Telemedicina Morsch: diferenciais e vantagens da plataforma

Por Dr. José Aldair Morsch, 6 de março de 2020
diferenciais da Telemedicina Morsch

A área da saúde está sempre em evolução, com tecnologias que melhoram o atendimento ao paciente e agilizam os processos nas clínicas. É em meio a esse contexto que se desenvolve a telemedicina, recurso que traz muitos diferenciais para as clínicas e os hospitais.

Neste artigo, reuni informações para que você entenda como funciona nossa Plataforma completa de Telemedicina com:

  • Telediagnóstico e laudos à distância
  • Prontuário eletrônico com teleconsulta

Sim, isso é possível, e neste artigo explico as principais vantagens que se tem ao centralizar todas as consultas e exames e uma única plataforma.

Este artigo é extenso e traz muita informação relevante, sugiro que leia ele na íntegra para entender mais profundamente esse tema.

Como integrei telemedicina com laudos à distância e teleconsulta

A Telemedicina Morsch já tinha na sua plataforma um prontuário eletrônico. Bastava esperar a regulamentação das Teleconsultas para sua ativação.

O formato convencional de ter um médico fazendo consultas e pedindo exames foi substituído por um processo muito mais ágil, em que o paciente não precisa mais visitar diversos outros serviços para realizar os exames e consultas de que necessita.

Com a telemedicina e laudos à distância, basta que o paciente realize a sua consulta com um médico em uma sala e passe para a outra sala de exame ao lado, onde o aparelho médico está pronto para realizar o exame.

Ao fazer um eletrocardiograma, por exemplo, imediatamente o resultado é enviado a um cardiologista logado na plataforma de telemedicina em nuvem, que avalia o exame e elabora o laudo no ato.

De tal maneira, casos como os de pacientes de alto risco e com dor torácica, que fazem um ECG em um posto de saúde de bairro ou mesmo em uma emergência de um hospital isolado, recebem os resultados de seus exames com a conduta ideal indicada por um cardiologista.

Já a Teleconsulta, foi incorporada junto com um prontuário eletrônico robusto para auxiliar no atendimento presencial e remoto deste mesmo paciente usando a teleconferência por exemplo.

Veja 4 diferenciais da centralização em uma única plataforma

Quando falamos em telemedicina, é importante que os gestores de clínicas e hospitais entendam que prontuário eletrônico com teleconsulta não é Telemedicina, assim como atender por aplicativo também não faz parte da Telemedicina.

Utilizar partes das suas necessidades de fornecedores diferentes é pouco efetivo e gera muitos gastos para cada tipo de exame ou procedimento.

Imagine o cenário de fornecedores:

  • Prontuário eletrônico com teleconsulta
  • Teleconsulta de uma plataforma de Telemedicina dentro da LGPD
  • Telediagnóstico, como telecardiologia, teleneurologia, ou outros fornecedores

Só para utilizar esses recursos seriam necessários pelo menos 3 fornecedores.

A centralização reduz drasticamente a burocracia de contratos e possibilita maior engajamento e entendimento do uso de toda a equipe, bem como um acompanhamento mais preciso do desempenho do mesmo fornecedor por parte do administrador.

Imagine contratar individualmente empresas que oferecem serviços de telecardiologia, teleneurologia, telerradiologia, teleconsulta, prontuário eletrônico, entre outros e conseguir acompanhar os relatórios.

Certamente haverá muito trabalho e complexidade para a sua equipe técnica.

Para que você entenda mais, apresentarei agora os principais diferenciais da centralização em uma única plataforma, com a Telemedicina Morsch.

1. Telemedicina em nuvem

Os diferenciais na hora de escolher uma plataforma de Telemedicina

Um dos maiores diferenciais da plataforma consiste na gestão em nuvem, possibilitando o acesso em qualquer aparelho móvel

A telemedicina em nuvem possibilita que o acesso seja feito em qualquer computador com acesso à internet.

Não é preciso ter um programa instalado em determinada máquina da clínica.

Os médicos e os enfermeiros podem usar os seus próprios notebooks ou tablets para acessar as informações dos pacientes em um mesmo local.

Além disso, o técnico de enfermagem não se distrai, e envia todos os exames e recebe todos os laudos em uma única plataforma.

Se o médico quiser, ele pode acessar exames antigos do paciente e comparar com os atuais.

Tudo fica em um mesmo local, independentemente da filial da clínica em que o procedimento foi realizado.

Assim, o sistema da Telemedicina Morsch gerencia tudo em um único lugar.

2. Laudos rápidos são diferenciais

Assim que as informações coletadas nos exames dos pacientes forem obtidas, elas são enviadas na plataforma.

De imediato, os profissionais que fazem a interpretação dos exames, estão logados e disponibilizam o laudo direto na pasta do prontuário do paciente.

A agilidade proporciona maior precisão no diagnóstico, bem como um atendimento imediato em casos de urgência ou emergência.

