Início » Profissionais de saúde » Priscila Martins Foroni (Fonoaudiologo)

Fonoaudiologo

Priscila Martins Foroni

Número de registro: SP 17094

Valor: R$ 110,00

Pós-graduação em: Fonoaudiologia Avaliação e reabilitação em motricidade orofacial

Sobre mim:

Fonoaudióloga graduada pela Universidade de São Paulo (USP) em 2008, especialista em Linguagem, Motricidade Orofacial e Fonoaudiologia Neurofuncional. Possui atuação clínica na área infantojuvenil, com experiência em motricidade orofacial e linguagem oral e escrita, direcionada à avaliação e intervenção nos transtornos do neurodesenvolvimento.

Experiência profissional no atendimento a crianças e adolescentes, abrangendo transtornos de linguagem oral e escrita, tais como transtorno do desenvolvimento da linguagem, transtorno dos sons da fala, transtornos motores de fala (apraxia, disartria e atraso motor de fala). Além do trabalho com transtornos de aprendizagem, incluindo dislexia, disortografia e disgrafia. E transtornos do neurodesenvolvimento, como TDAH e Transtorno do Espectro Autista.

O trabalho também abrange o diagnóstico, a intervenção e a reabilitação de condições relacionadas à área de Motricidade Orofacial, incluindo: alterações funcionais de respiração, mastigação, deglutição e fala; disfunções relacionadas à alimentação em crianças (seletividade alimentar); distúrbios miofuncionais orofaciais decorrentes de hábitos orais deletérios (como sucção digital, uso prolongado de chupeta e mamadeira); terapia miofuncional em ortodontia.

 

Formação:

• Fonoaudióloga pela FMRP-USP (2008)
• Especialista em Linguagem pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa)
• Especialista em Fonoaudiologia Neurofuncional pelo CFFa
• Especialista em Motricidade Orofacial pelo CFFa
• Formação em Dislexia pela Associação Brasileira de Dislexia (ABD)
• Formação em Transtornos do Neurodesenvolvimento pela ABD
• Formação em Comunicação Alternativa
• Aperfeiçoamento Profissional em Motricidade Orofacial pelo HCFMRP-USP
• Extensão em Atendimento a Pacientes com Necessidades Especiais pela FORP-USP
• Certificação em Bandagem Elástica Funcional
• Formação em Seletividade Alimentar
• Profissional capacitada e indicada pela Associação Brasileira de Apraxia (ABRAPRAXIA) para atendimento em Apraxia de Fala na Infância
• Formação nos Métodos ReST, DTTC e Multigestos

Experiência:

Atuação em ambulatório de especialidades no serviço público, com o desenvolvimento de atividades de avaliação, diagnóstico, intervenção terapêutica e orientação.

Experiência com atendimentos particulares, sempre buscando promover o desenvolvimento da comunicação e a qualidade de vida dos pacientes.

Doenças tratadas:

Alteração da fala Alterações da linguagem Atraso na fala Dislexia Distúrbios da fala Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) Transtorno do espectro autista (TEA) Transtornos da linguagem Transtornos De Alimentação Na Infância Transtornos de aprendizagem Transtornos do neurodesenvolvimento
Ver mais

Áreas de interesse:

Apraxia de fala Autismo Avaliação e reabilitação em motricidade orofacial Dificuldade de Aprendizagem Dislexia Fono Seletividade Alimentar TDAH
Ver mais