Quais clínicas podem se beneficiar com o comodato de Holter?

Por Dr. José Aldair Morsch, 29 de outubro de 2019
comodato de holter

Utilizar o comodato de Holter pode ser uma vantagem competitiva para muitas clínicas que precisam diversificar seus exames cardiológicos para sair na frente da concorrência.

Neste artigo vou falar sobre o comodato do aparelho holter e mostrar como é possível oferecer mais alternativas de exames em sua clínica e ter um aumento considerável nos lucros.

O que é comodato de Holter?

O que é comodato de Holter?

O que é comodato de Holter?

É o empréstimo de um aparelho de Holter sem cobrança de aluguel.

Nesta modalidade, diferente do aluguel, o cliente recebe o aparelho e tem como benefício, a interpretação de 10 exames de holter por mês que é feita por cardiologistas na Plataforma de Telemedicina sem custo.

Os clientes que tem um volume de exames de Holter considerável por mês e decidem que não querem mais mandar para outros serviços que realizam o exame e faturam alto com isso, podem escolher essa modalidade de contratação do Holter de ecg digital.

O contrato é realizado com a empresa de Telemedicina que tem toda a estrutura de treinamento e interpretação dos exames.

Como funciona o comodato de Holter?

O cliente recebe o equipamento pelo correio, realiza um treinamento a distância com nosso suporte e no mesmo dia já pode instalar o aparelho no paciente e no dia seguinte ao retirar o aparelho, transmite os dados para a Plataforma de Telemedicina, usando a internet.

BAIXE O E-BOOK GRATUITO SOBRE COMODATO DE APARELHOS MÉDICOS

Por que devo escolher o comodato de Holter?

Por que devo escolher o comodato de Holter

Por que devo escolher o comodato de Holter

Como normalmente o ramo de atividade das clínicas é bem diversificado e a atuação não é exclusiva na área de cardiologia, é natural que surjam dúvidas se o investimento vai dar certo.

Nessa modalidade do comodato de Holter, o cliente não tem risco de comprar o equipamento e se não teve sucesso, acabar com ele encalhado.

A maioria dos clientes inicia na modalidade de comodato e depois compra o seu próprio aparelho.

Vale lembrar que existem mais benefícios no comodato de Holter, mas descrevo num parágrafo mais a frente.

Qualquer clínica pode utilizar o comodato de Holter?

Todos os serviços de saúde que atuam na área de consultas médicas e exames complementares da população em geral podem realizar o holter em seus pacientes.

O importante é entender que só tem sentido de se iniciar com esse exame se os médicos da cidade pedem regularmente este exame para os seus pacientes, visto que é um exame bem específico para analisar arritmias e de nada adianta fazer um exame e não ter para quem mostrar.

Quais os benefícios para uma clínica escolher o comodato de Holter?

Quais os benefícios para uma clínica escolher o comodato de Holter?

Quais os benefícios para uma clínica escolher o comodato de Holter?

  1. Acredito que iniciar um serviço com oferta de exames sem precisar comprar o equipamento médico seja a primeira vantagem do comodato de Holter.
  2. Poder oferecer o exame em sua cidade com laudos liberados pelos cardiologistas de Telemedicina em tempo real seja outra grande vantagem.
  3. Seguramente ter um exame desse porte em sua cidade vai alavancar seu negócio, sendo um diferencial quando comparado com os outros serviços.
  4. Evita de deslocar o paciente para grandes centros.
  5. Aumenta consideravelmente os lucros de sua clínica ao realizar mais exames
  6. É um complementar ao exame de Eletrocardiograma.

 

Como a Telemedicina atua no comodato de Holter?

Nesse momento entra a Telemedicina Morsch como parceira tanto no comodato de Holter quanto na entrega dos laudos do Holter em tempo real.

Em outras palavras, utilizar o comodato de Holter, implica em ter toda a estrutura da Telemedicina a seu favor.

Após receber o equipamento pelo correio, basta marcar treinamento com nosso suporte e no mesmo dia poderá realizar o exame e depois transferir os arquivos para a nossa plataforma de Telemedicina em nuvem.