Além disso, essa resolubilidade acaba sendo um diferencial na hora de o paciente escolher onde deseja consultar, tendo em vista que ele faz tudo em um único local, sem precisar visitar outros serviços.

3. Suporte em treinamentos

É normal que ocorra rotatividade de funcionários em estabelecimentos de saúde, bem como a contratação de novos colaboradores para substituir profissionais que estão em férias ou de licença.

Nesses casos, a Telemedicina Morsch proporciona treinamentos para os novos funcionários, para que eles aprendam a lidar com a tecnologia e possam ser logo inseridos nas atividades da empresa.

4. Teleconsulta e consulta presencial como diferenciais

Usando o prontuário eletrônico da mesma plataforma de Telemedicina, o médico consegue fazer o atendimento presencial e remoto do mesmo paciente.

Na teleconsulta, o profissional de saúde tem a opção de atender o paciente á distância, com registro de todos os dados, teleconferência com emissão de pedidos de exames, atestados e prescrição digital dos medicamentos dentro da normas da LGPD.

A cobrança da teleconsulta é feita dentro da nossa Plataforma, sem necessidade de nenhuma burocracia por parte do nosso cliente.

Os benefícios para o seu paciente são incríveis!

O paciente envia para a plataforma pelo seu smartphone todos os laudos de exames antigos que ficam disponíveis para toda a equipe de profissionais que atendem esse paciente.

Para auxiliar na organização da vida do paciente, ele pode acessar a sua área na plataforma e ver:

  • Seus diagnósticos
  • Pedidos de exames
  • Atestados
  • Receitas novas e antigas
  • Histórico de exames enviados e feitos na clínica

Esses dados são fundamentais como diferenciais para o paciente que tem várias doenças crônicas e precisa visitar vários médicos.

Também auxilia em viagens, idas ao pronto socorro onde basta mostrar o celular com as informações para o médico de plantão.

Confira os principais benefícios de contar com a Telemedicina Morsch

Além dos diferenciais de centralização em uma única plataforma, os estabelecimentos que contratam a Telemedicina Morsch têm diversos outros benefícios.

Fiz uma lista com os principais. Veja!

Fidelização de pacientes

O paciente odeia visitar vários serviços de saúde para resolver o seu problema.

Por isso, disponibilizar em um consultório ou numa clínica os exames complementares agregados à consulta faz com que a pessoa permaneça no serviço, o que gera fidelização.

A percepção de valor por parte do paciente é fundamental para a continuidade do tratamento e a manutenção das consultas.

Assim, oferecer atendimento humanizado e muita tecnologia é um grande diferencial.

O ser humano adora tecnologia que facilita suas vidas.

Aumento da produtividade

Aumentar a produtividade é um dos diferenciais

Com a plataforma da Telemedicina Morsch você poderá alcançar um aumento na produtividade na sua clínica

Depois da consulta, o paciente continua utilizando os serviços da clínica e quem o atende é o técnico de enfermagem para realizar os exames e agregar mais lucro nos procedimentos.

Dessa forma, o tempo do médico é otimizado, podendo ser usado para atender a outras pessoas.

O médico poderá estar presente ou não no seu serviço na hora de realizar os exames, visto que tudo é feito pela enfermagem.

Ações de marketing muito mais eficientes

Ao utilizar o prontuário eletrônico com teleconsultas, o cliente pode colocar o link de marcação da sua agenda diretamente no seu site para que os visitantes marquem diretamente na agenda do médico escolhido.

No momento de divulgar nas suas redes, o link de marcação de consultas ajudará o seu paciente a ir direto para a sua agenda á partir de suas redes sociais.

Tem ainda nosso marketplace médico para atender as teleconsultas do nosso portal. Falo sobre isso no final desse artigo.

Equipamentos em comodato

Poucas plataformas de Telemedicina oferecem o comodato de equipamentos médicos como um dos diferenciais.

A clínica que deseja utilizar os recursos da Telemedicina Morsch precisa ter um computador ou celular com acesso à internet e aparelhos médicos para realizar os exames e enviá-los à nossa central.

Caso não tenha os aparelhos, nós os oferecemos em comodato, mediante o pagamento de uma mensalidade.

Quem opta por essa modalidade ainda recebe 30 laudos gratuitos por mês.

Segurança da informação nos diferenciais

A Telemedicina Morsch utiliza um software em nuvem com criptografia de ponta a ponta e backups diários, o que o torna muito mais seguro.

Nossos recursos de segurança de acesso incluem a dupla autenticação, por e-mail ou SMS.

Além disso, os dados guardados em nuvem são exclusivos dos pacientes e dos seus serviços de saúde, e ninguém mais tem acesso.

Cada funcionário recebe um login e todos os acessos são registrados, para que haja um controle individual, garantindo mais controle e segurança.

É possível saber quem e quando acessou, e exatamente o que foi feito dentro da plataforma de telemedicina.

