São Camilo reduziu custos da clínica com a Telemedicina Morsch

Por Dr. José Aldair Morsch, 21 de março de 2017
reduziu custos da clínica

A Clínica Popular São Camilo, localizada em Crateús – Ceará, utiliza a Telemedicina Morsch desde 2015, e a partir daí vem reduzindo os custos da clínica  e obtendo resultados expressivos! Continue sua leitura e conheça essa história – Veja o antes e depois da chegada da telemedicina!

O proprietário da Clínica Popular São Camilo chama-se Arimilson,  natural de Independência – Ceará.

Sua ideia de abrir uma clínica surgiu da dificuldade dos pacientes de se locomoverem de Crateús para Fortaleza, uma distância de 353 km, uma viagem de aproximadamente 4h30min – O que é muito tempo para quem necessita de atendimento médico.

Visando melhorar a saúde da região e encorajando seu lado empreendedor,  Arimilson juntou mais 22 amigos médicos que decidiram acabar com essa distância e agilizar a realização de exames, surge então a Clínica Popular São Camilo – Hoje com 6 anos de atendimento!

Como a São Camilo reduziu custos da clínica

Mas, como todo empreendimento, no início teve suas dificuldades. As maiores dores eram a falta de equipamentos,  os altos custos da clínica e a falta de especialistas para laudar os exames, pois mesmo sendo 22 médicos, ainda eram poucos para uma população de 862.750 habitantes.

Em conversa com sua amiga, Dra. Ivani Pavan Toji do Rio de Janeiro, Arimilson (administrador, proprietário da Clínica Popular São Camilo) conhece o método da Telemedicina, e todos os benefícios que ela proporciona a área da saúde.

Então, a Clínica Popular São Camilo decidiu expandir seus horizontes através da Telemedicina, fazendo parcerias com outros hospitais, policlínicas e com a Unimed.

O maior sistema cooperativista de trabalho médico do mundo e também a maior rede de assistência médica do Brasil, presente em 84% do território nacional.

No primeiro mês utilizando a Telemedicina Morsch realizaram 30 exames, no segundo mês 90 exames, no sexto mês 400 exames, e atualmente, com a parceria da Unimed, realizam 1200 exames por mês!

Os exames que a Clínica Popular São Camilo mais utiliza a Telemedicina são: eletrocardiograma, eletroencefalograma, holter, mapa e espirometria.

A Clínica ainda deseja ir além, realizar mais exames e salvar mais vidas.

O desejo do Arimilson é expandir seu atendimento médico em todo o Estado do Ceará e realizar 1400 exames por mês, e em até 6 meses pretendem chegar a 6000 exames por mês – Um crescimento rápido e constante graças a Telemedicina!

“Eu só tenho a agradecer à Telemedicina Morsch, que ajudou a reduzir os custos da clínica e aumentou muito a produtividade e a agilidade do atendimento.

O método é muito prático, organizado e confiável, porque trabalhamos diretamente com médicos e especialistas do mundo inteiro, assim podemos atender a pacientes localizados à longas distâncias.

Isso é um grande avanço da medicina e indico a todos os hospitais e clínicas. Juntos podemos salvar mais vidas. Obrigado à Telemedicina Morsch.” (Arimilson)

Case de Sucesso – Telemedicina Morsch

Dr. José Aldair Morsch
Dr. José Aldair Morsch
Cardiologista
Médico formado pela FAMED - FURG – Fundação Universidade do Rio Grande – RS em 1993 - CRM RS 20142. Medicina interna e Cardiologista pela PUCRS - RQE 11133. Pós-graduação em Ecocardiografia e Cardiologia Pediátrica pela PUCRS. Linkedin