Por que contratar a Telemedicina com Telediagnóstico?

Por Dr. José Aldair Morsch, 12 de fevereiro de 2018
Telemedicina Morsch

Para quem busca serviços de interpretação de exames a distância, admitiu que tem um problema em seu serviço e a Telemedicina Morsch é a empresa com uma plataforma em nuvem criada para definitivamente resolver esse problema.

O cliente pode já estar usando um serviço de Telemedicina no mercado e está insatisfeito ou está analisando a viabilidade de contratar um que possa resolver o problema da falta de especialistas.

Neste artigo eu procuro descrever que é possível resolver o problema para a falta de especialistas  enfrentado por todos os serviços de saúde de locais remotos e aponto uma solução viável e perfeita para cada caso.

Se você já usa um serviço de Telemedicina, está na hora de comparar e analisar se pode melhorar ainda mais a qualidade dos serviços no seu hospital.

O que é a Telemedicina Morsch?

Nesse momento, os serviços de saúde que percebem que precisam de especialistas vai buscar informação no google e encontra a nossa empresa.

Servimos para interpretação de todos os exames conhecidos nos hospitais, totalmente digital, criada á partir de uma necessidade – A falta de especialistas em tempo hábil para interpretar um exame de rotina ou urgência.

Iniciada em 2001 como uma clínica de especialidades na cidade de Erechim – interior do Rio Grande do Sul, adquiriu uma posição de destaque na região e em pouco tempo precisou expandir.

Os municípios vizinhos solicitaram atendimento das especialidades de cardiologia que oferecidos na época onde exigia a contratação de mais especialistas.

Em 2005 iniciou um trabalho piloto na cidade de Estação que é uma cidade vizinha, no então Hospital Santo Antônio. O atendimento via internet deu certo e levou outros municípios para o mesmo caminho.

Em 2013 lançou a sua primeira plataforma em nuvem justamente para solucionar o problema da falta de especialistas e foi também um sucesso.

A Telemedicina Morsch atende qualquer região?

Percebendo que era impossível disponibilizar um especialista para se locomover uma vez por semana para as pequenas cidades, onde o resto da semana ficava descoberto, decidimos fornecer na forma de especialista virtual.

A cidade com seu hospital ou posto que não tem especialista para interpretar os exames pode usufruir deste benefício.

A enfermeira do serviço de saúde realiza o exame e envia pela internet para a plataforma em nuvem onde o especialista logado interpreta em minutos.

Eu já tenho especialista que vem uma vez por semana, porque usar a Telemedicina Morsch?

A doença não avisa o dia da semana que vai se manifestar, bem como o doente muitas vezes não pode esperar uma semana para fazer um exame.

Certamente vai morrer no caminho, seja esperando ou na ambulância indo para uma grande cidade.

Não estamos dizendo para suspender o atendimento do seu especialista, apenas complemente para que tenham todos os dias os exames disponíveis, isso traz uma série de vantagens para a sua região.

Como acreditar num serviço de saúde virtual, feito pela internet?

Escolha de especialidades na carreira médica

Tem um vasto campo de especialidades para sua escolha, já pensou em ser médico digital?

A internet revolucionou todos os setores da sociedade, não somente na área médica.

Ter acesso a uma plataforma de Telemedicina em nuvem é usufruir de uma tecnologia inovadora, utilizada nos grandes centros de saúde de todo o Planeta.

Muitos Países dependem integralmente da Telemedicina para o tratamento de seus doentes e esse serviço vem provando salvar milhões de vidas ao redor do mundo.

A plataforma da Telemedicina Morsch é segura, igual a um serviço de banco, com criptografia e certificação digital na assinatura dos laudos.

Os especialistas são todos qualificados, com certificações em instituições nacionais e internacionais.

Muitos inclusive deixaram de atender em suas clínicas famosas, seus hospitais e se mudaram para outros Países e só vivem desse serviço.

Eles passam seus dias com o notebook na mão e interpretam os exames diariamente.

Quanto tempo demora para receber um laudo do exame na Telemedicina Morsch?

Como dispomos de uma equipe grande de especialistas, atendendo todas as especialidades, em geral, sem levar em conta os momentos de picos, conseguimos liberar um laudo médico em 30 minutos.

Na rotina liberamos em 30 minutos, porém, se o cliente solicitar numa urgência, o exame vai para a ponta da fila e é liberado imediatamente.

Que benefícios nosso hospital terá usando a Telemedicina Morsch?

Listamos os 13 benefícios com o uso da Telemedicina Morsch:

  1. Especialistas disponíveis 24 horas por dia;
  2. Não tem mensalidades, paga por exame interpretado;
  3. Suporte e treinamento dos enfermeiros em tempo integral;
  4. Baixo custo quando comparado com o especialista presencial;
  5. Exames laudados somente por especialistas;
  6. Resultados dos exames disponíveis em 30 minutos e para sempre disponíveis para pesquisa;
  7. Reduz a ambulâncioterapia;
  8. Aumenta a segurança do clínico geral de plantão que tem uma segunda opinião sempre que precisar;
  9. Não precisa guardar os exames em arquivos, estão todos na nuvem;
  10. Recebe aparelho em comodato, caso precise;
  11. Tem todas as especialidades numa única plataforma;
  12. Pode utilizar nosso próprio prontuário eletrônico;
  13. Pode integrar o prontuário eletrônico do hospital com a nossa plataforma em nuvem.