Não existe como um utilizador da plataforma dizer que não fez tal procedimento dentro da plataforma, tornando transparente todos os passos percorridos no atendimento do paciente.

Quer um exemplo?

Imagine um serviço com mais de um funcionário que utiliza a plataforma de Telemedicina.

Se houver troca de exames, cadastro errado, exame mal feito, conduta indevida com o paciente, tudo fica gravado para que o administrador tenha acesso e avalie o comportamento dentro do sistema.

Gravação de voz do atendimento do paciente é também um dos diferenciais

Ao utilizar o atendimento por teleconsulta, o sistema grava automaticamente a voz do médico e paciente e deixa arquivado na pasta para utilização futura em casos juridicos.

Isso traz total segurança em defesa contra processos médicos.

Melhor custo-benefício

Atendemos 24 horas por dia, todos os dias do ano.

Ao contar com os nossos serviços, a clínica consegue redução de 50% nos custos de laudos e conta com vários especialistas para discutir os casos mais críticos.

Também não há custos trabalhistas com laudadores e o serviço pode ser integrado a qualquer prontuário eletrônico.

Nenhuma empresa de Telemedicina pratica preços tão atrativos como a Telemedicina Morsch ao oferecer os aparelhos em comodato.

Todo serviço de saúde que tem um número considerável de pacientes que fazem consulta regular, está perdendo muito dinheiro em não agregar os exames médicos auxiliares.

Revise sua estratégia de negócio e implemente a Telemedicina agora mesmo!

Marketplace médico na Telemedicina Morsch como diferencial

Isso mesmo, atenda seus pacientes por teleconsulta junto com os pacientes que entram pelo Portal da Telemedicina Morsch.

Esse formato é ideal para quem está pensando em montar um consultório médico virtual e não tem pacientes.

Além do serviço de saúde conseguir prestar todo o atendimento presencial necessário ao seu paciente, desde a realização de exames, atendimento regular e teleconsultas, é possível sincronizar a agenda para receber marcação de teleconsultas vindas do Portal da Telemedicina Morsch.

É sabido que todos os serviços médicos que atendem pacientes em clínicas presenciais tem espaços vazios em suas agendas.

O cliente que utiliza a Telemedicina Morsch pode sincronizar a agenda dos médicos com nosso Portal e receber as marcações de teleconsultas direto na agenda do seu médico, preenchendo os horários vazios e aumentando significativamente sua produtividade.

Monte seu consultório médico virtual

Imagine não depender de seu marketing para atrair pacientes. Basta disponibilizar sua agenda para os pacientes de todo o Brasil que entram pelo nosso portal.

Não precisa mudar seus preços, bem como sua forma de atendimento, apenas receba mais agendamentos de pacientes de qualquer lugar que precisem das especialidades como a sua.

Vou explicar um pouco melhor.

O médico não precisa depender de empresas que contratam médicos para atender teleconsultas com preços reduzidos.

Ao contratar a Telemedicina Morsch, o médico interessado irá utilizar o prontuário eletrônico com teleconsultas, pagará uma mensalidade para isso e disponibilizará sua agenda no nosso marketplace.

Os pacientes que entram no nosso Portal e pedem para realizar teleconsultas, irão direto para o link de marcação e adivinha, sua agenda estará na página acessada por ele para escolher o médico de sua necessiade.

O paciente realiza o pagamento do valor por você estipulado dentro do nosso Portal e ao confirmar o pagamento, ele marcará a teleconsulta na sua agenda.

Você terá um link exclusivo de sua agenda para colocar no seu site, compartilhar sempre que precisar nas suas redes ou mandar diretamente para o paciente marcar uma teleconsulta na hora que precisar.

Este formato dá autonomia para o médico abrir sua agenda quando quiser e atender seus pacienetes de onde quiser.

Conclusão

A Telemedicina Morsch é sem dúvida a melhor Plataforma de Telemedicina para ser contratada por serviços de saúde que desejam atender seus pacientes presenciais e por teleconsulta, usando nosso prontuário eletrônico em nuvem.

Como um dos diferenciais exclusivos de nossa empresa está o telediagnóstico incorporado para interpretar seus exames enviados.

Caso ainda precise de equipamento médico como eletrocardiograma para realizar seus exames, você poderá utilizar o nosso regime de comodato e ampliar seu ramo de atuação.

Sem dúvida a Telemedicina Morsch oferece diferenciais e benefícios que impactarão nas estratégias em sua clínica.

Gostou dos nossos serviços?

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Dr. José Aldair Morsch
Dr. José Aldair Morsch
Cardiologista
Médico formado pela FAMED - FURG – Fundação Universidade do Rio Grande – RS em 1993 - CRM RS 20142. Medicina interna e Cardiologista pela PUCRS - RQE 11133. Pós-graduação em Ecocardiografia e Cardiologia Pediátrica pela PUCRS. Linkedin