A Telemedicina ajuda a reduzir custos dos exames médicos

Por Dr. José Aldair Morsch, 9 de agosto de 2016
reduzir custos dos exames

A preocupação de todo administrador de um serviço de saúde está em reduzir custos dos exames médicos da sua Clínica.

Vou mostrar neste artigo que ao utilizar a Telemedicina é possível reduzir em até 50% o custo na interpretação dos exames e ainda ampliar os exames sem precisar contratar um especialista.

A Telemedicina substitui o especialista e consegue reduzir custos dos exames médicos

Trata-se de uma nova especialidade responsável pela prestação de serviços médicos de interpretação de exames médicos usando uma plataforma digital em nuvem.

Acompanhando toda evolução tecnológica oriunda da informática e internet, a Medicina entrou junto na era digital.

A possibilidade de um serviço de saúde, seja consultório, clínica ou hospital ter acesso a interpretação de todos os exames sem ter um especialista presencial foi uma verdadeira revolução no campo da saúde.

A alternativa para quem não tem equipamento médico

A Telemedicina Morsch, que está presente no mercado de telemedicina desde 2005, conta com uma central de laudos médicos rápidos e exames médicos periódicos sem precisar investir em equipamentos, com a possibilidade de utilizar o sistema de aluguel em comodato.

O serviço é ideal para clínicas que ainda não têm condições de arcar com os altos custos na compra dos aparelhos médicos como eletrocardiograma e na contratação de um Cardiologista para interpretar os exames.

Como reduzir custos dos exames usando a Telemedicina?

A maioria dos estabelecimentos de saúde como consultórios, clínicas, postos de saúde têm dificuldades em realizar exames e obter o resultado rápido fornecidos por especialistas.

O que está em jogo aqui é principalmente pelo alto custo dos exames, os prazos de entrega muito longos , a baixa qualidade ou a pouca tecnologia.

O especialista não poderá estar presente em tempo integral para interpretar os exames.

Pensando nessa necessidade, a Telemedicina Morsch propõe serviços de interpretação dos exames usando a um software em nuvem como ferramenta e, dessa forma, você não precisa contratar especialistas para a função.

Imagine a redução nos custos dos exames no momento em que você tem um serviço 24 horas de interpretação sem precisar pagar pelo especialista.

Os cálculos referentes a economia com esse formato de serviço superam e muito uma redução de mais de 50% no custos dos laudos médicos.

Vou exemplificar com o custo médio de um laudo de eletrocardiograma nas clínicas particulares que pode ser cobrado até R$ 80,00.

Use aparelhos médicos em comodato para reduzir custos dos exames

Com os serviços de telemedicina, basta realizar o exame através do aparelho de eletrocardiograma, que pode ser disponibilizado em comodato, para contar com laudos médicos rápidos.

O cliente assina um contrato anual e recebe o aparelho pelo correio.

Marca treinamento e instalação com acesso remoto do nosso suporte e em 30 minutos o técnico treinado estará pronto para realizar o eletrocardiograma e enviar para nossa central de laudos para ser interpretado.

O contrato permite que o cliente pague uma mensalidade e recebe 30 laudos gratuitos todos os meses.

Caso a sua Clínica já possua o aparelho, você pode reduzir o custo ainda mais, pagando apenas pelos laudos. O sistema de Telemedicina recebe exames de qualquer aparelho, seja analógico ou digital.

Entregue a melhor qualidade em serviços de exames

Entregando qualidade para o cliente, você melhora a visibilidade da sua Clínica.

Por isso mesmo, a Telemedicina Morsch está preparada para te auxiliar em todas as etapas e proporcionar o melhor que a telemedicina tem para oferecer.

Depois de realizar o exame no aparelho em sua Clínica, tudo o que você precisa fazer é enviar os dados para nossa plataforma 100% web, sem necessidade de instalar nada no seu computador e aguardar os resultados, que são entregues em 30 minutos com garantia de eficiência e alta qualidade na interpretação.

reduzir custo de exame

Exame de tomografia computadorizada

Quem se beneficia com a Telemedicina para reduzir custos dos exames?

O serviço é ideal para reduzir o custo de sua Clínica porque, dessa forma, você não precisa arcar nem com os altos valores da contratação de especialistas, nem com o alto investimento na compra de aparelhos para exames.

A Telemedicina Morsch dispõe dos aparelhos mais adequados para a sua Clínica em comodato e, ao mesmo tempo, oferece a entrega de laudos médicos de alta qualidade em pouquíssimo tempo.

Que especialidades podem ser contratadas na Telemedicina?

A internet permitiu que todas as especialidades migrassem para o ambiente digital.

Ao pensar em que tipo de exame pode ser aproveitado nesta especialidade, vale lembrar que são aqueles exames que não dependem de um médico presente para sua execução.

Todos os exames médicos realizados por técnicos podem ser aproveitados pela Telemedicina.

Alguns exemplos de exames rotineiros na Telemedicina

Basicamente estamos falando de exames clínicos e de medicina ocupacional. Alguns exemplos são:

  • Eletrocardiograma
  • Eletroencefalograma
  • Espirometria
  • Mapa de pressão arterial
  • Holter de ECG digital
  • Radiologia Geral
  • Mamografia
  • Tomografia computadorizada
  • Ressonância Magnética
  • Densitometria óssea

Conclusão

Enfim, diversas empresas de telemedicina estão presentes no mercado atualmente.

No entanto, é essencial dispor dos serviços de uma empresa responsável, que tenha um grupo amplo de especialistas de diversas áreas da medicina, tecnologia de ponta e compromisso com a sua Clínica, para não ter uma experiência indesejável.

Com a Telemedicina Morsch, você dispõe de tecnologia aliada a um suporte eficiente que faz toda a diferença.

Altamente preparada para atender as necessidades da sua Clínica, a Telemedicina Morsch é especializada em laudos médicos rápidos e conta com uma equipe de especialistas que estão prontos para atender à demanda de exames do seu estabelecimento.

Assim, você dispõe dos serviços de uma empresa de telemedicina que oferece os aparelhos e o serviço de interpretação de exames para não ter que investir uma verdadeira fortuna em equipamentos e especialistas.

Compartilhe nas redes, assine nosso blog!

Dr. José Aldair Morsch
Dr. José Aldair Morsch
Cardiologista
Médico formado pela FAMED - FURG – Fundação Universidade do Rio Grande – RS em 1993 - CRM RS 20142. Medicina interna e Cardiologista pela PUCRS - RQE 11133. Pós-graduação em Ecocardiografia e Cardiologia Pediátrica pela PUCRS. Linkedin