saber o que os pacientes procuram, precisam, gostam, não gostam e muitas outras informações.

Além disso, tem-se utilizado cada vez mais textos, postagens em blogs e e-books sobre determinados temas que vem recheados de links.

Não é difícil se deparar com textos sobre os benefícios de uma alimentação saudável, ou então incentivando a prática de exercícios físicos.

Ao abrir o texto o leitor se depara com uma série de informações qualitativas e corretas, que vêm acompanhadas de links em palavras chaves, ao clicar nesses links os leitores são automaticamente direcionados a sites, páginas de redes sociais, perfis de Instagram de profissionais que atuam na área dos temas abordados no texto, como nutricionistas, educadores físicos, hospitais, clínicas e muitos outros.

O Marketing na saúde tem o poder de unir o útil ao agradável, de maneira simples e funcional, pois ao procurar sobre um determinado tema, o paciente já é direcionado a um profissional/instituição que pode lhe prestar toda a ajuda necessária.

Atualmente mais de 2 bilhões de pessoas utilizam algum tipo de mídia social no mundo, e esse número só tende a crescer. Realizar um marketing de conteúdo para a área da saúde é retorno garantido.

Neste exato momento estou usando uma técnica aqui, onde lhe ofereço esse e-book gratuito e muito útil para os exames de Eletrocardiograma!

Não resista á tentação! Baixe agora mesmo!

Enfim, o marketing na saúde é um verdadeiro aliado de médicos, profissionais da saúde, hospitais, clinicas e laboratórios. Basta uma boa estratégia aliada a um bom planejamento para começar a colher os frutos dessa excelente ferramenta tecnológica.

Se você é um profissional da saúde, não perca mais tempo. Trace sua estratégia agora mesmo e comece a colher os êxitos e louros de ter investido no marketing de conteúdo.

Quer mais dicas como esta? Então não se esqueça de assinar a nossa newsletter para ficar por dentro de tudo que postamos! 

Assine nosso blog! Assim você recebe novidades toda semana no e-mail!

Dr. José Aldair Morsch
Dr. José Aldair Morsch
Cardiologista
Médico formado pela FURG - Fundação Universidade do Rio Grande - RS em 1993 - CRM RS 20142. Medicina interna e Cardiologista pela PUCRS - RQE 11133. Pós-graduação em Ecocardiografia pela PUC-RS. Pós-graduação em Cardiologia Pediátrica pela PUC-RS. Linkedin

COMPARTILHE

Entre em contato por WhatsApp
Enviar mensagem pelo WhatsApp