Como funciona a plataforma da Telemedicina Morsch?

 

A tecnologia com informática e internet possibilitaram desenvolver um software em nuvem capaz de integrar todos os elementos do processo de interpretação dos exames.

Através de acesso por login e senha, o cliente, o enfermeiro, o financeiro, administrativo, funcionários, especialistas utilizam dos benefícios em suas áreas de trabalho.

O cliente, como um hospital loga e na sua área de trabalho vai cadastrar o paciente e enviar o exame na forma de arquivo digital.

O especialista logado recebe o arquivo e faz a interpretação com liberação do laudo médico em 30 minutos.

Ao liberar o laudo, o cliente já visualiza o resultado na sua área de trabalho e está pronto para baixar no seu computador, imprimir, enviar para quem quiser.

Todo esse processo ocorre de forma simultânea, sem intervenção de um administrador do sistema.

No final do mês o sistema calcula os custos do processo e envia um e-mail para o financeiro do cliente com boleto e nota fiscal para dar seguimento nos pagamentos.

O que a Telemedicina Morsch tem de diferente das demais empresas?

Os pontos decisivos que fazem com que os clientes optem por nossos serviços são:

1- Estamos no mercado desde 2005 e passamos por todas as transformações tecnológicas, com constantes investimentos em tecnologia;

2- Conseguimos centralizar todas as especialidades em um único lugar;

3- O tempo de resposta de 30 minutos para todas as especialidades é um grande fator de sucesso;

4- Oferecemos os aparelhos em comodato para os clientes que optam por esse formato de trabalho;

5- Nossos especialistas são exclusivos para essa atividade, não dependem de outras fontes de receita;

6- A experiência de usar uma plataforma inteligente que não depende da ação humana, faz com que o cliente utilize a qualquer hora do dia, da noite, finais de semana, feriados, sem interrupção;

7- A integração com qualquer outro software em nuvem do mercado traz requisitos fundamentais para agilizar os processos em seu serviço, tornando tudo mais automatizado e ágil;

8- O cliente pode utilizar seu aparelho analógico para enviar os exames, sem necessidade de investimento em novos equipamentos;

9- Oferecemos um aparelho reserva para os casos do cliente precisar enviar o seu para manutenção, com isso o serviço não é interrompido;

10- Adequamos o nosso sistema ás necessidades do cliente, ou seja, se é solicitado uma atualização que traga benefícios para o cliente, o processo é incorporado na linha de desenvolvimento e fará parte das próximas atualizações, não sendo um software fechado;

11- Atendemos todos os estados do Brasil, sem a necessidade de ter um representante em cada cidade, sendo todo processo feito via internet, telefone, whatsapp, e-mail.

Quais as especialidades atendidas no Telediagnóstico?

A Telemedicina Morsch oferece em sua plataforma interpretação dos seguintes exames:

  • Eletrocardiograma de repouso;
  • Eletrocardiograma de esforço;
  • Mapa de pressão arterial 24 horas;
  • Holter de ECG 24 horas;
  • Cálculo do risco cirúrgico;
  • Tomografia cardiovascular;
  • Espirometria ocupacional;
  • Espirometria clínica;
  • Eletroencefalograma clínico;
  • Eletroencefalograma ocupacional;
  • Eletroencefalograma com mapeamento cerebral;
  • Eletroencefalograma na internação de 12, 24, 48, 72 horas;
  • Eletroencefalograma na morte cerebral;
  • Polissonografia na internação;
  • Polissonografia domiciliar;
  • Densitometria óssea;
  • Mamografia;
  • Radiologia geral;
  • Rx de tórax padrão OIT;
  • Tomografia computadorizada;
  • Ressonância Nuclear Magnética.

Como é o treinamento dos enfermeiros?

A Telemedicina Morsch disponibiliza blogs de treinamento com vídeos explicativos e uma equipe de suporte que acessa o computador do cliente remotamente para configurar os softwares que realizam os exames.

Não é necessário preferencialmente ter um enfermeiro para realizar os exames. Um técnico em enfermagem pode muito bem ser suficiente para ser treinado.

Nosso suporte utiliza ensino a distância de forma gratuita e em tempo integral para suprir os clientes que tem rotatividade nos funcionários, com isso não há perda de tempo na realização dos exames.

Existe muita burocracia para utilizar os serviços da Morsch?

Para facilitar a vida de todos, desenvolvemos um modelo de cobrança igual a um telefone pré-pago.

O cliente carrega o valor que desejar e envia os exames rapidamente sem se preocupar com contratos e tempo que é vital para um serviço de saúde

Finalmente, é difícil descrever todo o processo de atendimento de uma empresa numa postagem de blog.

A intenção é mostrar que o serviço está disponível para todos e pode ser solicitado a qualquer momento um orçamento que no máximo em 5 minutos terá a resposta automática dos valores praticados.

Depois, um vendedor entrará em contato para responder á todas as dúvidas e conduzir para a melhor compra.

Compartilhe nas suas redes, assine nosso blog e se mantenha informado!

Dr. José Aldair Morsch
Dr. José Aldair Morsch
Cardiologista
Médico formado pela FAMED - FURG – Fundação Universidade do Rio Grande – RS em 1993 - CRM RS 20142. Medicina interna e Cardiologista pela PUCRS - RQE 11133. Pós-graduação em Ecocardiografia e Cardiologia Pediátrica pela PUCRS. Linkedin