ECGPC da TEB é um Eletrocardiograma digital completo

Por Dr. José Aldair Morsch, 12 de julho de 2015
Eletrocardiograma ECGPC da TEB

Conheça as vantagens de usar um eletrocardiograma ECGPC da TEB no seu computador.

O eletrocardiograma usado como nomenclatura para o exame de eletrocardiograma acabou sendo usado para se referir ao aparelho que realiza o exame.

O eletrocardiograma ECGPC digital que possui 12 derivações simultâneas para computador e alta qualidade de traçado de 1.200 amostras/segundo por canal. Garante uma precisão total dos exames e resultados muito mais confiáveis.

Vantagens do Eletrocardiograma ECGPC da TEB

O eletrocardiograma ECGPC da TEB é totalmente controlado por computador. O eletrocardiogarma  ECGPC não precisa de fonte, pilhas ou bateria, pois a alimentação é feita pela própria conexão USB.

É um equipamento que pode ser utilizado em realização computadorizada de eletrocardiograma de rotina, ou então, em exames mais específicos como análise de marcapasso , CETE e “Tilt-Test”.

O eletrocardiograma realizados pelo eletrocardiógrafo digital são armazenados em um banco de dados, junto com as informações dos pacientes, que podem ser exportados em arquivos no formato padrão de BMP e JPG.

Uso do Eletrocardiograma ECGPC da TEB na Telemedicina

Podemos afirmar com 100% de certeza que a era digital propiciou o surgimento da Telemedicina Morsch.

Essa tecnologia trouxe o atendimento com laudos a distância.

A necessidade de exames de especialistas em locais remotos inspirou a criação de uma plataforma em nuvem de Telemedicina que recebe os exames realizados em qualquer tipo de aparelho médico digital. Os especialistas logan na plataforma em tempo real e interpretam os exames, liberando os laudos médicos em 30 minutos.

A revolução no atendimento de casos de especialidades em locais de difícil acesso se tornou uma realidade graças a internet. Hoje é possível oferecer esse serviço para qualquer serviço de saúde que tenha internet.

Praticidade com o Eletrocardiograma ECGPC da TEB

O Eletrocardiograma ECGPC da TEB emite laudos em múltiplos formatos e com auxílio de banco de frases é possível personalizar com o logotipo da Instituição. Permite impressão colorida ou preta e branca em papel A4 comum.

O eletrocardiógrafo digital ECG PC já vem com software incluso que pode ser instalado em vários computadores, desde que sejam compatíveis com Windows 7 , Vista ou XP 32 bits. Possui recursos para Telemedicina e operação em rede.

O eletrocardiograma ECGPC da TEB é um produto de fácil instalação e que pode ser feita pelo próprio usuário. Acompanha suporte para fixação em mesa ou parede.

Os produtos da TEB foram certificados de acordo com as seguintes normas:

Eletrocardiógrafos TEB ECGPC, TEB C10+ e TEB C30+

ABNT NBR IEC 60601-1 : “Equipamento eletromédico – Parte 1 – Prescrições
gerais para segurança”

ABNT NBR IEC 60601-1-1 : “Equipamento eletromédico – Parte 1-1 –
Prescrições gerais para segurança – Norma Colateral:
Prescrições de segurança para sistemas eletromédicos”

ABNT NBR IEC 60601-1-2 : “Equipamento eletromédico – Parte 1-2 –
Prescrições gerais para segurança – Norma Colateral:
Compatibilidade eletromagnética – Prescrições e ensaios”

ABNT NBR IEC 60601-1-4 : “Equipamento eletromédico – Parte 1-4 –
Prescrições gerais para segurança – Norma Colateral:
Sistemas eletromédicos programáveis”

ABNT NBR IEC 60601-2-25 : “Equipamento eletromédico – Parte 2 – Prescrições particulares para segurança de eletrocardiógrafos”

ABNT NBR 60601-2-51 : “Norma de Segurança, Incluindo Desempenho Essencial, de Eletrocardiógrafos Gravador e Analisador Monocanal e Multicanal”

Não temos técnicos em enfermagem treinados para realizar o eletrocardiograma

Os serviços de Telemedicina disponibilizam uma equipe de suporte em tempo integral para treinar á distância os técnicos sempre que solicitarem. Isso garante uma alta qualidade nos exames realizados á distância.

Não temos recursos para comprar o equipamento

O modelo adotado pela Telemedicina morsch é muito atrativo para clientes que necessitam do serviço de telemedicina e não tem recursos para a compra do equipamento.

É oferecido o aluguel em comodato dos equipamentos médicos onde o cliente paga uma mensalidade e recebe 30 laudos gratuítos mensalmente.

Em resumo, o aparelho de ecg da Teb é uma das possibilidades de aquisição com bom custo-benefício de um aparelho de eletrocardiograma.

Existem várias marcas de aparelhos no mercado, para todos os gostos e bolsos, vale a pena buscar informação sobre todos e escolher uma compra consciente.

Tenho aparelho de ecg analógico, posso usar na Telemedicina?

A resposta é SIM. A era digital para exames na medicina é de transição. Existem diversas marcas de aparelhos de eletrocardiograma que imprimem o traçado em papel.

Para atender esses clientes com aparelhos antigos, desenvolvemos um aplicativo que recebe as imagens fotografadas ou escaneadas com excelente qualidade, favorecendo qualquer cliente que necessite dos nossos serviços.

Procure avaliar a demanda de eletrocardiograma na sua região.

Fale com o secretário de saúde, visite as empresas de medicina ocupacional e se unam em um serviço que traz benefícios para os pacientes e maiores lucros para as clinicas médicas e pequenos hospitais de sua região.

Compartilhe nas suas redes e assine nosso blog!

Dr. José Aldair Morsch
Dr. José Aldair Morsch
Cardiologista
Médico formado pela FAMED - FURG – Fundação Universidade do Rio Grande – RS em 1993 - CRM RS 20142. Medicina interna e Cardiologista pela PUCRS - RQE 11133. Pós-graduação em Ecocardiografia e Cardiologia Pediátrica pela PUCRS. Linkedin