Os cardiologistas acessam, interpretam e liberam os laudos médicos assinados digitalmente em tempo real para que o cliente possa entregar rapidamente para o paciente levar para o seu médico.

Treinamento de como instalar o holter em comodato na sua clínica

Além de toda rotina de realização do exame ser explicada por teleconferência, o cliente tem á sua disposição os vídeos que podem ser acessados quando quiser, sem custo para tirar as dúvidas na hora de realizar o exame.

Veja um exemplo de rotina de exame para o aparelho da DMS Brasil. Nele você poderá aproveitar desde a marcação do exame, instalação no paciente e entendimento de como é transferido o arquivo de holter para a Telemedicina, usando a internet.

Veja abaixo um de nossos vídeos sobre o preparo do paciente para o exame de holter.

Afinal, como alugar o comodato de holter?

Existe diferença entre alugar e comodatar um aparelho de holter de ecg.

No aluguel, o cliente contrata o aparelho e paga uma mensalidade, sem receber os benefícios da Telemedicina.

Qualquer empresa que aluga aparelhos médicos pode fornecer esse equipamento.

Porém, neste caso é necessário ter seu próprio cardiologista ou contratar a parte uma empresa de Telemedicina.

No comodato holter, o cliente contrata uma empresa médica com toda a estrutura de atendimento, desde o treinamento até o uso da Plataforma de Telemedicina para mandar os exames e receber os laudos de holter assinados pelo cardiologista.

Outros aparelhos disponíveis para comodato na telecardiologia

É possível comodatar os seguintes aparelhos médicos para cardiologia:

  • Eletrocardiograma de repouso
  • Mapa de pressão arterial 24 horas
  • Teste ergométrico em esteira

Tenho o Holter, preciso só dos laudos médicos

Não há problema, pode contratar separado.

A contratação dos serviços de laudo a distância na Telemedicina pode ser feita para a maioria dos exames médicos realizados rotineiramente nos serviços de saúde.

A Telemedicina trabalha nos dois formatos, tanto oferecendo os aparelhos médicos, quanto interpretando os exames para os clientes que já possuem seu próprio aparelho médico.

QUERO UM ORÇAMENTO DE LAUDO A DISTÂNCIA

Quero ler só o resumo, não tenho tempo

Quero ler só o resumo, não tenho tempo

O comodato de Holter é uma alternativa viável para clínicas que estão iniciando com exames na área de cardiologia.

Depois de adquirir experiência com o eletrocardiograma de repouso, partir para o  Holter de ecg digital é uma excelente estratégia para diversificar os serviços em sua cidade e se diferenciar dos concorrentes.

No comodato de Holter o cliente recebe o equipamento e paga uma mensalidade referente aos exames.

O cliente recebe treinamento a distância fornecido pelo suporte da Telemedicina Morsch e no mesmo dia já pode enviar os arquivos dos exames para uma plataforma de Telemedicina em nuvem onde os Cardiologistas interpretam e liberam os laudos médicos em tempo real.

Esta alternativa é interessante para iniciar os serviços, já que recebe todo o suporte, garantia e treinamentos da equipe de Telemedicina.

Depois, quando tiver uma boa clientela, pode comprar seu próprio aparelho ou contratar ainda mais equipamentos no mesmo regime de comodato.

Tem dúvidas? Pergunte!

Compartilhe nas redes! Assine nosso blog e receba semanalmente conteúdos como esse.

Até a próxima semana!

Dr. José Aldair Morsch
Dr. José Aldair Morsch
Cardiologista
Médico formado pela FAMED - FURG - Fundação Universidade do Rio Grande - RS em 1993 - CRM RS 20142. Medicina interna e Cardiologista pela PUCRS - RQE 11133. Pós-graduação em Ecocardiografia e Cardiologia Pediátrica pela PUCRS. Linkedin

COMPARTILHE

Entre em contato por WhatsApp
Enviar mensagem pelo WhatsApp