Descubra por que os profissionais de saúde precisam se preocupar com a segurança dos dados de consultas, exames e patologias dos seus pacientes.
Veja quais os melhores sistemas oferecidos no mercado para lidar com suas informações e quais os requisitos seguidos por eles.
Entenda mais sobre a principal norma que controla a coleta e armazenamento de dados de usuários pelas empresas e quais são as penalizações de não agir dentro dessa lei.
Descubra por que é de suma importância que qualquer profissional de saúde, conheça e se preocupe com a segurança dos dados de seus pacientes, principalmente com a tendência de aumento nos atendimentos à distância.
Na área da saúde, esse cuidado ganha ainda mais importância, já que registros sobre quadros clínicos, possíveis doenças ou predisposições patológicas são muito particulares de cada indivíduo e considerados sensíveis.
Assim, para que a saúde na era digital seja plena, e recursos como a Telemedicina possam realmente beneficiar médicos e pacientes, é preciso que a atuação de todos os envolvidos na cadeia de atendimento seja pautada em sólidos protocolos de segurança.
Para isso, ferramentas cada vez mais avançadas são desenvolvidas para guiar as ações na área, com o objetivo de aperfeiçoar a segurança dos usuários, ao mesmo tempo em que modernizam, aceleram e agregam mais confiabilidade às rotinas médicas. Acesse o conteúdo completo para saber mais sobre esse tema: